quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Citéluz, parte 4 – Eu tenho a Força!

Taboão da Serra é o primeiro município paulista a firmar contrato com a Citéluz. Mas não foi a primeira tentativa da empresa em fechar acordos com uma prefeitura no Estado de São Paulo.
A
Operação Santa Tereza, da Polícia Federal (PF), detectou entendimentos da Prefeitura de Francisco Morato (SP) com a Progus Consultoria & Assessoria, para implantação de um projeto de iluminação pública naquela cidade. A Progus, que teve seu diretor Marcos Vieira Mantovani preso pela PF, fez gestões com a Prefeitura de Francisco Morato juntamente com a Pole Representações Comerciais e Participações Ltda., representante da Citéluz em São Paulo. O escândalo envolveu o lobista João Pedro de Moura, ligado ao deputado Paulinho, da Fôrça Sindical. As tratativas não prosperaram.
Em um dos e-mails interceptados pela Polícia Federal, Alexandre Pole, representante da Citéluz, orienta: “Agora falta o mais simples: quem da Prefeitura de Francisco Morato nos enviará os valores que eles pretendem investir em obras de iluminação pública nos próximos cinco anos”.

Nenhum comentário: