![]() |
| Empresa movimenta caçambas às 3h da madrugada |
Abaixo-assinado,
reportagem na televisão, reunião com a vice-prefeita e até abordar o prefeito
enquanto ele faz ginástica em uma academia. Nada disto tem resolvido o problema
de uma empresa de caçambas que inferniza moradores do bairro Pq Monte Alegre,
em Taboão da Serra.
Há
quase dois anos, se instalou no local a DGG Ambiental Ltda, que faz coleta e
tratamento de entulhos e outros resíduos. Para ser exato, há um ano, dez meses
e nove noites os vizinhos da recicladora não sabem o que é um sono tranquilo.
“Esta
noite foi ensurdecedor e insano”, disse na manhã desta 5ª-feira (27) uma
moradora da Rua Marino Martins de Oliveira.
A
pedido do blog bar&lanches taboão, os munícipes enviaram vídeos com
registros de atividades da empresa por volta das 3h da madrugada.
Em
04.julho.2025, a TV Record levou ao ar essa denúncia, mas passados quatro
meses, o problema persiste.
A
moradora ouvida pelo blog relata que “quando fomos na prefeitura, não deram
número de protocolo [da reclamação], apenas um número de telefone”.
![]() |
| Prefeito foi informado pessoalmente |
Dias
depois, uma assessora da vice-prefeita Érica Franquini enviou whatsapp dizendo
que “a empresa foi visitada pela Secretaria de Comércio e Indústria (sic)” e
advertida para encerrar as atividades às 22h. Se de fato teve advertência, foi
em vão.
Quando
a reportagem telefona para a empresa, a ligação é automaticamente encaminhada
para o voice-mail.
Às
15h46 da 3ª-feira (25), o blog enviou e-mail à assessoria do prefeito. Não
houve resposta.
Se a gestão Daniel permanece em silêncio, por sua vez a recicladora prossegue varando as madrugadas com o bater ressonante das caçambas de ferro.
![]() |
| Estrondo das caçambas ecoa por todo o bairro |




Nas próximas eleições nem cheguem próximo ao Monte Alegre!
ResponderExcluirTaboão da largado novamente. O único que faz ao pela cidade é o Sub prefeito tenente Dacal . Prefeito deixou e deixa a desejar.
ResponderExcluirTriste quando a população registra e pede auxílio da prefeitura e nao tem retorno, as pessoas sofrem..enlouquecem no momento de descanso o barulho é estressante!
ResponderExcluirLamentável
ResponderExcluirFalta de respeito... A lei nao funciona para todos isso e vergonhoso
ResponderExcluirUm barulho ensurdecedor e falta de respeito
ResponderExcluirMuito triste mesmo pessoal essa situação a gente não consegue ter uma noite de sono faz tempo e já fizemos várias tentativas para parar mais até agora nada vamos torcer para o nosso prefeito ver essa reportagem e Tome uma atitude antes que aconteceu o pior
ResponderExcluirEstamos aguardando a colaboração das autoridades cabíveis, tentamos por diversas vezes o contato amigável e não obtivemos sucesso! Taboão pede Socorro! Se coloquem no lugar, tenham compaixão precisamos mais disso no mundo de hj!
ResponderExcluirIsso porque no Monte Alegre moram fortes autoridades politicas que sabem dos diversos problemas de perturbação do sossego, mas até agora nada, penso que as casas deles devem ser acústicas (chamaram um arquiteto e a transformaram a prova de ruídos) tem dinheiro para resolver o problema né, por que se tivesse atingindo eles com certeza já teriam resolvido faz tempo essa novela de anos de barulhos neste bairro.
ResponderExcluirUma ótima dica aos pobres mortais (NÓS O POVO) moradores do Monte Ruído, para nós que não temos dinheiro sobrando para pagar um arquiteto e transformar a casa em antirruídos é dormir com protetor auricular que vende nas farmácias, tenho usado a anos principalmente de sexta para sábado e de sábado para domingo que tem motos e carros com escapamentos super barulhentos (FORA DAS LEIS), pancadões, som alto de casas que fazem festas madrugada adentro, movimentação de caçambas, povo voltando da balada bêbados fazendo barulho com brigas e falando alto, gritando e etc é um verdadeiro inferno a anos e essa solução é mais rápida do que esperar as nossas " AUTORIDADES ", nunca resolverem, depois vão querer votos...
ResponderExcluirEsses seres humanos que produzem barulhos sem causa justa, são um bando de EGOÍSTAS, pois não respeitam quem quer de assistir uma televisão, ler um livro, dormir para trabalhar no dia seguinte, pessoas idosas, bebes, pessoas doentes que precisam de silencio para repousar e dormir, mas se estes EGOÍSTAS quando estão na mesma situação de querer assistir uma televisão, ler um livro, dormir para trabalhar no dia seguinte, pessoas idosas, bebes, pessoas doentes que precisam de silencio para repousar e dormir, aí eles acham ruim dá para acreditar nisso mas por experiência própria e real, pois um desses indivíduos que ficavam enchendo o saco de todo mundo com uma maldita saveiro cheia de som, quando casou e teve filho bebê começou a se incomodar com um igual a ele que colocou som alto na rua de baixo em um gol, pois é isso é um retrato real do EGOÍSMO dos seres humanos e pimenta no dos outros é refresco né.
ResponderExcluirNós moradores do Monte Alegre, continuamos no aguardo do cumprimento da Lei Municipal 2564/25 da Vereadora Thamires de Cássia (Vedação da emissão de ruídos excessivos provenientes de escapamentos de motocicletas, veículos e similares no município de Taboão da Serra), publicada na Imprensa Oficial do Município em 06/08/2025, na página 59 da Edição 1282, por favor não adianta criar leis e não colocá-las em prática.
ResponderExcluirTaboanenses e em especial povo do Monte Alegre, saiu no Instagram que a GCM de Taboão, inicia " Operação Volume Zero ", até que enfim, diz que vai coibir som alto e escapamentos adulterados em dezembro de 2025, mas espero que não somente este mês, Vamos aproveitar essa rara política do Município e entrar em contato com a GCM quando for detectado barulheira no 11-4771-2217.
ResponderExcluir