domingo, 28 de setembro de 2008

Crime contra o Samba

“Meu Samba é casa de marimbondo
Tem sempre enxame pra quem mexer!”

João Bosco/Aldir Blanc

A praça da foto abaixo tem o nome oficial de Praça José Salvador Silva. Mas, quis o povão que fosse chamada de Praça do Samba.
Ali ensaiava o Bloco (hoje Escola) de Samba Unidos do Jd Maria Rosa. Ao verem a foto, vocês entenderão porque usei os verbos no passado.
A praça dispunha de um coreto, sala de administração, e sanitários masculino e feminino. O atual prefeito de Taboão botou tudo abaixo. Não deixou sequer o amplo cimentado que havia diante do coreto, onde os sambistas ensaiavam seu Carnaval. Espalhou grama pelo logradouro inteiro. Todo este atentado contra o Samba ao custo absurdo de quase R$ 90 mil.
Quem quiser sambar agora, ou necessitar de banheiro, que o faça na rua. Pra completar a humilhação, mandou construir um minúsculo “palco” a um palmo do chão, e uma “arquibancada” (não riam!) onde mal se apinharão 10 gatos pingados.
Já dizia o famoso poema, que se invadem seu quintal sem oposição, em breve entrarão na sua casa e você não poderá fazer mais nada.
O primeiro ataque do prefeito de plantão contra a Escola de Samba do Jd Maria Rosa, foi proibir o desfile no próprio bairro – o alcaide morou por uns meses na rua paralela à qual passava o cortejo carnavalesco. Os batuqueiros se embatucaram, e foram despachados para a região do Pirajuçara.
Imagine se o meu mano virtual do Buteco do Edu aceitaria feito um carneiro a mudança da folia para fora da sua Tijuca! Haveria uma rebuliço, sei que haveria!!!

Esta "magnífica" obra (R$ 90 mil) contra o Samba foi executada por um empreiteiro candidato a vereador na coligação de Evilásio

Um comentário:

Ary Marcos disse...

Carissimo,o crime contra a cultura devería ser classificado como hediondo, mas como são eles que fazem as leis....

Lamentável. O pior é que essas ações insidiosas tem o seu próposito velado de extinguir ao máximo o acesso à cultura, a informação, pois quanto mais imbecis existirem, esta caterva terão mais votos. O meu ódio aos políticos é sideral e rezo sempre para que tenham vida curta e que nem o inferno abra as suas portas para essa cambada.