segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Blog tem vitória no Tribunal Eleitoral

Vereador saiu algemado do plenário da Câmara de Taboão da Serra
Foto: Juca Varela / Folha de São Paulo - 03.mai.2011
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo negou o pedido de direito de resposta exigido pelo vereador suspenso Carlos Andrade (PV) que se considerou ofendido com matéria veiculada pelo blog no último mês de julho.
A matéria registrava a surpresa da opinião pública com a liberação do vereador para disputar sua reeleição. Ele foi preso acusado de chefiar uma organização criminosa que causou rombo milionário no cofre da Prefeitura de Taboão da Serra, com fraudes no IPTU e na arrecadação de multas de trânsito. Na ocasião o blog também registrou comentários de especialistas em Direito Eleitoral.
No início de agosto a juíza eleitoral Carolina Conti Reed, de Taboão da Serra, já havia negado o direito de resposta ao vereador. Inconformado, o político entrou com recurso no TRE/SP - relembre aqui
No último dia 11 de setembro o desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro confirmou a decisão da Justiça Eleitoral de Taboão da Serra, e também negou o direito de resposta pretendido por Carlos Andrade.
Logo mais a partir das 10h da manhã de hoje, o vereador estará de volta ao banco dos réus, na companhia de outros 25 acusados para responder pelo suposto crime de sangrar a prefeitura local com roubo de impostos, taxas e outros tributos.
O julgamento corre o risco de ser adiado novamente – leia aqui 

15 comentários:

Anônimo disse...

JÁ VI MUITOS CARAS DE PAU MAIS, QUE IGUAL A ESSE AI ESTÁ PARA NASCER,SE FOSSE OUTRO NÃO TERIA CORAGEM DE SAIR NAS RUAS PARA PEDIR VOTOS E A JUSTIÇA HEIN, FICHA LIMPA UMA OVA ,SEMPRE ACHANDO BRECHAS NA LEI E DANDO OPORTUNIDADES PARA LADRÃO COMO ESSE AI VOLTAR PARA ROBAR MAIS.

PEDRO PAULO disse...

OLHEM A CARA DE DEBOCHE DESSE MELIANTE... CARA DE QUEM SABE DA IMPUNIDADE... CARA DE QUEM SABE QUE NÃO SERA LINCHADO EM PRAÇA PÚBLICA, CARA DE QUEM TEM GRANDA SUBTRAÍDA DA POPULAÇÃO QUE IRÁ SUSTENTAR SUAS CORJAS ATÉ A MILÉSIMA GERAÇÃO. CRETINO!! JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Anônimo disse...

"É brincadeira..."

Anônimo disse...

Ó CA barrigudo se deu mal novamente. Queria direito de resposta para dizer o quê? Já foi tudo dito quando o mesmo saiu no camburão da polícia, será que alguém passou 90 dias no CDP foi para cumprir férias? Outro detalhe, depois, que suicidaram o Ivan parece que a investigação parou geral. Acorda povo de Taboão.

LARI disse...

É LAMENTÁVELO A EXISTÊNCIA DE UM MELIANTE DESSES ASSIM COMO DE MUITOS....BANDIDO!!!

O CAIPIRA DE TABOAO disse...


O Judiciário e a Lei da Ficha LimpaPublicado Segunda-feira, 24 Setembro, 2012 . 6:15 hs Comente!
Por Valmir Lima


Em qualquer país onde há respeito às leis e às pessoas, a Lei da Ficha Limpa seria desnecessária. No País do jeitinho, ao contrário, ela ganhou prestígio, assanhou o otimismo dos mais céticos de que teríamos dias melhores na política brasileira, mas, passada a euforia, a realidade demonstra que ainda não foi desta vez que conseguimos avançar na tarefa de moralizar o processo eleitoral. Os ‘fichas sujas’ estão vendendo a batalha contra a moralidade, graças ao Poder Judiciário.

O saudoso procurador de Justiça João Bosco Sá Valente disse, em entrevista concedida ao DIÁRIO em 2004, uma frase que merece ser sempre lembrada: “Para combatermos efetivamente o crime organizado, precisamos de um judiciário confiável. Nós temos um Judiciário confiável? Na minha opinião, não”. A assertiva também serve para a corrupção. Sem um Poder Judiciário confiável, não há saída.Todos imaginaram que a Lei da Ficha Limpa poderia barrar boa parte dos políticos que ao longo da história recente subtraíram, sem autorização legal, os recursos da administração pública. Eles, ao contrário, mostraram-se pouco preocupados, talvez pelo conhecimento que têm da tramitação dos processos na Justiça brasileira.
No Amazonas não foram poucos os casos em que o Ministério Público Eleitoral recorreu ao Judiciário para barrar a candidatura de políticos com a ficha suja. Foram exatas 81 ações de impugnação de candidatura em todo o Estado para barrar ‘gente fina’ com pretensões às prefeituras e às câmaras municipais. Boa parte desses políticos são bem conhecidos da população e têm histórico de parceria com a ilegalidade.
Mas esse histórico, simplesmente foi ignorado pelos julgadores de primeira e de segunda instância na Justiça Eleitoral, que liberaram as candidaturas, dando reais chances para que sejam eleitos. Os argumentos, em maioria, está fora da Lei da Ficha Limpa; está no emaranhado de leis que servem apenas para confundir a opinião pública e escamotear a verdade.Nos tribunais de contas de todo o País também tem prevalecido a vontade dos inimigos da ética e da moralidade. Gestores que tiveram as contas reprovadas têm conseguido, em sucessivas investidas, reverter decisões tomadas há tempos. Antes da Lei da Ficha Limpa, essas decisões eram simplesmente ignoradas pelos sacripantas, que riam das decisões dos conselheiros. Com o impedimento legal trazido pela legislação aos que têm pretensões eleitorais, houve uma corrida aos tribunais para reverter tais decisões e a maioria tem logrado êxito, só Deus sabe a custa de quê.
Os argumentos tanto no Poder Judiciário quanto nos tribunais de contas para livrar a pele dos lobos vestidos de cordeiros são os mais fajutos. Magistrados, conselheiros e auditores de contas atuam como verdadeiros advogados de defesa, com votos que dão a sensação de terem sidos produzidos pelos próprios réus.

Anônimo disse...

Neste cenário, o eleitor assiste atônito os saqueadores dos cofres públicos com garras e dentes afiados prestes a voltar às cadeiras principais das prefeituras e das câmaras municipais. As chances de boa parte dos fichas sujas vencerem as eleições em diversos municípios, no Amazonas, são reais. Culpa do eleitor? Em parte, sim. A maioria do eleitorado brasileiro pouco se envolve com o processo político e conhece menos ainda os meandros do poder. Nas eleições, o voto é decidido, muitas vezes, pelo grau de conhecimento e pelos favores recebidos no presente ou no passado. No interior do Estado, ganha o voto do eleitor mais humilde aquele que um dia prestou uma assistência em momento de dificuldade, mesmo que de forma indireta.A Lei da Ficha Limpa foi uma tentativa de corrigir essas distorsões. Foi uma lei de iniciativa popular aprovada no Congresso Nacional também pela pressão popular. Mas o Judiciário, como gostam de vociferar os magistrados brasileiros, não se vergam às pressões populares. Mas neste caso, bem que poderiam se ater apenas ao texto da lei, que é suficiente para dar ao menos um ar de moralidade à administração pública.

Anônimo disse...

Este sujeitinho já tirou todos os bens de seu nome, veja no CANDEX do tribunal superior eleitoral, não tem mais um cachorro pra puxar pelo rabo, é muito cara de pau. E a devolução do dinheiro vai ocorrer quando???

TOURINHO disse...

OUVRA VEZ AIDO JULGAMENTO... Ô PAIS SEM ESPERANÇA ESSE... NADA DE JUSTIÇA!!!

Anônimo disse...

Só pra entender! Em 2009 o prefeito e os treze vereadores aumentaram o IPTU em 400%. Em 2010 montaram uma quadrilha pra roubá-lo. Em 2011, quando presos, o Evilazio desviou mais 700 mil da ETAMA para tirá-los da cadeia. Ainda em 2011, o Aprigio e o Wagner não quiseram sequer investigá-lo, aliás, não deixou a CPI investigar ninguem. E ainda querem ser prefeito??? vá pras favas seu aprigio e wag ner....

Anônimo disse...

Esse Carlos Andrade ainda é o ¨presidente¨do Partido Verde na cidade. É igual a Arlete Silva, ficha suja que é presidente do PTB e desfila pela cidade toda sorrisos e acenos como se fosse tudo normal, cambada.

Anônimo disse...

ATÉ AQUELE VEREADOR QUE SE BORROU NAS CALÇAS QUANDO FOI PRESO E LEVADO AO CDP ESTÁ SE FINGINDO DE MORTO NESTA HISTÓRIA, ESTAMOS DE OLHO NOCÊIS !!!!

Anônimo disse...

mais uma vez podemos afirmar que o crime compensa pois esses ladroes roubaram um municipio inteiro e estao ai soltos fazendo campanha isso é uma pouca vergonha esse bando de ladrao.

Anônimo disse...

pelo que li acima, constato mais uma goleada da cidadania; a meritíssima Juíza precisa ouvir o grito das ruas: FORA LADRÃO! CADEIA NELE! CONFISCO DE BENS! anônimo

Anônimo disse...

fora ladrão é muito pouco. precisaria fazer um isolamento do tipo "leprosos" que já não mais existe na Amazonia, para colocá-los lá. Isolados por um rio caudaloso que cercasse a ilha e dentro dele só piranhas e cerca de arame farpado. Se escapassem a prisão ficariam por conta dos peixes piranhudos.