Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Pais de alunos denunciam falta de manutenção na EMI Magali


David da Silva

Moradores do bairro Jd Suiná com filhos matriculados na EMI Magali têm recorrido às redes sociais e abaixo-assinado online para reclamar da má conservação da escola por parte da Prefeitura de Taboão da Serra. Na pesquisa de imagens, o blog bar&lanches taboão constatou que os problemas com a manutenção dessa unidade de ensino não são recentes.

Em vídeo gravado na 5ª-feira (17), uma moradora narra: “Bom dia aos vereadores e ao prefeito que prometeu que vinha aqui arrumar a escola. Disse que ficou indignado por a gente ter ido lá e não ter nos atendido, mas olha aqui a situação. Hoje é dia 17, e nada foi feito. As aulas começam dia 25 [próxima 5ª-feira]”, preocupa-se.

Na entrega do kit escolar em 28 de março último, fotos revelam as condições precárias do piso da escola. Outra foto encontrada na internet com data de 30.abril.2023, já mostrava um chão de sala com desgastes.

28.mar.2024
30.abr.2023
No abaixo-assinado feito por meio do site Petição Pública, a comunidade escolar expressa inquietação com “as instalações da escola deterioradas, com problemas estruturais que comprometem a segurança dos alunos e funcionários”.

Segundo o Censo Escolar 2023 do INEP, a EMI Magali atendeu no ano passado 111 crianças na creche, 57 na pré-escola, e duas na educação especial.

Caçambas de lixo encostadas no muro do playground. Foto: Google – abril/2024

Vídeo: O Grito Taboão

Nenhum comentário:

Postar um comentário