quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pasquim taboanense é condenado por crime contra a honra

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
A juíza Carolina Conti Reed, do Juizado Especial Cível e Criminal de Taboão da Serra, condenou Jurivaldo José de Souza (foto à direita) ao pagamento de R$ 15.000,00 por crime contra a honra da deputada Analice Fernandes.
Jurivaldo assina como “responsável” por dois “jornais” (Folha do Taboão e Notícias Taboanenses) utilizados pelo grupo político do prefeito Evilásio Farias.
Na semana passada, Jurivaldo foi contar mentiras na Comissão de Inquérito da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

Leia mais dentro de instantes.

31 comentários:

Anônimo disse...

se ferrou em se aliar ao evilasio...
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quem fazia, os esquemas com o jornalista e ia com ele para receber, nada mais nada menos que o homem de comunicação do Evilasio, Sr Mario de Freitas, a juiza tem que ir atras teste safado tbem

Anônimo disse...

Mais esse cara deveria ser cremado de fato! Onde se viu usar o jornal para difamar.

Jornais são sinônimos de informação. Esse tipo de "jornalismo" tem que ser extirpado. Assim, como se arranca pela raiz as ervas daninhas ou ruins.

Mais DR. PINOCCHIO em campanha eleitoral, sempre falava da imprensa. Dizia que ia terminar com os jornais o que ele chamava da "farra dos jornais".

Mais na realidade, DR. PINOCCHIO deu maior espaço a dois grandes jornais difamatórios.

Anônimo disse...

Esse jornalista Mário de Freitas é outro que precisa ser investigado. Ele preparava as matérias e passava para os jornais difamatórios porque era sem dúvida o secretário da Comunicação.
Mário de Freitas era braço direito desse governo da corrupção e difamação.
Além disso,em 2008, foi na Assembléia Legislativa tirar foto da deputada Analice junto com outro jornalista - que também tem um jornal regional - para colocar a matéria difamatória nesse jornal desse companheiro.
Mário de Freitas é um "cara" para ser investigado.

Anônimo disse...

A IMPRENSA MARROM, VOLTA NA ATUALIDADE, TODOS SÃO CULPADOS.....

Anônimo disse...

Cuidado esse blog de merda pode também receber o mesmo remedio, pois vc são ligados aos quadrilheiros dos Fernandes....

Anônimo disse...

Chamam esse blog de merda porque esse ilustre jornalista não tem rabo preso com os quadrilheiros do IPTU e ISS de Taboão da Serra.
Esse jornalista não obteve enriquecimento ilícito com dinheiro publico.
Esse blog é oque ha de melhor para ler em Taboão.
Esse blog é pssagem obrigatória para quem roubou o dinheiro do povo e para o povo que foi roubado no IPTU.
Igual a esse blog do Davi só mesmo o blog do Edu Toledo do jornal o Taboanense.
Mas se voce não quiser dar moral para esses blogueiros,assista ao Cidade Alerta do DATENA na Record,que os senhores ficarão bem informados tambem.

Anônimo disse...

Esse que faz a AMEAÇA deve pertencer a GANGUE do IPTU. Só mesmo BANDIDÂO faz esse tipo de ameaça.

DAVID FAÇA UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Vida disse...

Tem gente que lê, lê, lê, e não entende nada.Daí talvez a necessidade de se agarrar a algum líder espiritual. Achar que o Davi é da turma do FF é falta de leitura , meu filho. Leia mais, raciocine, analise, use seu senso crítico, se tiver algum.

Anônimo disse...

Acho que o Mário de Freitas não está nem dormindo direito, mas tudo bem, vai ter muito tempo para fazer isso em tremembé

Anônimo disse...

Mário de Freitas sempre fez jornalismo marrom e sempre esteve atado no MARUZAN.

É aquele que fez matérias falando mal de Analice Fernandes, colocando em questão o carater HONESTO da deputada.

Esse dai é que fazia as tramóias com a imprensa regional para colocar FERNANDO e ANALICE, em situações caluniosas. Claro, rolava grana por todos os lados.

Anônimo disse...

O comentarista 7 não deve estar muito bem informado quanto a imprensa taboanense. Comparar esse blog com o taboanense é um absurdo.

Aqui podemos comentar, colocar nossos pontos de vista sem ser censurados(desde que não haja ofenças). Lá, no taboanense, além de haver censuras quando a opinião difere-se da do editor, as matérias sempre são tendenciosas puxando para o lado de seus amigos.

Vale lembrar que o editor daquele site trabalha na camara, seu sogro é o vereador Olivio e seu cunhado presidente do Cats. Há pouco tempo, antes dos escandálos o site elogiava a administração Evilasista.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Anônimo disse...

O comentarista numero 7sabe de tudo isso que o senhor diz.Eu não falo do jornal o taboanense e sim do """"""" BLOG DO EDU """""""""""" e lá tem sim a oportunidade de se comentar sobre o tópico blogado.
Quanto a comparação eu apenas. Defendi o blog do Davi que não tem rabo preso com os Evilasistas e portanto suas notícias são escancaradas causando o comentário nagativo feito por um curioso(pois não o considero um leitor).
Engana-se o senhor ao achar que conhece melhor a imprensa de Taboão do que eu.Conheço o Davi Silva e tambem o Eduardo Toledo ha long...long time.
Assim como conheço tambem o vereador Olívio de longs datas e sei que ele não esta metido nessa robalheira na cidade de Taboao.
Quanto aos elegios feats ao Evilasio com certeza tratava-se de um prefeito que ainda não se conhecia os desmandos dele por nossa cidade.Ainda não se conhecia as fraudes operadas por seus afilhados,assessores especiais,livre nomeados e muito mais.Não se conhecia sua má administração e descaso com o dinheiro público,liberando geral para ladrōes serem reis em seu governo.
O vereador Olivio é o vereador mais antigo de Taboão,honrado Íntegro,advogado,família,evangélico.Quanto ao seu filho ser presidente do Cats não ha o porque do senhor levantar suspeita ja que o mesmo tem experiência na secretaria de esportes de Taboão da Serra e a presidencia do club vai muito bem obrigada.
O fato do Edu trabalhar na Câmara não implica o site ter ou não bom conteúdo,pois esse jornalista ja trabalha la ha mais de 10 anos e o normal Taboanense sempre o teve por exemplar e competente.
Por último acho que se o senhor esta se doendo por não ter seu comentário postado no blog do Edu,entwined-se que o seu conteúdo não estava de acordo com os critérios de liberação do blog.
PARABENS AO DAVI SILVA DO BLOG BAR & LANCHES TABOÃO QUE É FANTÁSTICO.
PARABENS AO EDUARDO TOLEDO DO BLOG DO EDU QUE É ESPETACULAR.
PARABENS AO VEREADOR OLÍVIO QUE HA SEIS MANDATOS CONSEGUE SE MANTER IMUNI A CLEPTOCRACIA E SEUS VOTOS SÃO FIÉIS.
PARABENS A JUIZA FLAVIA CASTELAR QUE NÃO SE DEIXOU TEMER AO MANDAR PRENDER PODEROSOS QUADRILHEIROS QUE REINAVAM NA CIDADE CERTOS DA IMPUNIDADE.
PARABENS AO EX PREFEITO FERNANDO FERNANDES QUE COM UMA LONGA VIDA POLÍTICA EM TABOÃO NÃO PRECISOU ROUBAR E NEM ENGANAR O POVO DE TABOÃO.
E para o senhor que não entendeu nada do que eu escrevi aqui........... Passer muito bem.

Anônimo disse...

O cara de cima só colocou "gente boa" no balaio. rsrsrsr. Vai dormir com esse barulho.

Anônimo disse...

esse cara é sem noção; o site do edu toledo é tão vendido quanto o seu proprio site.

Vida disse...

Cara, esse parente do Fernandão não sabe das cestas básicas dos funcionários que o sogro desviava pra Jales, do dinheiro retirado e não pago ao fundo de pensão dos funcionários, das verbas da educação que desapareceram, que o filho do Olívio ganhou o posto no Cats graças a acordo entre governo e Olívio que concordou em votar contra o aumento do salário dos funcionáeios.... O cara acha que no Blog o Edu não precisa ficar com o rabo preso ? que alienado, e se acha tão informado.......... E como sempre, anônimo.

Anônimo disse...

"Paulo Félix teme por armação contra membros da CEI" Otaboanense diz...

Imagina, todos são farinha do mesmo saco. Agora querem se livrar falando que vão ser pegos pela GANGUE de EVILÁSIO....Eles são a GANGUE porque algum tempo atrás faziam louvor ao EVILÁSIO.

QUANTA MENTIRA!!!!

Anônimo disse...

o carinha que ta defendendo o olivio, seu filho e o blog taboanense, com certeza ta ligado a toda essa gente.

ele esquece-se que o olivio sempre fez nogociatas com o evilasio, por isso ganhou a boquinha no cats, votou favoravelmente para o aumento do iptu, tem cargos na prefeitura, defendia o governo e agora depois que a casa caiu ta fazendo banca.

da um tempo mané.

Anônimo disse...

Pessoal, o Edu Toledo (O Taboanense) é genro do vereador Olívio. vcs acham que tem imprensa séria nesta cidade além do blog do David?
Acorda povo!!!

Anônimo disse...

Há rumores que Eduardo Toledo sairá a vereador porque o nobre vereador Olivio Nobrega está com a FICHA SUJA. Esse foi o caso das VIAGENS e CONGRESSOS que acabou pegando muitos politicos da região.

Então, comenta-se que Eduardo Toledo poderá sair, em 2012. Assim, Eduardo já mostra como será se for eleito e se realmente sair como candidato a vereador.

O SITE já é o retrato do moço.

Anônimo disse...

O último comentário, infelizmente, está equivocado. O Eduardo Toledo não sairá candidato a vereador, até porque, politicamente falando, o moço é extremamente fraco para tal façanha.

Quem sairá candidato a vereador,na família,(devido a caçação eminente prestes a acontecer, do vereador Olívio por indevida participação em Congressos fraudulentos) é o filho do vereador, que inclusive, usa gratuitamente (sem nenhuma fiscalização), de veículos oficiais da prefeitura fazendo propaganda política de seu nome.

A família Olivio demonstra em suas atitudes ter o rabo tão preso e sujo quanto o prefeito Evilásio.

As tela vista BaBY!
ADIOS CORRUPTOS!

Anônimo disse...

podem falar o que quiser, mas todo mundo le o taboense e o site do davi tb... a vida é assim, quem é bom e polemico se destaca

Anônimo disse...

Ao serem eleitos vereadores cada um deles tem direito a um numero de vagas (chamadas de livre nomeação).
Claro que os eleitos com mais votos tem mais vagas para estar atendendo pessoas de sua confiança,que os apoiaram na campanha.Isso é normal e o vereador que não conseguiu se reeleger tem seus indicados demitidos(todos ficam desempregados)é assim sempre.
O vereador Olivio talvez tenha escolhido a vaga para o seu filho que tem experiência com a secretaria de esportes e sabe CUIDAR do time de futebol(até aí,tudo bem).
Quanto ao Eduardo Toledo ser candidato a vereador quem da a legenda é o partido e quem libera o candidato é o TRE portanto foge da sua vontade e entendimento,e é indifferent a minha vontade tambem.
Quanto ao Olivio não sair candidato em 2012 é verdade,20 anos depois ele e mais uns DEZ POLÍTICOS estão fora das urnas.Mas com certeza será um secretário na próxima administração,como a Arlete que não é eleita mas tem sempre uma pasta para CUIDAR na situação ou na oposição...ISSO É POLÍTICA.
Eu concordo que o blog do Davi é porreta,atualizado e sério.Aliás ele escreve muito bem.Foi da imprensa da prefeitura no governo FF,mas não foi aproveitado nesse atual governo.

Anônimo disse...

Oi VIDA querida!!!
Voce reclama porque eu posto anônimo e voce posta com PSEUDÔNIMO "Vida".
Inquerente e disimulado.

Anônimo disse...

Quando voce faz parte de um governo porque voce foi eleito pela democracia,o jeito é conviver com o governo que tambem foi eleito pela democracia.
Porem quando estoura um escândalo,roubo,corrupção,improbidade administrativa,então voce tem que tomar uma posição.Mesmo porque voce deve aos eleitores postura correta.Não é abandonar o barco,esse ja esta naufragado.
A CASA CAIU

Anônimo disse...

Pela lei brasileira ninguem é obrigado a criar provas contra si mesmo.O réu pode mentir para se defender.Porisso somente provas e testemunhas determinam a culpa.
Então se os caras que estão presos não acusarem os que estao aqui fora,não será o politico envolvido que vai se entregar.Todos que ainda estão livres ficarão pianinho,tentando mostrar serviço para mascarar a honra perdida.
Agora fala sério,hoje no depoimento na CEI na camara foi declarado que a senha ZELDA dava baixa no IPTU e ISS de madrugada dentro da prefeitura pois a CONAN disse que não da para dar baixa fora da prefeitura.
Então é só apertar o porteiro que sabe tudo que rola na madrugada na portaria da prefeitura.SIMPLES ASSIM.
Somente tubarão teria esta autorização.Gente que fosse chefia entendeu?porque a prefeitura não Faz serão.

Anônimo disse...

Nem todos os candidatos disputam eleiçōes para ganhar.O intuito e somar votos para alcançar coeficiente no partido e garantir mais cadeiras.Muitas vezes são mulheres que sabe-se que não vai ganhar mas tem que atender a lei eleitoral que obriga que 30% dos candidatos sejam de candidatas mulher.
Portanto voce pode achar que o Edu é fraco mas para o partido ele representa mais 500 votos...mais 800 votos...
Existe uma pesquisa que afirma que cada pessoa por menos popular que ela seja,tem em seu convivio diário uma média de 200 pessoas que se ela pedir o voto,vai receber.

Anônimo disse...

Fala isso para os candidatos de São Lourenço da Serra.

Anônimo disse...

O nobre vereador Olívio Nobrega possuia uma residencia próxima do fórum onde ele tinha supervalorizado o aluguel (CR 25.000,00) dessa propriedade para um órgão governamental.

Detalhe: O imóvel - geminado de ambos os lados - contava com dois dormitórios, sala e cozinha

David, você conhece esse fato?

Vida disse...

Querido ANÔNIMO
Meu nome é VIDA. Vida Belfort Mattos, ex-funcionária da Prefeitura, que conhece bem sobre as pessoas e fatos que comenta. Com esse nome, quem me conhece não me esquece. Quando assino, boto minha cara. E estou esperando que alguém venha reclamar de meus comentários, pessoalmente. Até hoje não vieram. Sabe porquê? Por que eu me dou ao respeito. Na psicose urbana vocês anônimos, invertem a ordem dos fatores. Nâo sou eu quem deve ter medo, são eles.

Geraldo disse...

Esse jornal que o Jurivaldo faz é feito dentro da prefeitura, pago com o caixa dois do Evilásio, é rodado na mesma gráfica que roda o diário oficial (TJ) e só sai quando o Evilásio quer, é uma vergonha, um embuste contra o jornalismo. Mas, cá pra nós, o cara é amigo do Aldo, que trouxe o infeliz para a cidade. Quem sabe os dois não dão sorte e ficam presos na mesma cela do Mário de Freitas?