Meu amigo e famoso grafiteiro Marcos Satú está atravessando um calvário. A notícia desagradável me foi dada por um outro amigo, o Flávio, da Flaart Comunicação Visual.
Satú, que viveu de distribuir formas e cores com sua arte por toda parte de Taboão da Serra, perdeu totalmente a visão de um dos olhos, e está com a outra vista seriamente comprometida.
Ele sofreu deslocamento da retina. Acredito que foi em um jogo de futebol no estádio do Jd Maria Rosa, por volta de 2002/2003. O problema agravou-se nos últimos anos.
Liguei hoje pela manhã para a mãe de Marcos Satú. Dona Vera não deixa nenhuma gota de amargura destemperar sua fé. Botando as mágoas de lado, ela me informou que, apesar dos pesares, a Vida brindou nosso grande artista com o bebê Luciano Henrique, nascido há poucos meses. O menino leva o nome de seu falecido avô. E vai ocupar tanto o Satú, que esta indesejada diminuição de contato visual, não vai impedir o aumento do amor que o mestre grafiteiro vai aplicar a cada ensinamento ao seu primogênito.
Marcos Satú nasceu há 37 anos no Jd Maria Rosa, na mesma casa onde sua mãe habita há 40 dos 60 anos que vive em Taboão da Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário