quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Trabalhadores da Cultura farão ato público por salários

Foto: Taboão em Foco
A crise que contamina desde o ano de 2011 a Secretaria da Cultura de Taboão da Serra, teve um desfecho trágico nesta semana. Um alerta compartilhado na rede social Facebook informa que a ONG Cáritas São Pedro Apóstolo, que terceiriza a contratação dos professores da Cultura comunicou que a administração do prefeito Evilásio Farias não efetuará o pagamento dos salários.
A categoria vai se mobilizar na próxima 2ª-feira às 9h da manhã em frente à Prefeitura. “Vamos bater na porta do prefeito exigindo nossos salários”, diz o comunicado postado pelo professor de danças Danilo Reis.
Na Secretaria da Cultura trabalham 86 professores contratados pela Cáritas São Pedro. Há um outro grupo de profissionais também contratados por esta ONG atuando na Secretaria da Educação.
“A Cáritas São Pedro nos explicou que desde agosto último a prefeitura vem atrasando o repasse da verba”, conta a professora artística e atriz Thânia Rocha.

Cronologia da crise cultural
  • Agosto de 2011 – professores da Cultura revelam atraso de dois meses nos salários.
  • 13.set.2011 – Polícia Civil apreende documentos na Secretaria da Cultura e ONGs conveniadas – Pagamentos irregulares causaram rombo de R$ 2 milhões no cofre da Prefeitura
  • 19.set.2011 – Sindicância administrativa paralisa as aulas do Liceu de Artes. Aulas foram retomadas somente em fevereiro de 2012
  • 18.out.2012 – Prefeitura ameaça novo fechamento do Liceu de Artes, mas recua.

Nenhum comentário: