Daqui de trás do nosso balcão imaginário, ouço, entre copos e garrafas e fumaças, o feroz burburinho de que encontraram fantasmas no ninho do prefeito dr. Evilásio. E que estas espectrais aves de rapina são alimentadas com o suado dinheirinho da Prefeitura de Taboão da Serra.
A campanha de Evilásio em 2004, foi toda alicerçada na denúncia que sua oponente, a ex-vereadora Arlete Silva, mantinha sua filha Joyce como funcionária-fantasma da nossa Câmara Municipal. A indigitada candidata amargou meses seguidos vendo a foto de sua filha estampada em propagandas políticas, exposta à execração pública – e à condenação que veio pelas urnas eleitorais.
Hoje, eis que vislumbra-se pelos recantos do gabinete do dr. Evilásio, a assombração do médico Amauri Robledo Gasques (foto, ou melhor, aparição à direita), ex-deputado federal, colega de Evilásio na temporada que ambos compartiram na Câmara em Brasília.
Este Amauri aí é velho conhecido dos escândalos políticos nacionais. Elegeu-se pelo partido Prona com esqueléticos 18.417 votos, na rabeira da votação medonha do defunto Enéas... Depois Amauri roeu a corda, esfumou-se para o PR, e foi denunciado pela Polícia Federal como integrante da Máfia dos Sanguessugas. Em 2006 tentou a sorte pelo PL, mas encalhou em parcos 14.621 votos; foi condenado pelo eleitorado paulista a ir ganhar a vida com o suor de seu rosto.
Mas o prefeito Evilásio – murmúrios tenebrosos falam em obscura troca de favores – estendeu a mão a seu colega de política e Medicina: deu-lhe um carguinho de “assessor-técnico” (o popular aspone - assessor-de-pôrra-nenhuma), e paga-lhe religiosamente (ou seria malditamente?) R$ 5.500,00 por mês – sem que o ilustre fantasminha tenha de arrastar sua carcaça até a Prefeitura de onde suga sua grana...
Nenhum comentário:
Postar um comentário