sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sem-tetos de Taboão quebram Prefeitura de Mauá

O repórter Evandro de Marco do Diário do Grande ABC informa que Taboão da Serra é o terceiro município mais citado como local de moradia pelos sem-tetos que depredaram a prefeitura e se confrontaram com a Guarda Municipal de Mauá. Dos 46 manifestantes levados à delegacia, somente três são de Mauá. A cidade de Embu é a que mais tem sem-tetos envolvidos (14 pessoas) no quebra-quebra em Mauá. A seguir vem Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.
Os oito integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) que continuam presos em Mauá tem passagens pela Polícia por homicídio, tráfico de drogas e roubo.

A prefeitura de Taboão da Serra também já se viu acossada várias vezes pelo MTST. No ataque mais violento, em 28 de maio de 2007, o tenente PM da reserva Amaral, sub-comandante da Guarda Civil, quase ficou cego ao ser apedrejado no olho. Meses depois, com a aproximação do ano eleitoral, Evilásio Farias fez um
acerto político com o MTST: no dia 13 de novembro de 2007 o prefeito dobrou o número de sem-tetos com alugueis totalmente pagos pela Prefeitura de Taboão da Serra, e diminuiu as exigências para qualquer pessoa se enquadrar no esquema.

Em 2005, um acampamento do MTST em Taboão da Serra gerou muitos furtos e assaltos nas imediações

Nenhum comentário: