segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um consultor muito suspeito

Voce contrataria para a sua empresa um consultor envolvido em desvio de R$ 1,7 milhão (isto mesmo: um milhão e setecentos mil reais)?
Segundo o site Diário Web, este foi o caso do prefeito Evilásio Farias ao contratatar o dentista José Humberto Fernandes de Aguiar Junior (todo feliz e endinheirado à direita) para assessorar a Secretaria da Saúde de Taboão da Serra.
Até o momento desta postagem, Evilásio não desmentiu ter contratado o dentista em dezembro de 2008 por R$ 79.200,00.
José Humberto Fernandes de Aguiar Junior, 39 anos, gosta de ser chamado de “doutor Junior Baiano”. É com esta alcunha que ele aparece em ações judiciais do Ministério Público Federal no Estado da Bahia, e do Ministério Público do Estado de São Paulo.
“Doutor Junior Baiano” foi secretário da Saúde da cidade de Itaberaba, no interior da Bahia, nos anos 2002 e 2003. A procuradora da República Vanessa Gomes Previtera garante que ele usou o cargo para fazer pagamentos indevidos a funcionários fantasmas do Programa Saúde da Família, fraudar concorrências públicas, e usar notas-fiscais frias. O escândalo virou manchete no sertão baiano.
Anote aí os números das ações judicias para consulta dos processos (ou para fazer a sua fézinha na megasena): 2009.33.04.003642-6 e 2009.33.04.003853-6.

Ação entre amigos
Um mês depois de Evilásio contratar o “doutor Junior Baiano”, o prefeito de São José de Rio Preto (SP) também assinou contrato com a empresa JH Fernandes de Aguiar Junior pela mesma quantia paga pela Prefeitura de Taboão da Serra. Mas teve de cancelar o acêrto depois que “doutor Junior Baiano” foi desmascarado em Rio Preto.
O prefeito de Rio Preto e Evilásio são do mesmo Partido Socialista Brasileiro. “Doutor Junior Baiano” também é do PSB, e concorreu por este partido ao cargo de prefeito de Itaberaba em 2008, com o slogan “Basta! Queremos Mudar!” Mas o povo de Itaberaba não foi na conversa do dentista, que teve apenas 2.196 votos dos 33 mil eleitores daquela cidade.
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para apurar o favorecimento do “doutor Junior Baiano” pelo seu colega de partido em São José do Rio Preto. Evilásio pode entrar na mira do MPE pelo mesmo delito.

Boca dura
Procurado pela reportagem, “doutor Junior Baiano” disse que “quem deve explicações pelas contratações são as prefeituras” que o contrataram.
Antes destes últimos escândalos, “doutor Junior Baiano” já havia sido denunciado em 4 de abril de 2006 pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Segundo o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias (foto à esq.), “doutor Junior Baiano” também era o manda-chuva na Secretaria da Saúde da cidade de Eunápolis. “Ele trouxe [para Eunápolis] familiares e membros do mesmo grupo que saqueava as verbas do Sistema Único de Saúde em Itaberaba”, acusa o promotor.

Mamata
O blog Bar & Lanches Taboão obteve extratos de dois outros contratos da empresa JH Fernandes de Aguiar Junior. Um com a prefeitura de Valença (RJ). Outro com a prefeitura de Serrinha (BA).

Todos sem exigência de concorrência pública.
Resta ao prefeito de Taboão da Serra provar se “doutor Junior Baiano” foi contratado pelos mesmos moldes, nénão???

7 comentários:

Anônimo disse...

ESSE VIGARISTA BAIANO TEM LIVRE ACESSO NAS DEPENDÊNCIAS DA PREFEITURA DE TABOÃO E TAMBÉM NA SECRETARIA DE SAUDE... SERIA UMA ESPÉCIE DE CONSULTOR-MOR. O MESMO SE INTITULA COMO ENVIADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E TODOS ACREDITAM. PARA O PREFEITO PINÓQUUIO ESTÁ TUDO AS MIL MARAVILHAS.

Anônimo disse...

este blog nao dá nehnhuma prova que o doutor Evilasio assinou contrato com este dentista. Tudo que voce escreve é muito vago só para encriminar o nosso prefeito. Elisabete=JardimVila Sonia

Anônimo disse...

Tem muita gente que se zanga quando tenta organizar as coisas. Doi ter que trabalhar, em pessoal. Ae vem uns e começam a encrencar com quem quer organizar as coisas. Dá um pulo na secretaria de saude e vejam o trabalho ja realizado devido ao JUNIOR, e verão o antes (que ja conhecemos) e o atual. Obrigado Junior.

Anônimo disse...

O Anônima ai de cima faz parte da falcatrua e veio só pra defender bandido. Dr Evilásio é investigado em processo de licitação fraudulenta pelo ministério público junto com um tal Dr Maurício, dono de um monte de empresa que usa para dar legalidade a licitações fraudulentas. É só procurar no google. Ministério Público de Rio Grande da Serra abriu o bico contra vários prefeitos e este criminoso de branco. Bandido de diploma de médico, desviando milhões dos cofres públicos. Vai meu amigo, digita aí no google. Estão sendo invetigados os prefeitos de divérsas cidades como Mauá, Campos do Jordão, Rio Grande da Serra, Cotia, Osasco... todas com contrato com alguma empresa do bandidão tendo as outras como participantes do certame armado. Vai Dr Evilásio pedir "pinico" em brasília pra não ser preso. O Lula te deu camisa, mas duvido a Dilma te receber. Lugar de bandido é na cadeia. That´s All... for now!!

Anônimo disse...

Só não acha quem não quer.

http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=21397

Anônimo disse...

Ele trabalha na Eicon na rua bogaert 107 em sp

Juanito disse...

Grande homem