quarta-feira, 21 de março de 2012

Na calada da noite Câmara aprova aumento de salários para vereadores, prefeito e secretários municipais

Com informações do repórter Allan dos Reis, do site Taboão em Foco

“...Falsamente aproveitou
O silêncio da madrugada
Como uma ladra
Realmente ela roubou...”
(trecho de samba de Luiz Ayrão)


Na trairagem, quando já passavam 19 minutos da meia noite da madrugada de ontem para hoje, a Câmara de Taboão da Serra aprovou aumento dos salários de toda a classe política da cidade.
Vereadores tiveram aumento salarial de quase 62%. O salário de vice-prefeito para 2013 teve aumento de mais de 82%.
O próximo prefeito de Taboão da Serra vai ganhar a pequena fortuna de R$ 19.700,00 por mês.
Fonte: site Taboão em Foco
Veja a reportagem completa aqui

34 comentários:

Anônimo disse...

Pois, é na hora do voto, vamos pensar ! De onde vem tanta grana ? Por que será que o cabaceira quer deixar o próximo prefeito, vereadores e secretários tão bem de vida ? será que vai estar nos bastidores com um "cargo público, em seu nome ou através de laranja ? É a farra do boi com o nosso rico dinheirinho.

Anônimo disse...

Para servidor publico municipal concursado o reajuste foi de 0% (ZERO). Parabéns vereadores !!!!!

Anônimo disse...

È uma vergonha para nossa Cidade, estes Vereadores votarem na calada da noite, eu cheguei acreditar em um Vereador que me disse que votaria contra o aumento dos Vereadores, e agora todos votaram a favor, até mesmo do Prefeito Evilásio, daquela Vice-prefeita que só sabe gritar, a Marcia, estou indignada.

Anônimo disse...

Agora povo inteligente vê se acorda de vez. Até quando vocês vão ficar de quatro deixando esses malandros enfiarem o que quizerem em nosso r...?

Não votem em ninguém que está aí, nem nos vereadores nem em candidatos ligado a eles.

E o senhor em Seu Aprígio, só vota no que ferra com a população e ainda quer ser prefeito. Vai esperando Seu Aprígio.

Anônimo disse...

O Aprígio votou no aumento do IPTU, em todas as leis do Evilásio e agora no aumento de salario deles próprios. Sai fora Aprigio, aqui você não ganha mais nada. O sr e esse bando é uma vergonha para TS.

Anônimo disse...

ENCONTRAMOS VOCÊS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, PODEM ESPERAR.

Anônimo disse...

É mais uma jogada destes políticos malandros e mercenários contra a nossa cidade. Alguém consegue informar alguma medida que estes politicos fizeram que foi boa para a cidade? Isso é para as pessoas humildes dos rincões da cidade aprenderem a votar e JAMAIS confiar em tipos como estes. Com estes salários é bom para que alguns destes possam fazer um curso supletivo.

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE TODOS OBSERVASCEM MAIS ESTE SIT PENA Q OS JOVENS NAO ENTRE PRA VER PRA ONDE VAI QUADO VOTAM MAS TA AI DA MESMA FORMA QUE ELES VOTARAM PRA TIRAR O TRANSPORTE ALTERNATIVO NA CALADA A NOITE E ENTREGAR O MONOPOLIO A PIRAJUÇARA E DEIXAR OS PASSAGEIROS NA MAO ASSIM FIZERAM COM O SALARIO DELES 50% E OS QUE PRECISAM FICARAM NA MAO OS TRABALHADORES DA USINA DANÇARAM SEM CONTAR O RESTANTE OS MEDICOS NEM QUEREM SABER DE TABOAO A SAUDE NEM SE FALA ALIAS QUE SAUDE ? ELES TAO CERTO TODOS QUE VOTARAM AFAVOR MAS MEU DIA DE VOTAR TA CHEGANDO E VOU ESPERAR OS MALANDROS VIR ME CUMPRIMENTAR PEDIDO MEU VOTO AH SE TO VAI SE DAR MAL QUANDO VIR ATE A MIM RSRSRS MAS TA CERTO ELES PRECISAM DE AUMENTO E O RESTANTE DOS FUNCIONARIOS NAO SABE PORQUE ? “O político deve ganhar razoavelmente bem para que ele seja fiel com o povo de sua cidade” por esse motivo os políticos também devem ser bem pagos. para que eles fiquem satisfeitos e não desviem dinheiro, VALEU MACARIO ESTA VAI FICAR NA HISTORIA VOTOU SEM SABER O QUE TAVA SENDO VOTADO RSRSRS QUEM TE VIU QUEM TE VE TA CHEGANDO MEU DIA DE VOTAR TAMBEM ME AGUARDE RSRSRS ABRAÇOS DO CAIPIRA DE TABOAO DA SERRA

Anônimo disse...

Num ano aumentaram o IPTU, no outro, roubaram o iptu. Agora nos roubam legalmente, esta gestão tinha que pagar pra prefeitura e não receber salarios, não rabalham só atrapalham. Como cidadão o que devo fazer????

Núcleo PSOL Taboão da Serra disse...

Vereadores de Taboão da Serra aprovam seus próprios salários na calada da noite

Na Câmara Municipal de Taboão da Serra, madrugada de hoje, 21 de março, exatamente às 00:19, os vereadores aumentaram seus próprios salários em 61,84%, o que significa que cada vereador receberá a partir de 2013 a quantia de R$ 10.021,00.
Na seção que começou por volta das 18:00, em nenhum momento foi colocado que entraria na pauta a votação do projeto que aumentava o salário dos vereadores. O presidente da Câmara, José Macário, levou a seção no banho-maria até o esvaziamento do plenário, para a meia-noite e dezenove minutos, votar em bloco vários projetos, sendo um deles o que reajustava seus próprios salários, do prefeito, da vice-prefeita e dos secretários.
No início da seção, o plenário da Câmara estava praticamente lotado, onde professoras ADIs, sem-tetos, ativistas do Movimento Negro e munícipes de Taboão da Serra, acompanhavam a seção, mas em nenhum momento foi colocado que tal projeto iria pra votação.
Mesmo após a votação, não estava claro pra quem ficou até o final, se de fato havia sito votado o aumento de salário. O jornalista Allan dos Reis, do site taboaoemfoco.com.br (http://taboaoemfoco.com.br/?p=10116), indagou ao presidente da Câmara Municipal, José Macário: “Foi o aumento de salário dos vereadores que foi votado presidente [Macário]? – questionou o repórter do Taboão em Foco” e ele respondeu: “ “Não vou dar declarações. Amanhã (hoje) a minha assessoria passa as informações”.
Vale lembrar que José Macário é o mesmo que disse em seção da Câmara Municipal que “político tem que ganhar bem para que seja honesto com o povo de sua cidade”.
Isso só reforça a percepção que a população de Taboão da Serra tem da Câmara Municipal e da prefeitura, órgãos que atuam em causa própria em detrimento dos interesses da maioria da população.
Enquanto os vereadores aumentam seus próprios salários em 61,84%, o funcionalismo público: ADIs, ADEs, GCMs, trabalhadores da Usina, da saúde e etc....vêm sendo enrolados desde o ano passado e o boato que circula é que sairá um aumento de 6%, muito longe do concedido aos vereadores.
A postura adotada pela Câmara Municipal, assim como do governo municipal, reside no fato de que não há por parte da população uma resposta organizada e contundente contra estas práticas. As eleições estão ai, no entanto, sabemos que no processo eleitoral prevalece à força do dinheiro, do assistencialismo e do voto de cabresto, onde renovação, não necessariamente significa mudança de mentalidade ou de prática política.
É necessário que a população se organize e saia às ruas, pois uma nova prática política só pode sair do povo organizado.

José Afonso da Silva
Membro do Comitê de Luta Contra a Corrupção

Anônimo disse...

ESPERO QUE NENHIUM DESTES POLITICOS ESTEJA NA CAMARA MUNICIPAL NO ANO QUE VEM PARA RECEBER ESSA BOLADA, POIS, NÃO MERECEM GANHAR NEM METADE DISTO, É REVOLTANTE.

Anônimo disse...

"Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo. Você pode
também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não
pode enganar todas as pessoas todo o tempo".
Abrahan Lincoln - Presidente americano assassinado

Anônimo disse...

Fernando Fernandes agradeçe a contribuição do vereadores da cidade, que sempre pensam em melhorar a vida dos politicos e NÃO do povo.

Anônimo disse...

POR FAVOR, VAMOS NOS UNIR E NOS PREPARAR PARA QUANDO AS ELEIÇÕES CHEGAR ACABEMOS DE VEZ COM ESSES POLÍTICOS CANALHAS E SEM VERGOONHA.

SE VOCÊ GOSTA DE VOCÊ, FAÇA O MÍNIMO, NÃO VOTE EM QUEM QUER ACABAR COM VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

Anônimo disse...

Macário, voce é o maior escroto que já tive noticias.

Anônimo disse...

E o Aprigio então...esse é o maior dos malas. falso, dissimulado, canalha. Homem com muito dinheiro e pouca dignidade. Seu Aprigio, de todos o senhor é o maior dos canalhas e olha que ganha até do seu chefe Evilasio.
Mas é preciso haver as eleições para que o senhor possa sair do salto alto e enchergar melhor o que o povo acha de sua conduta.

Anônimo disse...

A LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO PREVÊ REAJUSTE SALARIAL OU DISSÍDIO PARA OS SERVIDORES NO DIA 1º DE MAIO . ESSA LEI NÃO É CUMPRIDA E A MAIORIA DOS FUNC. PUBLICOS FICAM CALADOS. ESTE REAJUSTE DOS VEREADORES É UM TAPA NA CARA DE TODOS NÓS. ACORDA TABOÃO....ACORDA FUNCIONÁRIO .

Anônimo disse...

aumento de iptu!!! agora de salario que maravilha e nbos verdadeiros sevidores quando sera de aumento e quando ????
este anos vcs teram respostas ta camara em peso seu covardes e prefeito e voce hj vcs ri em outubro vao chorar....

Anônimo disse...

Mas, o que mais a gente poderia esperar destes políticos? Quando pensamos que acabou o estoque de coisas ruins que poderiam fazer contra nós moradores e pagadores de impostos, esses malditos sempre aparecem com novidades.

Anônimo disse...

Além desta VERGONHA que m tirou o sono, li uma matéria que o COMNEGRO está querendo criar uma ¨SECRETARIA MUNICIPAL PARA POLÍTICAS PÚBLICAS RACIAIS¨ ou algo assim ? Estão brincando com o povo da cidade, está todo mundo doido para ganhar uma boquinha pública. Já que é para criar mais cabides de empregos, criem também a Secretária dos brancos, dos índios, dos mulatos, eita gente esperta. Dá asa, dá...

Anônimo disse...

enquanto aprova salarios maravilhas....o povo na prefeitura já não trabalha mais...tá uma bagunça, na saúde se vc for todos os dias na secretaria procurar por alguem em compras não vai achar ninguem....ninguem trabalha naquele lugar...e cadê o secretario que não faz nada, mas tb cargos do maruzan e dr. biatinho delpirre...

Anônimo disse...

Os vereadores Alexandre Depieri (PSD), Aprígio (PSB), Cido (DEM), Ronaldo Onishi (PSB) e Wagner Eckstein (PT) votaram CONTRA o aumento, prestem atenção, estão falando q o Aprígio foi a favor, não foi não, ele votou contra.

Anônimo disse...

ENQUANTO NOSSA CIDADE TEM PADRÃO DE VIDA DE GABÃO DA SERRA, NOSSO POLÍTICOS RECEBEM SALÁRIOS DE PRIMEIRO MUNDO? BASTA DIVIDIR O SALÁRIO POR 30 PARA SABER QUANTO CADA UM IRÁ RECEBER POR DIA: SECRETÁRIO: R$ 400,00/DIA, PREFEITO: R$ 656,00 POR DIA, VEREADOR: R$ 333,00/DIA, VICE PREFEITO (CARGO INÚTIL): R$ 450,00, ACORDA POVO DE GABÃO.

Anônimo disse...

O Aprigio votou contra?

Claro né?
Mudou o resultado final?

Se liga

Anônimo disse...

há ta !!! ta !!!! este aiOs vereadores Alexandre Depieri (PSD), Aprígio (PSB), Cido (DEM), Ronaldo Onishi (PSB) e Wagner Eckstein (PT) votaram CONTRA o aumento, prestem atenção, "votarm contra"
há sim contra a cassação do prefeito agora ta claro pois aumento ate eu quero ou eu sou bozo?????

Núcleo PSOL Taboão da Serra disse...

Votação que aumentou o salário dos vereadores de Taboão da Serra: Tragédia ou Comédia?

Duas opiniões vêm sendo amplamente difundida na cidade após o vergonhoso aumento do salário dos vereadores, prefeito, vice-prefeita e secretários, aprovado as escondidas na madrugada de 21 de março:

A primeira, afirma que o aumento é constitucional, portanto, legal.

Se o aumento é legal e constitucional, não significa que seja obrigatório ou mesmo que os vereadores fossem obrigados a aplicarem o índice de 61,84%. Os porta-vozes dos vereadores vêm difundindo informações como se os “coitadinhos” fossem obrigados a assumirem o constrangimento de votarem um aumento tão vultoso.

Agora se o aumento é legal e constitucional, por que disfarçá-lo em um bloco de projetos, sendo que nem mesmos os jornalistas, sempre atentos as votações da casa, não tinham conhecimento do que estava em pauta? Se o aumento era legal e constitucional, por que votá-lo na calada da noite quando a maioria dos munícipes está dormindo?

Ninguém está discutindo a legalidade ou constitucionalidade do aumento, mas sim o método absolutamente antidemocrático e a moralidade do aumento.

A segunda, refere-se à saudação elogiosa aos vereadores que votaram contra o aumento, já que a votação teve 7 votos a favor e 5 votos contra. Está claro que foi um acordo para uns votarem a favor e outros contra. Como se explica o fato de nenhum dos vereadores que “eram contra” terem denunciado a manobra? Por quê somente um dos vereadores, quando questionados pelo jornalista Allan dos Reis, quis dizer que o que havia sido votado tinha sido o aumento de seus salários?

Tudo aponta para uma encenação, um teatro, com o objetivo de preservar a imagem dos dois candidatos a prefeito, já que a medida é impopular, e ao mesmo tempo garantir a aprovação do vergonhoso aumento.

Portanto, não nos enganemos, aqueles que votaram contra, no mínimo são partícipes ao tentarem ficar com o bônus e deixar o ônus para os que votaram favor.

PS: pra não ser injusto, é necessário dizer que o vereador Cido declarou ser contra o aumento desde quando a discussão surgiu.



José Afonso da Silva

Membro do Comitê de Luta Contra a Corrupção

Anônimo disse...

Se eu for dizer o que estou sentido desses vereadores de Taboao da serra, com certeza vou ganhar 13 processos nas costas e mais um do prefeito.
Soluçao, vou continuar fazendo o meu trabalho de formiga, falando e convencendo cada amigo, colega, familiar, conhecidos, usando as redes sociais, mostrando quem sao esses usurpadores do dinheiro publico.
Podem ter certeza que esses parasitas vao ter supresas nas proximas eleiçoes.

Anônimo disse...

O mais importante, cadê a promessa do Evilazio de reduzir o seu salário???? pensa que esquecemos??? seu safado.

Anônimo disse...

o que eu ganho no mes como servidor publico de pmts!
uns canlhas ganham por dia!!!
e ainda nao pode nos daraumento estamos a oito anos sem aumentos cada a defensoria publica...
ha ela vai aparecer em outubro....

Anônimo disse...

Estamos plantando o que colhemos, é o que acontece quando se troca votos por favorzinhos, tais como, levar parentes para atendimentos usando carros da prefeitura, cesta básicas, exames pedidos por vereador, botijão de gás (Eloi), material de construção, festinhas com cerveja na perifa, consultas médicas rapidinhas, ets. Se formos converter estes maravilhosos salários de marajás em dólar, os caras conseguiram ganham igual executivos de multinacional, né Macário?

Anônimo disse...

Parebéns aos atores que participaram deste verdadeiro Teatro. Digno de uma grande apresentação. Inveja dos grandes escritores e diretores que ainda tem muito o que aprender. É a Câmara do Taboão fazendo escola. Nossa Política já virou caso de Xacota. Pena que o povo, é o maior desinteressado disso tudo. Daqui a alguns meses vão se vender por qualquer coisa para manter estes verdadeiros atores ai em cena. Palmas para a nossa cidade que já está totalmente largada as traças.

Anônimo disse...

Esses malandros políticos alegam que estão seguindo a Lei para aumentar os seus salários, então, porque não seguem a Lei para reajustar os salários dos servidores concursados que estão há 16 anos na miséria, seus malandros.

Anônimo disse...

Para alguns Vereadores é indiferente votarem o aumento, pois o FICHA LIMPA já os tiraram do páreo, Paulo Feliz, Olivio, Walter paulo e Noventa estão fora!o Vereador Tales votou a favor do aumento para fazer média com o Presidente Macário e vai pagar o preço na rua e na igreja, O Vereador Queiroz tem deixado a desejar como Vereador e será cobrado pela população, e Vereadora Fausta, esta é a maior decepção, onde ando as pessoas já apelidaram, Maria que vai com os outros! Que vergonha de Parlamento!

Anônimo disse...

A Vereadora Fausta para ser uma péssima parlamentar precisa melhorar muito. Moro na cidade há mais de 40 anos e esta gestão foi a pior em todos os quesitos. O Evilásio, então, nos discursos é uma pessoa, diz que ¨antes não tinha e agora tem¨ (deve ser gozação e tem até um filminho, muito fraquinho), mas, nos bastidores todos sabem o que está acontecendo ($$$$). Aqui se faz, aqui se paga. Deus cobra em dobro todo o mal que se faz na terra, viu, políticos de cabresto.