![]() |
| Frustração: equipe taboanense treinando |
A
informação de que Taboão da Serra cancelou sua participação na 68ª edição dos
Jogos Regionais do Estado de São Paulo chegou ao blog na manhã da 2ª-feira
(15). Procurada, a gestão do prefeito Daniel Bogalho não se manifestou.
No
ano passado, Taboão enviou aos Jogos Regionais uma delegação com 97 pessoas
entre atletas, comissões técnicas, equipe de apoio, e ficou em 10º lugar na
classificação geral.
Para
2026, a participação do município estava certa até poucos dias atrás. Na tarde
da penúltima 4ª-feira (10), equipes postavam confiantes seus treinos nas redes
sociais.
“Agora,
faltando uma semana para os jogos, a Secretaria de Esportes avisou que não vai
levar ninguém, porque não tem condições”, lamenta uma fonte, que pede para não
ser identificada.
“Muitos
atletas ficaram no prejuízo, pois não dá mais tempo de se inscrever por outra
cidade”, acrescenta a fonte.
Taboão
da Serra pertence à 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que engloba Santos,
São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá,
Peruíbe, Santo André, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, São
Bernardo do Campo, São Caetano, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das
Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Jandira, Juquitiba, São Lourenço da
Serra e Vargem Grande Paulista.
As
partidas começam na próxima 2ª-feira (22), e serão realizadas no município de
Praia Grande.
Silêncio
O
blog bar&lanches enviou e-mail à Prefeitura de Taboão pedindo
esclarecimentos. Às 16h50 desta 4ª-feira (17), a Secretaria de Comunicação notificou
o blog que o pedido de informações havia sido encaminhado ao secretário
Municipal de Esportes e Lazer.
Não houve resposta até o momento da publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

vai ver vão assistir a competição no telão da praça, daqui pra frente e so pra traz gente.
ResponderExcluirFaz fast copa e show pra enganar a população eo que ele pra ser feito não e
ResponderExcluirInvestir no esporte e na educação deixa as pessoas mais desenvolvidas, aptas a escolher melhor os gestores do dinheiro público e isso atrapalha a "profissão políticos", pois não querem isso. Querem as pessoas vulneráveis, dependentes, pois aí são de fácil manipulação e massas de manobras e manutenção do que eles chamam de PODER
ResponderExcluirPolíticos do "quais quais quais". Só narrativas ocas e vazias e leis inúteis de dia de conscientização disso, conscientização daquilo, mas os vereadores e prefeito não se conscientizam nunca de que devem fazer gestão eficiente e dar solução aos problemas e para o desenvolvimento do nosso município.
ResponderExcluirA secretaria não tem condições. Empregou centenas de LIVRES NOMEADOS na Prefeitura. Dinheiro público é para isso afinal né?! Empregar os apadrinhados.
ResponderExcluirO mundo desenvolvendo tecnologias em negócios, turismo, saúde, transporte, infraestrutura, logística, meio ambiente, inteligência artificial e os nossos vereadores fazendo leis mequetrefes sobre dia do Macom, horta comunitária, programa de conscientização disso, daquilo. Jesus
ResponderExcluir120 horas extra para funcionário(s) ou até mesmo as 60h horas extra, máximo permitido por lei para quem não está trabalhando e para quem nem bate o ponto; gratificação de avaliação de 100% para cargo que não tem direito avaliação têm verba.
ResponderExcluirMas para as crianças ou jovens que treinam o ano inteiro e iriam representar o nosso Município com chances de medalhas não.b
Vergonha!
O esporte é fundamental para desenvolvimento físico e emocional da criança ou jovem. Mas a frustração por esse tipo ação pode afetar o indivíduo as vezes para sempre.
ResponderExcluirMeu Deus,olhai para esse povo sofrido, dê entendimento a eles para quando forem votar, não escolher essas tranqueiras que estão aí,com muito pouca gente boa.
ResponderExcluir