O jornalista Márcio Amêndola, em postagem especial para o Blog do Márcio Cansian, informa que a composição da Câmara de Vereadores de Taboão da Serra poderá ser alterada (mas, na linguagem das garrafas, haverá mera mudança de rótulo; o conteúdo será o mesmo).
O vereador Marco Porta é suplente de deputado estadual pelo PSB (Partido Socialista [?] Brasileiro). Caso o deputado Valdomiro Lopes seja eleito no segundo turno a prefeito de São José do Rio Preto, abrirá a porta da Assembléia Legislativa para o político taboanense.
Se as urnas sorrirem para Valdomiro, assume a vaga de Marco Porta o ex-vereador Valter Paulo. Marco Porta não foi bem na eleição deste ano. Com 1.759 votos, foi o lanterninha da coligação PSB/PTN/PRTB. Teve 423 votos a menos do que na eleição de 2004, quando se elegeu para seu segundo mandato com 2.182 votos.
O suplente Valter Paulo já foi vereador entre os anos 1997/2000 e 2000/2004, quando foi derrotado com 1.825 votos. Neste ano despencou ainda mais em número de eleitores: 1.238 votos.
Esta dança das cadeiras atesta a urgência de uma reforma política no Brasil. Se não, confirma-se a célebre frase de Plínio Marcos: “muda o mosquito, mas a m(*)rda é a mesma".
Um comentário:
Conforme informação da rádio peão, já está tudo certo, O Sr. Carlos Andrade passara o cargo de vereador para o seu suplente, o mesmo prefere ficar como Secretário de Transporte.
Postar um comentário