terça-feira, 23 de junho de 2009

A cada qual, o seu título

Os reis gostavam de juntar adjetivos a seus nomes próprios. Tinha-se, assim, Alexandre, o Grande; Dom Manuel, o Venturoso, etc.
Se Taboão da Serra fosse monarquia, o título do atual prefeito seria: Evilásio, o Imundo.
Ele ainda nem assinou o atestado de óbito da Operação Taboão de Cara Limpa (que não limpou nada) e já inventou o tal Projeto Taboão Legal.
Voltaremos ao assunto nas próximas horas. Por enquanto, dê um giro virtual pela cidade, e encante-se com nossa bela paisagem urbana patrocinada pela atual administração.


Rua Meyer Rua João Monteiro de Brito

Lixo, mato e entulho sobre boca-de-lobo no Pq Pinheiros Rua Procópio Ferreira. Na calçada do fundo da foto acima (detalhe à direita) o relaxo é tão antigo, que já nasceu capim sobre o monte de terra, lixo e entulho.

12 comentários:

Anônimo disse...

Grande David

Gostei do título da matéria, no meu caso acho o o título seria o reprodutor. rsrsrsrs

Um grande abraço

Márcio Assução

David da Silva disse...

Certamente, meu caro Márcio. Certamente...
Por falar nisto, a gloriosa Maria Eduarda completou um mes de vida no sábado 20 de junho, nénão?
Mande um beijo pra ela e pra Juliana, em nome de toda a distinta freguesia do Bar & Lanches Taboão.

Allan dos Reis disse...

David, vale ressaltar que se levarmos em conta as indicações dos nossos vereadores (até hoje foram 1287) a cidade está um caos.

As indicações são basicamente as seguintes: Retirada de Entulho, Recapeamento, Iluminação Pública. Limpeza de Terreno e Poda de Árvore.

Cremilda Estella Teixeira disse...

Pior é o Cesar Callegari.
Criou a maior malangragem que foi a Professora Visitadora.
Esta as custas da prefeitura e do trouxa do contribuinte, usando esse programa para fazer sua campanha eleitoral.
Um programa fajuto e diz que o objetivo é aproximar a professora da familia.Ora se a professora é boa e trata todos com respeito, já tem o carinho dos pais.
Aliás professora é a profissão mais importante do planeta e é a profissão mais bem avaliada pelo povo, só perde para o corpo de bombeiros.
Pena que a recíproca nem sempre é verdadeira.
A professora vai na casa do aluno saber se ele tem problema e se a familia tem problema.
Vai só para saber, que ela não tem poder de resolver mesmo.
Se o aluno tem algum tipo de problema tipo neurológico ou psicológico Taboão não tem um serviço para oferecer.Manda para o Conselho Tutelar que manda para Pinheiros, para a Casa do Adolescente que não tem como atender a demanda de São Paulo...
Uma enganação.
Para saber que o aluno tem problema e que sua familia passa por dificuldade,não precisa visitar as casas.
Nâo é porque o pai do aluno é alcolátra ou está desempregado que a professora tem que trata-lo melhor, ela tem que tratar todo bem.
Essa sacanagem do Cesar Callegari é uma coisa nojenta.Ela faz campanha pelo interior.afora com dinheiro da prefeitura.
Ele esquece que mentira tem perna curta.
Na região de Marilia ele andou por tudo alí, mas quando chegar mais perto da campanha começar faço questão de ir na Rádio e nos jornais e desmascarar esse cretino.

David da Silva disse...

Allan: Mais curioso é que estes mesmos vereadores que se sustentam na base aliada do prefeito, não conseguem tapar o sol com a peneira. Discursam dizendo que a cidade está uma maravilha com Evilásio, mas as indicações e requerimentos mostram o contrário.
Cremilda: A presença constante das jogadas de Callegari na imprensa, não te cheiram a matéria paga travestida de reportagem?

Cremilda disse...

David
Com certeza, uma parte é matéria paga mesmo.
A maioria é que grande imprensa compra discurso da elite mesmo, e até a Globo mostrou esse projeto como maravilhoso.
O problema é que o povo não tem acesso e nem pode desmentir.
No Globo ele mostrou esse programa de professora visitadora e disse que era um trabalho voluntário que as professoras faziam, e ficou por isso mesmo.
Quem paga essas visitas é o povo.
Com a falta de professores a gente tem que ver a prefeitua pagando professora para ela ir na casa dos pais.
Depois tem mais outra, não tem como fiscalizar se professora dá aula na escola, como podemos fiscalizar se ela está mesmo em visita
Essas visitas quando aceitas e agendadas pelas mães são sempre de cunho eleitoreiro, estão nas casas fazendo a propaganda do Evilásio, sao as cabos eleitorais.
O Cesar quando vai pelo interior afora, vai nas emissoras de TV do interior com aquela pose de autoridade, de Membro do Conselho Nacional de Educação em Brasilia que a maioria lhe dá cre´dito e ele engana o povo.
Tudo que é seminário ele está lá. Abraçando as professorinhas, naquele abraço maroto com direito a suspiro elas reviram os olhinhos, satisfeitas.Imagina uma professorinha do interior ganhando um abraço assim apertado de uma autoridade boa pinta e cheirando a perfume caro.
Assim ele vai distribuindo abraços apertados nas professoras e mentiras pelas emissoras de radio e tv no interior afora.
Tudo com nosso dinheiro.
Deixa a Secretaria de Educaçáo nas piores mãos possiveis.
Na eleição a Secretaria de Educação de Taboão virou comite do prefeito na cara dura.Lugar de reuinião para os cabos eleitorais e deposito de material
Só não viu quem não quis.

Cremilda Estella Teixeira disse...

Essas coisas que postei sobre o Callegari eu já coloquei inclusive no meu blog
Estou dando um tempo.Espero quando começar a campanha eleitoral e ele entrar de sola com esse projetinho Lorota.Dai eu lembro de todas as suas malandragens, com certeza os outros candidatos vão se interessar.
Uma desgraceira dessa na Assembleia Legislativa, ninguém merece...

Anônimo disse...

Creio que não só o poder publico mais pricipalmente a população tem a sua parcela de culpa.

vide matéria no link abaixo

http://jornalosmuncipios.blogspot.com/2009/06/blog-post_27.html

M. A.

David da Silva disse...

Concordo contigo, M.A.
A ralé já é relaxada por natureza. E ainda pega pela frente um prefeito relapso, dá nisso, nénão?

Anônimo disse...

Tenho uma grande pergunta?

Foi a prefeitura que colocou este lixo lá ou a população ...

Para ter um bom governo começa com os municipes.

Anônimo disse...

Certamente quem colocou o lixo foi algum mal educado, mas isso não isenta o poder público de fazer a sua obrigação. Inclusive, a concientização do Povo também é tarefa da prefeitura.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar não foi o prefeito quem jogou estes lixos em segundo o poder publico limpa em um dia no outro esta pior pois á propia população local joga o lixo, senhora Cremilda o prefeito não tem obrigação de sustentar nem de educar seus filhos a parte dele já esta sendo feita a senhora mesma confessa a Rede Globo elogia educação em nossa cidade seu fosse a senhora procuraria então uma escola particular e pederia para o Sr. DAVID ajudar a pagar.
Um lider não se cria já nasce por este motivo o prefeito está ai no seu segundo mandato.