sexta-feira, 31 de agosto de 2007

As ligações perigosas de Evilásio Farias e o PT de Taboão da Serra

A Câmara de Vereadores aprovou a abertura de uma CPI para investigar possíveis irregularidades no convênio da Prefeitura com uma ONG pertencente ao vereador Moreira, do PT.
A investigação foi proposta pelo presidente da Câmara José Luiz Elói, que se disse “surpreso” e “indignado” na inauguração de uma creche no Jardim Salete, no último sábado, 25 de agosto. Segundo Elói, crianças matriculadas em uma outra creche, no Jardim Clementino, foram transportadas até o Jardim Salete para gritarem o nome do vereador Moreira durante a inauguração. A creche do Jardim Clementino é dirigida pela ONG “Solar dos Unidos”, presidida pela esposa do vereador Moreira.
A presidência da Câmara acusou o vereador petista de usar dinheiro público em benefício particular. “Não admitimos usar o povo como massa de manobra, principalmente crianças. Isto é política rasteira. Não vamos admitir que vereador use verba pública para fazer campanha política. Vamos abrir uma CPI para apurar as irregularidades", disse Elói.
Em entrevvista ao jornalista Márcio Cansian, do Jornal Atual, Moreira disse que Elói propôs a CPI por “questões pessoais”.
Em meio à entrevista, Moreira enviou um recado velado aos vereadores que assinaram pela criação da CPI. “Estamos a um ano das eleições. A investigação, quando ela parte, não é só para um lado, ela vai para todos os lados. [Esta CPI] pode abrir outros precedentes”, disse o petista.
Além do convênio com a entidade do vereador Moreira, a administração de Evilásio Farias mantém parceria com outra ONG que montou dois circos na cidade. E é dirigida pela esposa do vereador Wagner Ekstein, também do PT taboanense.

Nenhum comentário: