sábado, 21 de abril de 2012

PM de Taboão da Serra é suspeita de “maquiar” assassinato

A Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra solicitou ontem a prisão do ex-policial militar Antonio Santana Reis, 41 anos, acusado de assassinar o cozinheiro Josué Lima dos Santos, 30 anos. O crime ocorreu na 5ª-feira 19 de abril, em frente a um supermercado no Jardim Salete, periferia do município.
O cozinheiro saiu de sua casa às 9h para comprar pão. Houve discussão entre ele e o ex-PM, que fazia segurança do comércio. Josué disse que não queria confusão, e foi alvejado pelas costas quando tentava subir em sua moto.
Ao invés de ser socorrido pelo SAMU, o cozinheiro foi atendido por uma viatura da PM, que demorou 40 minutos para chegar ao local. A vítima morreu na mesa de cirurgia.
Somente depois de oito horas da ocorrência, os policiais registraram o caso no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra. Eles disseram que Josué foi morto após tentar roubar um quilo de carne.

Facilitação
“A história está torta”, disse o delegado seccional Maurício Guimarães Soares à repórter Thais Nunes, do Diário de São Paulo.
A Polícia Civil e a Corregedoria da PM investigam se houve cumplicidade de antigos colegas de farda de Antonio Santana Reis. Ele foi expulso da PM em 2008 por apropriação indébita. Mas mentia para as pessoas, dizendo que estava de “licença da corporação”. Reis trabalhava no 25º Batalhão, o mesmo onde também atuam os milicianos que atenderam a ocorrência.
O cozinheiro Josué trabalhava em uma esfiharia no Centro de São Paulo. Era casado, e pai de duas meninas, de 2 e 6 anos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Chega a ser absurdo como a midia expõe acontecimentos graves sobre alguem, q esquecerao de dizer q tbm é um Pai de familia e trabalhador. É muito facil receber qualquer informação e manchar a integridade de alguem simplismente pra obter algum atenção... Antes sempre se sab q toda historia tem duas versões, e até onde me consta nunca tentarão saber a versão do outro lado. Q concerteza bem diferente do q a midia esta expondo.

Anônimo disse...

São os bandidos de farda. Isso é muito mais comum do que imaginamos. Matam pessoas por tolices e depois tentam maquiar os acontecimentos para escapar da cadeia. Espero que a justça seja feita e que o assassino (ex-PM) pegue uns 30 anos de CDP, lixo!!!

Anônimo disse...

Anônimo...
Eu conheço o PM envolvido nessa tragedia, sinto muito pelo desenrolar triste da história. Mas o Santana é um trabalhador e um ser humano maravilhoso. A policia tem sim que apurar os fatos e ouvir os 02 lados da história, pois ninguém vai simplesmente pegar uma arma e atirar no outro.
Espero que vc reflita sobre seu comentário,onde vc faz julgamento de uma pessoa que vc nem conhece.
A midia expõe oque vai dar ibope é mais nada, esquecendo-se, na veracidade e confiabilidade da informação.
Cristiano Novais...

Anônimo disse...

A PIOR COISA DA VIDA É VC ENTRAR EM ESTES MERCADO DE VILA E SER VIGIADO POR SEGURANÇA QUE FICAM EM SEU PÉ TE PERSEGUINDO... QUERO VER SE ELES SAO HOMEM EM OUTRO LOCAL... MANO A MANO, BANDO DE OTARIO FICAM COMPRANDO BRIGA ATOA... TAMBEM SOFRE ESTA PERSEGUIÇOES

Anônimo disse...

A culpa também é destes mercados fajutos que contratam pistoleiros e gangsteres desempregados para fazer segurança. Naquele Rod e Raf do Pq Pinheiros tem mais armas lá dentro do que a polícia civil da cidade.

Anônimo disse...

A verdade é uma só Taboão da Serra é uma cidade perdida, tanto a civil quanto a pm uma decepção, povo nós temos que fazer nossa propria segurança, antigamente nos escondiamos dos bandidos hoje ensino meus filhos a se esconderem da policia, assassinos psicopatas,de 1000000000 se tira 1 ufa falei

Anônimo disse...

Bom tem que ir prezo mesmo. Porque nao era da familia dele ele tem fihos. Tem espoza e rapais que morreu tinha tam bein ja trabahei ai perto do mercado lixo dos lixo. Tem que paga idenizasao para a familia do rapais eo PM tam bein. Tem que pagar mais na cadeia junto com os doidos fihos ta puta