quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Investindo muuuuuuuito no Esporte...

Leio no site do colega Edu Toledo que será construída quadra de futebol society com grama sintética no conjunto residencial Inocoop, no Parque Pinheiros. O melhor da notícia é que o início das obras e sua conclusão estão “ainda sem data definida”. Todavia, no melhor estilo reliseiro, o texto garante que “os estudos... começaram”.
Pois é. A Bíblia também diz que a salvação do mundo já começou há mais de dois mil anos na Judéia – que o digam os palestinos e os frequentadores da
Renascer...
Mas... o legal mesmo na matéria é que o atual inquilino da Prefeitura de Taboão da Serra pegou o embalo da promessa. Feito atleta aloprado percorreu toda a extensão da quadra imaginária, ultrapassou a linha de fundo e chutou de olhos fechados: “Essa quadra será um modelo para outras que vamos instalar no futuro...”, suspira Evilásio Farias, que começou em 2005 a construir um ginásio de esportes e um centro poliesportivo até hoje inacabados.
Contagiado pela euforia do prefeito, o vereador Olívio teve uma idéia luminosa, correu nos planos e mergulhou no juramento: “Vamos iluminar a quadra, construir pista de cooper (...) no local teremos a primeira piscina pública da cidade”.
Se o repórter deixasse o gravador ligado mais um pouquinho, atrás dos prédios do Inocoop teria alpinismo, caça à raposa e rally de caminhão.
Botemos a bola no chão. A grana para a tal grama sintética é uma emenda ao Orçamento do Estado de São Paulo sugerida pelo deputado estadual Said Mourad.
Não estou certo que Evilásio permita a montagem deste palanque para Mourad, que em 2002 teve 56 votos em Taboão, e em 2006 saltou para 906. Em 2008, Mourad apoiou o inimigo de Evilásio. E atuou firme na divulgação das investigações sobre corrupção na administração de Farias.
Não é difícil o prefeito empelotar a liberação de verba do Governo Estadual. Basta fazer cera na entrega de documentos, driblar na contrapartida e outras catimbas. Ao grupo político atualmente no poder em Taboão e seus padrinhos de Bras-ilha, qualquer melhoria que tenha o carimbo de José Serra será perfeitamente mal-vinda.
Agora, se você quer mesmo saber como anda o esporte em Taboão da Serra, arregace a barra da calça, e acompanhe o cronista esportivo
Marco Pezão pelos campos de futebol da nossa Prefeitura:

Campo do Jardim Guaciara

Campo da Vila Iasi

Campo do Jardim Mituzi

Campo do Parque Marabá

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito, parabéns mais uma vez!!

Márcio