O espetáculo em estilo de comédia de circo tem a mistura perfeita de Cultura e humor. Ensina a uma platéia sempre sacudida pelos risos as transformações da Língua Portuguesa durante séculos.
O autor do texto, Zécarlos de Andrade, é ator, cenógrafo, figurinista, autor de teatro, coordenador e professor do Curso de Artes Cênicas da Faculdade Paulista de Artes.
Os três atores mantêm o público hipnotizado enquanto transitam pela poesia, fábulas, contos, elementos da gramática como os superlativos, onomatopéias, e tratam até do surgimento da imprensa.
Num contraponto inteligente com a enxurrada de palavras do texto, o cenário é enxutíssimo: apenas três escadas como suporte para todas as ações. A platéia é levada a “viajar” pelas várias soluções possíveis; afinal uma escada pode representar uma montanha, uma casa, uma barricada, uma ponte, um cercadinho, um barco, um trilho de trem...
Na sua primeira meia década Soltando o Verbo! - Um Espetáculo que Mexe com a Língua teve mais de 200 apresentações. Os cinco primeiros anos de cartaz foram comemorados com uma temporada no Teatro Paulo Eiró.
Aê!!! Felicidade!!! Já perdi as contas de quantas vezes assisti e curto muito! Grandes abraços... Resistir! Rafa da Brava.
ResponderExcluirassisti essa peça hoje uma comédia adorei muito bacana
ResponderExcluirMaravilhoso espetáculo. Muito humor e cultura juntos, tudo na medida certa. Recomendadíssima!!!
ResponderExcluir