Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2024

Publicada sentença sobre livre-nomeados; exonerações devem sair até 13 de julho

David da Silva

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) disponibilizou, no início da noite desta 5ª-feira (14), a decisão judicial sobre os 661 cargos inconstitucionais da Prefeitura de Taboão da Serra criados pela Lei Complementar 395, assinada por Aprígio em janeiro de 2023.

O julgamento final do caso aconteceu na última 4ª-feira (13).

Ficou estabelecido o prazo de 120 dias, que vence no próximo dia 13 de julho, para a exoneração dos livre-nomeados (LNs) que ocupam atualmente os cargos de secretário executivo, chefe de gabinete de secretaria, assessor especial, assessor institucional, assessor de gestão política, assessor de relacionamento estratégico, assessor executivo de políticas governamentais, e coordenador de divisão.

Todos os 24 desembargadores do Órgão Especial do TJ-SP seguiram o voto do relator Melo Bueno.

Os livre-nomeados foram levados a erro por parte dos vereadores, que aprovaram uma lei inconstitucional, e por parte do prefeito, que desobedeceu sistematicamente às decisões judiciais.

Na tarde da 4ª-feira, a lei 395 teve um fim melancólico. Aprígio nem chegou a enviar advogado da prefeitura para uma última tentativa de defender os LNs.

Na semana passada, 43 LNs foram exonerados não por obediência à Constituição, mas por vingança de Aprígio contra vereadores que deixaram a base governista. Os exonerados são cabos-eleitorais de dois vereadores dissidentes.

O blog bar&lanches taboão fez o levantamento de todos os atuais ocupantes dos cargos inconstitucionais. A íntegra do Acórdão Judicial está no final das relações.

Assessor Executivo de Políticas Governamentais

Lista completa

Assessor Especial

Lista completa

Assessor de Gestão Política

Lista completa

Assessor Institucional

Lista completa

Assessor de Relacionamento Estratégico

Lista completa

Chefe de Gabinete de Secretaria

Lista completa

Coordenador de Divisão

Lista completa

Secretário Executivo

Lista completa

 

Acórdão Judicial

Na íntegra

Um comentário:

  1. Esse blog é muito bom. Bem informativo, mas faltou dizer quanto essas pessoas custaram e custurão até julho. Deve ser milhões de reais para pagar esses apadrinhados do Aprígio.

    ResponderExcluir