terça-feira, 20 de março de 2012

Ex-vereador Maurício André está inelegível, diz especialista

O ex-vereador Maurício André está impedido de concorrer às eleições deste ano, barrado pela Lei da Ficha Limpa. A informação é do jornalista Allan dos Reis, do site Taboão em Foco.
Doutor Maurício foi demitido do cargo de médico da prefeitura local, punido em processo administrativo por não cumprir sua carga de 40 horas semanais. A portaria demitindo o médico foi publicada no início deste mês de março.
A Lei da Ficha Limpa considera inelegíveis servidores públicos demitidos por processo semelhante ao que originou a demissão de Maurício André.
Para o advogado João Melo, especialista em Direito Eleitoral, o ex-vereador só conseguirá reverter o quadro caso sua demissão seja suspensa ou anulada na Justiça.
O político diz que vai recorrer.

Casa de caboclo?
Já corre pelos bastidores da política local que a demissão de Maurício André, no formato para prejudicar sua eventual candidatura, foi a resposta do prefeito Evilásio pela atitude tomada pelo ex-aliado em agosto do ano passado.
Maurício André denunciou Evilásio à Polícia, afirmando que o mesmo teria usado dinheiro público para pagar advogado a presos da Operação Cleptocracia.
Relembre o caso aqui

11 comentários:

Anônimo disse...

Médico que não cumpre carga horária na prefeitura? Isso é mais comum do que se imagina, vide IACTA, no caso de Maurício André está claro que é perseguição de EF. FF fez algo semelhante com um servidor público que hoje é vereador na cidade. Outro detalhe, nesta gestão tem médica que trabalha em 15 locais ao mesmo tempo e ninguém fala nada.

Anônimo disse...

Demitir funcionário sem dar direito de defesa é covardia, aliás, é o que o evilazio sabe fazer contra aqueles que se opoem contra o seu regime. Acho que isto não gera inelegibilidade, pra isto a justiça tá aí. Não posso votar no dr mauricio mas acho ele um homem que só faz bem para os necessitados. Fora evilazio kadafi.

Anônimo disse...

Anônimo, você deve ter "miolo mole".Leia a Imprensa oficial do município: indeferido pedido de reconsideração. Ele teve direito de defesa, por que não ? Mas ele pode mesmo recorrer, e por que não ? ter sucesso na empreitada é que são elas. Estude mais, "colega". Né, não !

Anônimo disse...

Se houve ilegalidade na demissao, o ex-servidor podera recorrer ao Poder Judiciario. Todo mundo sabe que este homem dava expediente na Prefeitura ha anos. Pior, ha noticias de que emitia atestados medicos para outros servidores desidiosos justificarem faltas, ou seja, alem da propria desidia, contribuia para a dos outros... Enquanto contou com o beneplacito do Alcaide, sem problemas. Depois que rompeu, perdeu privilegio. Todo o resto, pura intriga eleitoreira que ainda acha incautos que acreditam ou interessados que propagam.

BadyManoel disse...

Lembrando que:
Dr. Mauricio André foi eleito o vereador mais atuante do Brasil, na época em que foi vereador por T.Serra. Então Pensando assimm um Médico, conhecedor da lei, se sujeitaria a isto.. O mais provavel é que ele tenha pedido para ser exonerado, porque hoje todos os funcionários públicos de Taboão tem vergonha do prefeito que ai está, e com sálarios mediocres.
Eu moro no P.Pinheiros (comunidade - CSU)e não me esconda para comentar em qualquer que seja o blog, pois que posta de anonimo nem coragem tem..

Anônimo disse...

Tadim do ex-vereador Maurício. Todo mundo sabe que ele não tem nada a ver com a politicalha de Taboão. Nunca andou com Evilásio, nem anda com Fernando kkkkkk! Haja ingenuidade ou farisaísmo gente boa! Pra babar ovo de político sem se identificar só sendo bobo, né não? Como recolher os dividendos da puxação sem passar o devido recibo de identificação? Agora, criticar, ainda que civilizadamente, gente da pesada, que não poupa meios e vive rodeada de trogloditas fichados na polícia, aí, meu velho, são outros quinhentos...

Anônimo disse...

O Jd. Record e o Parque Pinheiros em sua grande maioriam gostam do dr. Mauricio. e acredito que ele será eleito com muitos votos...

Anônimo disse...

E as pessoas que Doutor Mauricio esta atendendo em caráter humanitário para ganhar votos??? Como é que fica ??? Em quem essas pessoas irão votar ??

Anônimo disse...

Ih... O uso do cachimbo põe a boca torta. No mercado do voto, tem muito valor o "atendimento médico em caráter humanitário". Alguém conhece quem faz vasectomia? Tô pensando em fazer uma e ainda não vendi meu voto pra ninguém. Eu juro! Palavra de eleitor brasileiro rsrsrs

Anônimo disse...

Olha ai batia tanto no Fernando Fernandes e agora ta no partido do Fernandes fera...
danadinho nao tem palavra de homem

Albino Andrade disse...

caro David os processos administrativos montados por esta gestao são uma fraude,basta vc se rebelar contra a administração e seus secretários imcompetentes q vc passa a ser persona nom grata,falo por experiência própria,mas como disse um outro missivista o judiciário esta ai para nossa defesa(embora lenta como uma tartaruga manca. Espero q o Dr. mauricio tenha tempo de resolver seu problema e disputar a eleição normalmente.