domingo, 30 de novembro de 2014

Atriz Natasha Marques reinicia atividade de maquiadora

"Todos os dias procuro me mexer" - Foto: Facebook - 30.nov.2014
David da Silva

Este sábado (29) começou com temperatura amena e céu nublado.
Mas no círculo de amizades de Natasha Marques os corações estavam ensolarados.
A atriz, que se recupera de um acidente, publicou em sua página no Facebook às 6h32 da manhã de ontem:
“Desde o dia 7 de abril até o dia de ontem eu não sabia o que era sustentar o peso do meu próprio corpo.
Ficar de pé sozinha...  Já é uma grande vitória pra mim.
Deus nunca falha. Deus está dentro do meu ser, mais vivo do que nunca, e meu sobrenome é força de vontade.
Devagar eu chego lá, sem medo!”
A artista atravessa a fase de cicatrização dos procedimentos cirúrgicos pelos quais tem passado nos últimos sete meses. Sua próxima operação plástica deverá ocorrer em cerca de quatro meses.
“Estou fazendo muita fisioterapia sozinha, com muita força de vontade. Todos os dias procuro me mexer”, conta Natasha.

Afastada dos palcos, a atriz de 21 anos de idade que iniciou carreira aos nove, se concentra atualmente na sua segunda maior aptidão – a maquiagem. “Eu entrei no mundo da maquiagem um pouco depois de entrar no mundo do teatro. Eu tinha mania de comer os batons da minha mãe. Quando fiquei adolescente comecei a maquiar as amigas. Então fui à busca do que despertou uma paixão em mim. Me tornei maquiadora profissional”, relata Natasha, ressaltando que seus mestres nesta arte foram Gil Oliveira, Ivon Mendes e Daniel de Paula.
A atriz tem especializações em três diferentes áreas da maquiagem. E quer estudar novos aperfeiçoamentos. " O segredo é nunca achar que você sabe tudo. E sim buscar novos caminhos e formas. Se atualizando e melhorando sempre. É por aí que eu vou".
A novidade é que agora Natasha se dedica a dar aulas de maquiagem. “Ensinar é algo novo para mim. Mas maquiar é algo que fui desenvolvendo sempre. Procuro me arriscar e espero ajudar de verdade as meninas que estão estudando maquiagem comigo. A maquiagem se tornou uma válvula de escape pra mim, uma vez que estava á beira da depressão, faço isso pelo simples prazer de fazer, me sinto bem fazendo elas se sentirem mais seguras, auto estima elevada, elegância, glamour e confiança, maquiagem pra mim vai além da beleza, ela me alimenta por dentro.”, diz a nova mestra do make-up.
Os cursos podem ser online ou presenciais. “A pessoa pode vir na minha casa uma vez por semana e fazer aula de quantas horas for necessário”, explica Natasha.
Todos as alunas recebem certificados de conclusão, apenas pra referência.
No curso online há um sorteio semanal para a melhor maquiagem. “Sempre sorteio bons produtos pras minhas alunas. Afinal é uma forma de incentivá-las a praticar, já que é online e não estou vendo”, diz.
Tanto no presencial quanto no curso online há uma apostila criada pela própria professora. “Coloquei na apostila assuntos que julgo serem essenciais para uma iniciante”, garante.
Antes de se acidentar, Natasha Marques, que é formada por duas escolas autorizada em maquiagem, entre outros cursos complementares e especializações, trabalhava diretamente com clientes, tanto pra teatro, books , desfiles de carnaval e moda, quanto para algo mais básico como casamentos e festas.

Com Caroline Rocino, funcionária do hospital
Quando alguém se espanta pelo fato de ela ter sofrido acidente tão preocupante, e em poucos meses voltar à ativa, a garota é taxativa : “Se me perguntam: ‘Mas você não tá doente?’, respondo: Não estou doente. Estou em fase de recuperação de um acidente. Há dias em que estou com mais dor? Sim.
estou fazendo o que me tirou e vai me livrar sempre da depressão. Um acidente não impede que eu seja a mesma Natasha de antes. Aquela que corre atrás, é independente, se vira, e gosta de desafios. Sou uma pessoa agitada, e essas aulas de maquiagem são uma maneira de não ficar parada. Ocupar a mente. Está me fazendo bem. Então, o que eu posso fazer, eu tento fazer. Não tenho sequelas neurológicas, Então, por que não trabalhar minha mente?.”.

Enquanto manipula os apetrechos de pintura, Natasha vai maquinando novos planos. Quer compartilhar suas experiências após o acidente com um livro que talvez receba o título de Fênix.
Como não gosta de televisão, se agarra ao notebook e às guloseimas. “Fico comendo”, diz divertida. “Fico na internet quase o dia todo, vendo somente coisas que me interessam, pois a televisão nos obriga a ver muitas coisas ue não são do nosso interesse”.
Se o baixo-astral tenta achar uma brecha em sua determinação, Natasha  tem a munição certa: “E tenho uma arma infalível. Meu sorriso não tem jeito. Ninguém derruba”.
Ator Max Neto maquiado por Natasha Marques. O impacto
da primeira grande maquiagem. Foto: Divulgação

A primeira grande experiência da moça na maquiagem artística foi na Encenação da Paixão de Cristo em 2013. [O espetáculo existe em Taboão da Serra há 58 anos]. “No ano passado maquiei o ator Max Neto, que interpretava um dos demônios que tentavam Jesus. Quando fiz a maquiagem do rosto deu uma vontade imensa de pintar o corpo. E comecei a pintar e quando vi, estava perfeito pra mim! Fiquei um tempão olhando pra ele assim...”, relembra.
A direção do espetáculo solicitou a Natasha Marques que o personagem tivesse uma maquiagem que lhe desse uma aparência de sem vida. “Eu como maquiadora obedeci a regra, porém coloquei meu toque ali. Pensei em tudo... na cena... nos movimentos dos bailarinos... nas cores que cabiam naqueles personagens. E quando vi o Max atuando, percebi que ele aparecia diante de Jesus de braços abertos... Como se o diabo já mostrasse pra Jesus como seria sua trajetória. Uma cena rica de significados. Então enlouqueci nas ideias. Enquanto eu maquiava ele, as ideias fluíram. Taquei sangue na minha mão e passei no peito dele.  Ficou uma imagem como se alguém tivesse passado a mão nele pedindo socorro. Utilizei material de maquiagem importado, da minha marca favorita, Catharine Hill, pela qual sou apaixonada. Eu fiz questão do material. O responsável pelos gastos da Encenação queria que eu comprasse qualquer coisa . Eu disse: ‘Não uso porcaria’ (risos). Mas isso não quer dizer q eu só use marcas famosas. Que fique claro. Conheço produtos bons e baratos também. Mas para aquele espetáculo eu precisava de maquiagem com durabilidade...  Cores intensas! No dia da apresentação ele estava incrível. Com o corpo pintado e tudo. E nesse momento em que ele abria os braços dava pra ver as chagas que fiz em suas mãos. Fiquei demais!!!”, vibra com a lembrança.


whatsapp (11) 95827-7414
Leia o que já foi publicado sobre a atriz aqui

2 comentários:

LENILDA disse...

Linda Reportagem ,Obrigada David

Unknown disse...

Obrigadaaaa