quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Bingo e pé na estrada

Neste domingo, 7 de dezembro, haverá um bingo em prol da próxima etapa da Expedición Donde Miras, que agrupa atores, escritores, cineastas, artistas plásticos, músicos, dançarinos, produtores culturais, poetas, educadores e fotógrafos, numa caminhada cultural pela América Latina.
Os expedicionários articulados a partir do Sarau do Binho (à direita) já excursionaram de São Paulo a Curitiba, passando por locais históricos do Vale do Ribeira. Também percorreram todo o litoral sul de São Paulo, no trajeto de Santo Amaro, zona sul da Capital paulista, até Cananéia.
Na próxima marcha, os herdeiros de
Homero prosseguirão em odisséia numa esticada de “b” a “b” – de Barueri, na zona oeste da Grande São Paulo, até Botucatu, a 235km da Capital.
Detalhe: toda esta jornada é feita a pé, na sola, encarando chão, chuva, sol, poeira, sangue nos olhos, lama nos sapatos, metro a metro por los caminos, em intercâmbio com artistas de cada paragem.
A saída será no próximo 21 de dezembro. Os artistas-caminhantes passarão o reveillon com o pé na estrada. A chegada a Botucatu está prevista para 20 de janeiro. Toda a grana do bingo será investida nas despesas da perambulação poética.
Estas jornadas de média distância são preparativos para uma caravana de grande fôlego, provavelmente a ser cumprida até o final de 2009.
A meta desta aventura cultural é transitar do Brasil até o berço de Neruda, no Chile.
O bingo começa às 13h, e os prêmios serão livros, discos, CDs, mp3, DVDs.

Rua Dr. Avelino Lemos Jr., nº 60 (travessa da Estrada do Campo Limpo, altura do nº 3.800 – Ao lado da Uniban/Campo Limpo).
Fone: 5844-6521.

Um comentário:

Anônimo disse...

legal! legal! legal!
quem postou?
abraços
gunnar