segunda-feira, 27 de junho de 2011

Documentos apontam enriquecimento do secretário de Evilásio



Luiz Antonio na entrega de uniformes a alunos da E.M.I. Piteco em 11.abr.2011

Poucos meses antes de ser preso, Luiz Antonio de Lima, 52 anos, secretário de Administração da Prefeitura de Taboão da Serra, era cogitado como prefeiturável por uma facção do bando político do prefeito Evilásio Farias. Ele está na cadeia desde o último 6 de junho, por solicitação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado).

O plano para “esquentar” a imagem pública de Luiz Antonio incluía aparições em eventos sociais, e até na entrega de uniformes escolares para alunos da rede pública municipal. Em cada uma destas ocasiões, “por coincidência” havia sempre um jornalista por perto, para tirar retratos e legendar Luiz Antonio como “forte candidato”.

Sinais de riqueza
Desde 2008 Luiz Antonio, seus filhos e sua ex-esposa estão na mira do Gaeco, que apura sinais de enriquecimento ilícito na família.
As denúncias mais recentes dão conta que ele determinou ao ex-funcionário Márcio Renato Carra, preso por corrupção, dar baixa de IPTU em favor de um de seus filhos, a fim de participar de uma concorrência pública de alto valor.
Luiz Antonio também é acusado de promover reunião secreta na Prefeitura, com o objetivo de atrapalhar as investigações policiais.
A Polícia apreendeu uma enorme quantidade de documentos na residência de Luiz Antonio, e em sua sala de trabalho na Prefeitura. Abaixo, apenas alguns deles:
  • Documentos sobre 5 salas comerciais pertencentes a Luiz Antonio de Lima no edifício The Triumph, na rua Fidêncio Ramos, 160, Vila Olímpia, São Paulo (SP).
  • 29 cópias autenticadas da certidão de casamento de Luiz Antonio de Lima com Elisabete Aparecida Alves de Lima
  • 34 cópias autenticadas da certidão de casamento de Luiz Antonio de Lima com Isabel Aparecida Zanco de Oliveira
  • Quitação de imóvel pelo valor de R$ 742.432,38, na Torre C edifício Landmark, av. Nações Unidas, nº. 12.339, São Paulo (SP)
  • Contrato social da empresa Lima Empreendimentos e Participações Ltda.
  • Documentos originais de dezenas de imóveis no Pq Laguna e Jd 3 Marias, Taboão da Serra
  • Comprovantes de pagamentos de aluguéis de galpões no Pq Laguna e Jd 3 Marias pertencentes a Lima Empreendimentos e Participações Ltda.
  • Plantas de galpões no Pq Laguna.
  • Boletos bancários entre Imobiliária Atuante e firma Planefisco (propriedade da família de Luiz Antonio de Lima)
  • Escritura de imóvel em Capitólio (MG) em nome de Diego Alves de Lima, filho de Luiz Antonio
  • Controles da conta corrente da Planefisco
  • Matrícula do imóvel da Multiformas, esquina Av. José Dini com BR-116
  • Correspondência da imobiliária Waldemar Lima com Luiz Antonio sobre imóvel de 15.146 m² em Taboão da Serra.
  • Pasta com documentações de vários imóveis em Cotia (SP) em nome de Luiz Antonio de Lima
  • Registros de 5 automóveis nome Lima Empreendimentos e Participações Ltda.
  • Documentos de imóveis Rua José Milani, nºs. 160, 170, 180 e 190 em nome Lima Empreendimentos e Participações Ltda.
  • Documentos sobre imóvel industrial no Jd Vista Alegre, Embu (SP)
  • Documentos da Fazenda Ipê, em nome de Luiz Antonio de Lima
  • Registro de imóvel em Passos (MG) em nome de Luiz Antonio de Lima
  • Galpão rua Antonio Antenor Nogueira, 265, São Paulo (SP) em nome de Lima Empreendimentos e Participações Ltda. e outros imóveis na Capital (SP)
No geral, são mais de 200 documentos que estão sob rigorosa investigação. “Entendemos ser prudente investigarmos o indiciado [Luiz Antonio de Lima] profundamente noutras investigações correlatas”, afirma em seu relatório Ivan Jerônimo da Silva, investigador-chefe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.

28 comentários:

Anônimo disse...

Podemos observar pelos documentos apreendidos pela polícia que a Prefeitura de Taboão da Serra é o verdadeiro paraíso para os ladrões. Basta ser amiguinho do capo que rapidamente vira milionário em curto espaço de tempo. Essas empresas que vendem para Taboão da Serra são todas preparadas para intermediar o roubo do dinheiro público. Basta observar que são sempre as mesmas, quer para distribuir remédios, materiais escolares, manutenção, alarmes fajutos, sinalização de trânsito, Jopec, massa asfaltica e brita e outras. Espero poder ver mais assaltantes do dinheiro público presos e seus bens bloqueados.

Anônimo disse...

Ainda bem - este arrogante

Vida disse...

Fiquei pensando. Que tipo de carga será que é guardada nos galpões do Sr. Luis Antônio? Será de carga roubada ou drogas, pra combinar com o perfil do sujeitinho ? Afinal , não tem porque um porqueira desonesto ser ético em algum aspecto de sua vida.

Anônimo disse...

Sr. Jornalista, boa tarde, gostaria de saber o que esta noticia agregou para a população, pois estes dados estavam no "proprio relatorio" da policia, o que tem de novo?? Estou tendenciosa a achar que o Sr. não está sendo imparcial em relação a noticias,sendo redundante com as informações. O Sr. também esqueceu de informar que a propria policia investigativa não achou nada que possa incrimina-lo, apenas a promotoria achou necessario para investigações mante-lo preso. Nos jornalistas temos obrigação de sermos imparciais e ter acuidade e vercidade nas informações.

Carla

Anônimo disse...

Esse papagaida de novo, só porque o Sr.Luiz Antonio era o Candidado a Prefeito, todas as pessoas que possue um pouquinho de inteligencia sabe da politicagem nesta cidade.

Anônimo disse...

DO VEREADOR ALEXANDRE DEPIERI COMPADRE DO PREFEITO SEU BLOG NÃO PUBLICA NADA
SR.JORNALISTA,SABIA QUE VEREADOR ALEXANDRE DEPIERI FEZ CORRUPÇÃO NA COOPERATIVA DE COSTUREIRAS,TEM DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO??

David da Silva disse...

Anônimo de 27.jun.2011, 17h23 Enviei e-mail para o advogado do citado vereador. Amanhã será feita postagem do assunto, com ou sem resposta do defensor.

Anônimo disse...

Caramba, ainda tem sem noção que aparece para defender essa cambada?
Acorda Taboão!

Anônimo disse...

Fico impressionado em ver como se elegem políticos em nossa cidade. O rei das cabras Evilásio, se elegeu sem projetos para educação, para habitação, para o transito, para saneamento básico, para a saúde, para planejamento ou infraestrutura, ou seja, somente havia um projeto: RAPINAR A GRANA DOS COFRES, PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

eita bandido fernandinho peramar perde feio para esse safado, a justisa tem que toma tudo isso

Anônimo disse...

Acho que os caras deram tiro no pé.
O Carlos Andrade estava fazendo caixa para sua campanha de prefeito.O Luis Antonio ja estava esquentando sua imagem para ser candidato a prefeito.
Entre eles ja estava rolando disputa de poder,um querendo engolir o outro.Como a briga era de tubarōes,dinheiro era impresindivel para ganhar as eleiçōes.
Evilasio deve ter lavado as mãos,afinal com tanta grana vindo do governo federal para que se preocupar com os cofres da prefeitura né?
No relatório da policia o vereador Carlos Andrade é reconhecido como o chefe dos chefes na fraude do IPTU e ISS e tambem nas quebras de multas.
Luis Antonio se ocupava com as licitaçōes milionarias.
Essa Pessoa que esta defendendo o Luis Antonio e criticando o jornalista,só pode ser familiar ou livre nomeado com mêdo de perder o cargo e ter que voltar a ter aquela vidinha de antes.OU É CUMPLICE.Não vejo outra explicação.

Anônimo disse...

Senhor jornalista queremos saber tudinho sobre a corrupção investigada pelo Ministerio Publico que diz respeito ao vereador Alexandre Depiere.

Anônimo disse...

Essa pessoa que ja estava a par de todo o relatorio investigativo e reclama o fato desse blog informar ao leitor os fatos investigados não deve ser uma Pessoa do bem.
Ela leu tudo e nào quer que o municipe saiba das falcatruas cometidas por esses sanguessugas do poder aos cofres publicos.Enquanto eles roubavam,o morador tinha seus impostos aumentados.
Vai te catar defensora de enganadores do voto publico.
Voce deve fazer parte dessa organização criminosa em Taboao da Serra.

Anônimo disse...

Agora é a vez do vereador Alexandre Depiere...
Não posso acreditar que ele se aproveitou de uma cooperativa de costureiras.
Sera que tem algum vereador que se salve nessa camara?
Quem sera o proximo vereador a ser preso?
Qual sera o proximo podre dessa prefeitura?

Anônimo disse...

Esse Luis Antonio é muito cara de pau...
O cara era assessor de deputado,foi chamado pelo Evilasio ha 8 anos,e nesse periodo tornou-se milionario,comprando imóveis em Cotia,Taboao,Sao Paulo.Embu,Minas Gerais e até seus filhos acumularam patrimonio.Ja pensou ele como prefeito ia falir a cidade de Taboao.

Anônimo disse...

Imagina o Luis Antonio tem dezenas de galpōes no parque Laguna e Jd Tres Marias,todos alugados.Tudo com dinheiro publico.

Anônimo disse...

NO JORNAL FOLHA DO PIRAJUÇARA(DONO DO JORNAL JORNALISTA MÁRIO APARECIDO DE SOUZA)PUBLICOU TEMPOS ATRÁS MATÉRIA DA CORRUPÇÃO COOPERATIVA DE COSTUREIRAS PROMOVIDO PELO ENTÃO SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA,HOJE,VEREADOR ALEXANDRE BITTENCOURT DEPIERI COMPADRE DO PREFEITO DOUTOR EVILÁSIO,FILIADOS AO PSB(PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO).
TEM DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO.
E SENHOR DAVID DA SILVA DESTE BLOG,NÃO VAI PUBLICAR NADA DO VEREADOR ALEXANDRE BITTENCOURT DEPIERI??/

Silvia disse...

"Gente acorda" o relatorio da policia que a pessoa mencionou foi publicado,foi fato publico.

Vida disse...

Tem um cara aí insistindo tanto sobre o "Caso Depieri" que parece até coisa de algum desafeto ou rival político dêle.Perto da Operação Cleptocracia, isso é assunto pro dia a dia da cidade. Tá tentando desviar a atenção é?

kiko frederico disse...

uau!

O cara queria aparecer na forbes!

Anônimo disse...

Diante de tanta riqueza, explica-se tamanha alegria da foto. Quebom que foi preso e desmascarado. Taboão da Serra teve sorte em se livrar a tempo de mais um corrupto de carteirinha.

Anônimo disse...

Essa técnica política, tirar fotos com as criancinhas das escolas, foi e é muito utilizada pela família Fernando Fernandes. Aliás acho que eles tem até patente deste ato covarde. É sempre a mesma coisa... exploram a inocência da população em Festas comemorativas organizadas pelas Diretoras Livre nomeadas... uma prática muito antiga.
Digo isto, pois sou professora efetiva de TS há 20 anos. É preciso acabar com a indicação destes cargos, pois só assim a escola não será mais palco político.

Anônimo disse...

Quero parabenizar este blog, tendencioso ou não... ele divulga há muito informações que a omprensa escrita se caga de medo de falar... A imprensa local é mais um sangue suga da PMTS, vive de esmolas (publicações da prefeitura) e morrem de medo de perder a boquinha. Estão muito longe de ser uma comunicação social...

Anônimo disse...

Davi procura o processo do ex secretario e vereador Alexandre sobre a corrupção na cooperativa das costureiras de Taboão.Esta no Ministerio publico e queremos nos informar sobre o caso pois ano que vem tem eleiçäo e vou esfregar na cara do eleitor para que se vote com conciência.

Antonio Luiz disse...

Trabalhei com esta pessoa em Cotia,Itapecerica e Sao Lourenço, este cara é um trator, passa por cima de tudo e de todos,de amigos,pai,mae,mulher,o que tiver derruba. Fui seu amigo,mas puxou meu tapete pelo seus interesses, um cara egoista, sem escrupulos,mas não sei porque fiquei surpreso.Haja vista o que ele fez com ex-mulher, deixou-na miseria, sem eira nem beira, eu a conheci,frequentei sua casa em taboao, onde hoje funciona o diretorio,trabalhava em 02 empregos, pra depois o cara tirar tudo dela, ajudou,agora imagina com o resto o que vai fazer.Este cara é muito cara de pau...safado,enganador, eu não me escondo não, dou meu nome

Anônimo disse...

Ta vendo só quem é esse ex secretario Luis Antonio???
Nem a mulher dele ele respeitava.
Nem o amigo ele respeitava.
O cara frequentava a casa dele,trabalhou com ele e foi traido.O cara o chama de trator pois passa por cima de todo mundo.
SOCORRO...

Anônimo disse...

o secretario da admiministração de taboao da serra LUIZ ANTONIO LIMA roubou milhoes dos cofres do taboao juntamente com seus filhos BRUNO LIMA E DIEGO lima da empresa sua ex-mulher /Elisabeth lima eles compraram imoveis em são paulo (casas, galpoes e apartamentos), formaram empresas com dinheiro publico da prefeitura inclusive os escritorios foram comprados com dinheiro da prefeitura.
Peço justiça
Alguns anos atras eles nao tinham absolutamente nada, e agora são milionarios, com dinheiro publico.
porque só o pai foi preso, os filhos e a ex mulher elisabeth lima tambem roubaram, tambem usaram dinheiro publico.
façam justiça COM os moradores de taboao da serra. ass; morador de taboao da serra

Anônimo disse...

Tantos anos depois não me conformo como o cara ainda goza de uma vida de riqueza, como nada castiga quem roubou tanto e prejudicou tantas pessoas.
Realmente este tal de Luiz Antônio Alves de Lima é um trator no que diz respeito a passar por cima das pessoas que ele toma como alvo, prejudica, caluneia, é um verdadeiro articulador para o mau, cara de bobo, até de autista mais na verdade é um bandido psicopata que tenta até acabar psicologicamente com o seu desafeto.
Hoje possue além dos inúmeros imóveis, inúmeras aeronaves, imóveis em paraísos como angra dos reis e no litoral da Bahia, sem contar os barcos e lanchas.
Fez tanto mau e parece que se recuperou até de um câncer! Como pode?