Erros no edital
Segundo o site Barbacena on Line, foi protocolada ontem, 3ª-feira 28 de outubro, uma ação popular no Fórum de Barbacena pedindo a suspensão das inscrições devido a irregularidades no edital.
Para o advogado Agnelo Sad Junior o concurso é ilegal. “Não consta do edital a Lei Municipal que criou as 969 vagas”, acusa. O advogado cita que tais erros já cancelaram um concurso da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Outra irregularidade foi a falta de publicação do edital que justifique a contratação da empresa de Taboão da Serra.
Escândalo na Paraíba
Em 23 de fevereiro de 2008 a ESPP foi denunciada pela TV Correio da Paraíba, por submeter candidatos a humilhações (conforme já publicamos aqui). A empresa obrigou homens e mulheres concorrentes às vagas a transportar latas com água de esgoto na cabeça, e arrastar carroças com grandes quantidades de areia, pedras e troncos de árvores.
O prefeito Antonio Ivo de Medeiros, de Santa Luzia, foi acusado de bloquear a antena de transmissão da emissora para que a população não assistisse o que foi chamado na região de “concurso da vergonha”.
Devido a esforço físico ou contaminação, 33 candidatos foram internados no hospital local. As imagens abaixo são do Correio da Paraíba.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpTDCughu4olB8ZB8ESuBqY8ve6C2TsGFheiCI7dYczaO5EKJ316ZTILs33LWMzwEPYwYBH3Bb9BevfIQCiGec8DQWFGRJko2OeUdozxSewhuAGKOpAkTeUy9gGSFGhKGJjiqleri81y1D/s400/concurso+da+vergonha.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário