Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Tá frio lá fora. Mas ela vai sair para cantar

Em Taboão da Serra hoje fará 32 graus de temperatura. Na cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu a cantora Jussanam (foto à direita), o calorão vai bater nos 37 graus.

Já na cidade de Reykjavik, capital da Islândia onde Jussanam mora agora, hoje fará frio de três graus negativos. Não se arrepie antes da hora: amanhã o termômetro cai ainda mais (menos 7 graus) preparando uma 3ª-feira geladona com nove graus abaixo de zero.

Pensa que Jussanam liga? Que nada... Ela quer é cantar.

Neste sábado 7 de fevereiro, Jussanam Dejah e o compositor Tómas Einarsson ocupam o palco do Café Rosenberg, um bar com música ao vivo muito famoso na capital islandesa. Apesar de todo o frio que fará fora do bar, será um show caloroso, afetivo, pois foi Tómas quem deu toda a fôrça para Jussanam fazer carreira na Islândia.

Manguinhas de fora

A carreira de Jussanam não está restrita à Islândia. Mesmo a poucos quilômetros do Pólo Norte lotado de gelo, icebergs e tempestades de neve, a cantora está pondo suas manguinhas de fora por outros países da Scandinávia. Nos dias 21, 23 e 24 de janeiro Jussanam apresentou-se em Göteborg, na costa leste da Suécia com o compositor sueco Harald Erici. Este músico é fissurado em música brasileira; em abril de 2008 lançou no Rio de Janeiro o CD Brasilicum e gravou um DVD. “O Harald usa muito bem tudo o que ele conseguiu absorver das suas viagens e pesquisas pelo Brasil”, diz Jussanam, e informa que Brasilicum está indicado ao Manifest Music Awards, principal premio de Música Independente da Suécia.

Durante a temporada sueca, Jussanam descolou um tempo para fazer um tributo a Tom Jobim em 22 de janeiro no Tabla-Museu da Cultura Mundial em Göteborg, escoltada pelo piano de Harald Erici e o saxofone de Bjorn.

Nos três shows com o Brasilicum na Suécia, Jussanam cantou com Maria Rylander – vocal, Harald Erici - piano/keyboard/vocal, Klas Nilsson - trompete/flugelhorn, José Zammel - guitarra/vocal, Christopher Ek - baixo/vocal, e Calle Af Ekenstam – bateria/percussão. No show de encerramento da turnê, houve a participação especial da cantora Ida Olsson.

Povo da Suécia gostou de ver e ouvir Jussanam. Público da cantora cresce pelo norte da Europa.

Para ler tudo o que já se escreveu sobre Jussanam neste boteco, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário