sábado, 24 de abril de 2010

Preso mais um assassino do dono do Supermercado Rents

Por Juscelino Souza
Jornal A Tarde

Foi preso na madrugada desta sexta-feira, 23, no município de Planalto, a 30 Km de Poções (444 km de Salvador), o pedreiro baiano Charles Santos Rocha, 39 anos, acusado de matar o empresário paulista Mohamed Ahmad Kadura, 43, em 24 de maio de 2008. Por medida de segurança, ele será transferido da cadeia pública de Planalto para São Paulo.
Foragido desde que o crime foi descoberto, Rocha teria se aliado a outros três pedreiros que trabalhavam numa obra do empresário para matar a vítima a golpes de pá e de faca. Depois enterraram o corpo na garagem da própria residência, na Rua Senador Filinto Müller, em Taboão da Serra (Grande São Paulo). Em seguida, simulando sequestro, tentaram extorquir a família.
Seguindo pistas, a polícia paulista descobriu que um dos acusados pelo crime, Mackson Allan Silva Andrade, 27, estava em Itapetinga, sudoeste da Bahia, onde foi preso. Ele confessou participação, delatou os comparsas Charles Rocha, Danilo dos Santos Gomes, 23, e Charles Júnior - na época com 17 anos - e indicou o local onde haviam enterrado o corpo. Charles Rocha, pai do então adolescente que participou do crime, foi apontado pelos comparsas como o mentor do assassinato. Todos estão presos.

Enterrado no concreto
Localizado dois dias depois, o corpo do comerciante, que fora coberto com uma camada de 40 centímetros de concreto, apresentava ferimentos na cabeça, produzidos pelos golpes de pá e na barriga e no peito, lesionados por faca. No dia seguinte ao sumiço de Kadura, dono dos supermercados Rents na região do Pazini, seu carro foi localizado no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O delegado do caso, Erasmo Pedro Filho, iniciou as investigações a partir de informações dos familiares da vítima.Eles disseram que o trajeto do empresário incluía a obra de um prédio comercial que estava em conclusão. Os policiais foram ao local e ouviram dos pedreiros que Kadura havia estado na obra e que, após orientar alguns serviços, teria saído. Assustados com a presença da polícia, os pedreiros mudaram de plano, interromperam a chantagem aos familiares e fugiram. De acordo com o delegado coordenador da 10ª Coorpin, Odilson Pereira, Charles possui uma extensa ficha criminal e responde por diversos roubos e homicídios. “Ele está à disposição da Justiça Criminal de Taboão da Serra para onde deverá ser recambiado nos próximos dias”, finalizou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo,
fiquei chocado com a notícia que li em seu blog, o empresário dono dos supermercados Rents seria o sr. Rents, como era mais conhecido, amigo e sócio do Naná das máquinas?
Se for este mesmo confirme por gentileza, tive contato com o Sr. Rents na época do Garajão e tivemos uma história espiritual numa viagem que ele fez a Santiago de Compostela que marcou muito a minha vida, a dele e do Sr. Pepe, pai dos meus sócios na época.
Agradeço se puder me dar um retorno. Depois te conto a história, voce como homem das letras e palavras apreciará a bela passagem que teve o Sr. Rents como protagonista.
Um abraço meu velho amigo,
PS: o velho é carinhoso não de idoso. rsrsrsrsrs
Bodão

David da Silva disse...

Caro Bodão
estou mandando pro seu e-mail a foto do dono do supermercado, pra vc ver se é a mesma pessoa.
Abraços.