domingo, 27 de maio de 2012

Ex-prefeiturável é acusado de extorsão em Ribeirão Pires

Anúbio Luz, à esquerda - Foto: Eduardo Toledo
O empresário Anúbio Luz, dono de empresa de segurança em Taboão da Serra, é acusado pelo prefeito Clóvis Volpi, do Partido Verde de Ribeirão Pires, de usar de intimidação para receber uma dívida de R$ 1,8 milhão em favor de um prestador de serviços daquela prefeitura.
O prefeito conta que Anúbio Luz agiu a mando do proprietário do Instituto Illuminatus, que gerenciava o sistema de Saúde da cidade entre novembro de 2010 e julho de 2011.
"O cara veio com uma conversa que era candidato a prefeito em Taboão da Serra, pediu audiência para isso. Depois ele disse: ‘Sou dono da Maxxima (Security). Tenho que receber um dinheiro e o Fred [dono] da Illuminatus disse que o senhor é quem não quer pagar.’ Ele veio para me intimidar", relatou o prefeito à repórter Cynthia Tavares, do Diário do Grande ABC.
A Prefeitura de Ribeirão Pires alega que não pode pagar a dívida porque o instituto ainda não apresentou a documentação necessária.

Anúbio e Fernando no Facebook
Campanha natimorta
Em 3.dez.2011 Anúbio Luz se lançou candidato a prefeito de Taboão da Serra pelo PRTB. O evento foi razoavelmente bajulado pela imprensa local - aqui, aqui, e aqui.
No último dia 15 de março, a jornalista Sandra Pereira registrou que Anúbio Luz tinha desistido de sua aventura eleitoral morta antes de nascer.
Anúbio, então, foi se refugiar no grupo político do ex-prefeito e novamente candidato Fernando Fernandes, que o saudou como “amigo” e declarou-se muito feliz pelo apoio.

6 comentários:

Anônimo disse...

E LAMENTAVEL FERNANDO FERNADE VCS SE MERECEM

Anônimo disse...

Qualquer pessoa ou entidade do país que souber que vai receber alguma pessoa ligada à administração publica de Taboão da Serra, deve ficar muito atenta.

Como já havia dito Todos os políticos de Taboão são estigmatizados da pior forma possível...lembremos que eles próprios criaram essa imagem deles e infelizmente do muniício e dos munícipes...esse comentário cabe a todas as outras matérias feita por esse blog.

Anônimo disse...

sera que depois de falir uma empresa e deixar funcionarios sem receber como anunciado no jornal na net esse sujeito ainda tem moral pra cobrar alguem???

Anônimo disse...

E olhem que esse cidadão ainda quer uma boquinha na política taboanense, como esta nossa cidade atrai porcarias politicas, meu Deus.

Anônimo disse...

NINGUÉM MERECE TER UM CARA DESSES AO SEU LADO. MAS SERIA UM ABSURDO UM CARA DESSES QUE DÁ CALOTE EM EMPREGADOS E AGORA APARECE MAIS ESSA. PAU NELE.

Anônimo disse...

Quem tem creditos a receber tem o dinheiro de cobrar o devedor, qual é o problema. Estes prefeitos safados desviaram o dinheiro da prefeitura e não pagam os credores. Então, por que vc colocou a foto do Dr Fernando neste assunto particular do anúbio? parece que o seu blog tá de sacanagem....