quarta-feira, 2 de julho de 2008

... tempo...


Poema de Viviane Mosé

quem tem olhos pra ver o tempo soprando sulcos na pele soprando sulcos na pele soprando sulcos?
o tempo andou riscando meu rosto
com uma navalha fina

sem raiva nem rancor
o tempo riscou meu rosto
com calma

(eu parei de lutar contra o tempo
ando exercendo instantes
acho que ganhei presença)

acho que a vida anda passando a mão em mim.
a vida anda passando a mão em mim.
acho que a vida anda passando.
a vida anda passando.
acho que a vida anda.
a vida anda em mim.

acho que há vida em mim.
a vida em mim anda passando.
acho que a vida anda passando a mão em mim

e por falar em sexo quem anda me comendo
é o tempo
na verdade faz tempo mas eu escondia
porque ele me pegava à força e por trás

um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos

acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem que ando até remoçando

2 comentários:

Anônimo disse...

essa eh ótima
recebi de meu amor, num email com algumas poesias do cep 20000 (um grupo de malucos do rio) ^^

offtopic: recebi no mailing do Movimento Nossa São Paulo (www.nossasaopaulo.org.br) um artigo sobre a página oficial da prefeitura de sp (dizendo q ela era a mais útil do Estado, segundo um pesquisador da USP, num critério explicado por ele em um artigo... mas que ainda estava muito aquém de cidades como Nova Iorque, Londres e Paris, por exemplo.
mas como ele mediu isso, na prática? ele avaliou, de 0 a 10, como o site da prefeitura era útil aos seus cidadãos. O da cidade americana, por exemplo, permite que se saiba quando um buraco será tampado na rua, agende uma consulta ou matricule seu filho na escola!
- quantas noites de sono pouparíamos!

mas não é esse o motivo do comentário. fui olhar a classificação dos municípios de SP, e, pra grata surpresa, Taboão da Serra estava em 6o! acima de cidades como Americana, Embu, Campinas, Santos e Santo André!

Taboão se destacou no e-gov! e pensar que há algum tempo nem página havia (no máximo um mapa mal digitalizado da Semutrans)!

Apenas quero compartilhar essa grata surpresa!
Abraços e bom feriado!

Anônimo disse...

p.s.: o site eh o
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/809

e o arquivo eh o
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/files/WebsitesMunicipaisNorbertoTorres.pdf