quarta-feira, 30 de maio de 2012

GCMs trabalham com coletes e armamentos vencidos

Colete vencido em 11.nov.2011. Números de lote e de série foram
vedados para preservar a identificação do denunciante.

Clique na foto para ampliar.
Denúncia anônima encaminhada ao blog detalha que componentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra trabalham com riscos de morrer.
Os guardas saem às ruas com coletes à prova de balas com data de validade vencida.
Os equipamentos são utilizados até o ponto de se tornarem imprestáveis, expondo a vida dos GCMs. 
Ainda segundo a denúncia, os armamentos da Guarda não têm a necessária manutenção periódica. Revólveres e pistolas apresentam defeito em momentos em que os guardas se vêm diante da necessidade de atirar.
Coletes são usados até virar fiapos
Além das armas de fogo sem manutenção, os guardas também estariam utilizando muniçãovelha. Um dos lotes de balas de revólver denunciados tem data de fabricação no ano de 2005. Tais projéteis com mais de meia década costumam “pipocar” ao serem detonados.
A GCM/Taboão da Serra também está sendo alvo de inquérito policial, por assédio moral sofrido por alguns de seus seus integrantes.
Munição velha, fabricada em 2005










A denúncia de assédio foi encaminhada ao Ministério Público por meio do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais.
O sindicato pretende protocolar, ainda nesta semana, na Promotoria de Justiça, a denúncia de sucateamento dos coletes e dos armamentos.

Revólver sem manutenção
Escândalos

Outros escândalos na GCM revelados pela imprensa local se referem à falta de higiene com utensílios servidos aos guardas, irregularidades no monitoramento da cidade por meio de câmeras de segurança, e aluguel ilegal de viaturas.



10 comentários:

Anônimo disse...

A prefeitura não paga nem a conta de luz de base da GCM o que dirá manter o resto em ordem. Volto a dizer, NADA nesta cidade em questão de prefeitura funciona como deveria. Até as Audências Públicas que fazem na Camara Municipal são para suéco ver, pois, fraudam dados para parecer que tudo caminha bem, mas, não é isso que acontece.

Anônimo disse...

Como podem esses homens prestar um bom trabalho para a população, quando suas vidas correm perigo? Este prefeito PSB/PT é mesmo uma farça.

Anônimo disse...

TANTO DINHEIRO INVESTIDO EM COISAS DESNECESSARIAS NESTA CIDADE E A COISA MAIS IMPORTANTE QUE DEVERIAMOS TER NESTA CIDADE QUE É SEGURANÇA DE QUALIDADE NÃO TEMOS PORQUE OS HEROIS DA GUARDA CIVIL NÃO TEM CONDIÇÕES DE TRABALHO DECENTE,FICO COMOVIDO COM ESSA SITUAÇÃO, POR ISSO DIGO QUE SÃO VERDADEIROS HEROIS.

Anônimo disse...

Que peninha pt e psb se matando entre eles,aquele puxa saco do Wilson Antonio foi exonerado,poxa Evilásio vc é um mal agradecido o cara vivia babando no seu ovo e vc manda ele embora?apesar q o hollerith dele era gordo né,muito legal ver a petezada se matando com o ali-baba,agora vivi abre teu olho porque o Wilson tonhão vai chamar os companheiros Lula e a Dilma ai o bicho vai pegar pro seu lado,o Lula virá a taboão só fazer campanha pro enganador de funcionário Wagner,bom apesar q não metem medo em nimguém pois um simples coadjuvante do pt chamado Haddad não veio a taboão pegar uma madalhinha oferecida pelo Wagner pois nem conhece o enganador de funcionários.abraços até 07 de outubro, ih o Wilsão se fu....

Anônimo disse...

É, o Wilson Antonio puxou tanto saco que acabou arrancando e teve que ser espirrado da prefeitura juntamente com uam leva de desocupados. Queremos ver em 2013 aonde esses pelêgos do PT irão mamar? Será que conseguem uma vaguinha em Brasilia? KKKKKK

GCM de Taboão da Serra. disse...

É lamentável abrirmos a página de um site tão inteligente com este e depararmos com tanta mentira. Estes coletes vencidos informados nesta matéria não estão em uso já há algum tempo. Todos os coletes atualmente em uso, estão todos em dia. As munições "velhas", foram trocadas no começo do mês de maio, e foram utilizadas em treinamento em um estande na cidade de Embu das Artes, onde foram feitos exames com todos os componentes para a renovação das funcionais. E, por fim, os revólveres com defeito, estão armazenados no cofre da armaria da GCM. O pior de tudo, é que quem inventa tudo isso, é a mesma pessoa que nunca somou em nada para esta respeitosa corporação, onde com muito orgulho, faço parte há mais de vinte anos.

WILSON ANTONIO disse...

PUXA, COMO EU SOU QUERIDO. NÃO IMAGINAVA QUE EU TENHO TANTO FÂ ASSIM, DEVE SER POR CAUSA DA MINHA COERENCIA, HONESTIDADE E PAIXÃO PELO PT, ISSO É UM TAPA NA CARA DOS PAPAGAIOS DA DIREITA, NÃO TEM PROJETO DE VIDA, SONHOS, IDEAIS E LADO. AS VEZES EU TENHO PENA DESTES COITADOS,AS VEZES, AFINAL ELES SÃO MAU AMADOS, IGNORANTES, E VIVEM REPETINDO O PENSAMENTO DA ELITE CONSERVADORA, PRECONCEITUOSA E BURRA QUE INFESTAM NOSSA BLOGSFERA. E PRA TERMINAR EU NÃO SAI DO GOVERNO, O GOVERNO É QUE PERDEU UM GRANDE ALIADO. ABRAÇOS AOS HOMENS E MULHERES DE BOM CORAÇÃO, A LUTA CONTINUA. PT SAUDAÇÕES

Anônimo disse...

A Guarda Municipal necessita há muito passar por uma reformulação, os métodos aplicados são retrogados, as pessoas investidas no comando não acrescentam em nada, só pioram. É preciso investir em competências e isso a gcm tem de sobra, é preciso traçar um perfil social e um molde de apoio as seguranças existentes PM e Policia civil, conquanto a gcm deixa de fazer os próprios para qual fora criada. A PM quer socializar e não consegue, a Guarda que já é social quer militarizar-se. Requer uma auditoria e, certificar oquê está acontecendo de fato!

Anônimo disse...

È o governo perdeu o cara q vivia coçando o ovo do Evilásio,agora ele está esperando o próximo prefeito para coçar,pode ser até do Fernando pagando bem q mal tem?

Anônimo disse...

Wilson Antonio, não fique brabo não... a coisa com voces foi muito ruim, limparam a cidade, ficaram com as contas no azul e com belos carrões, mas, se o Bonde do Fernandão passar o chão vai tremer e rachar, tenho certeza disso.