quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Buraco Olímpico de Taboão da Serra

3ª parte da série Maravilhas Municipais

O Coliseu de Roma é uma das Maravilhas do Mundo Antigo. Abrigava um público de 50 mil pessoas, e tinha 48 metros de altura. Os romanos o colocaram em pé em 8 (oito) anos.
O estádio do Maracanã foi levantado em um ano e 10 meses de obras – de 2 de agosto de 1948 a junho de 1950.
Embriagado por obras colossais, o prefeito Evilásio Farias prometeu um Centro Olímpico para Taboão da Serra.
Numa tarde de domingo, em
19 de fevereiro de 2006, Evilásio agachou-se no chão de uma vasta área no Jardim Record, e fincou a “pedra fundamental” da sua gigantesca praça esportiva. “Se uma obra de Taboão da Serra tem a minha cara, elejam esta”, falou com voz embargada.
O prazo para entrega do Centro Olímpico era de 740 dias. O Governo Federal descolou quase nove milhões de reais (R$ 8.829.174,48) para Evilásio fazer no local pista de atletismo, ginásio poliesportivo e piscina olímpica.
Quatro anos depois, no Buraco Olímpico do Evilásio não se escuta um retinir de talhadeira... um bate-bate de martelo... um rruco-rruco de serrote...
Rapaz desolado contempla o abandono do Buraco Olímpico do Evilásio









(Fotos: 26.maio.2010, às 15h30 – clique para ampliar)

7 comentários:

Jussanam disse...

Que vergonha, Sr Evilásio, que vergonha!!!!

Unknown disse...

É verdade! E o bmx espera por uma pista que tanto fora prometida para os praticantes que já se cansaram de tanto esperar. Alguns já desistiram do esporte depois de muitas desilusões. O povo, muitas vezes até a mulecada de pé no chão, construindo, e o governo destruíndo sonhos e realizações importantes para um povo carente de estruturas e boas influências. Acordem políticos impotentes e corruptos... estamos vivendo novos tempos, e o povo está prestes a dar o grito de libertação de vossas garras. Temos resistido às mazelas do poder e fazendo por nós mesmos. É uma pena que tenhamos que pagar tantos impostos, que são desviados de seus destinos por um esquadrão de oportunistas que usam da má fé e da má informação por parte de uma parcela da "massa popular" que é manipulada por meio de falsas promessas, que ainda tem créditos por parte de poucos que ainda não conseguem enchergar essa tática dos políticos.

David da Silva disse...

Jussanam Por estas e por outras é que gente valorosa não se importa em mudar pra bem longe da corja política brasileira. Igual você fez indo morar aí na gelada mas decente Islândia.
Emerson Soares Já conheço seu poder em cima de uma bike. Tô gostando de ver que vc também está "entortando o cabo" do teclado. Vc está intimado a me ajudar numa matéria sobre o bmx da nossa quebrada aqui pro blog-buteco. Abração, e obrigado pela visita.

Anônimo disse...

O dinheiro que seria investido no ginásio municipal evilásio pinnocchio estará sendo direcionado para a sua viagem a cidade de Sundbyberg na suécia. Depois que voltarem eles farão a obra.

Anônimo disse...

O maior conhecedor é aquele que sabe o que fala, pois a viagem do prefeito não esta sendo pago pelo cofre publico, e a obra que esta ai parada esta com o recursso pronto mas graças a um embergo no meio ambiente, que acharão um mato e por este motivo nao se pode construir nada enquanto eles acharem por direito, pois se perde muito dinheiro por besteiras burocraticas, mas espere que logo estara resolvido e vcs inclusive sr. DAVID poderão uzufruir de mais uma obra deste governo.
Abraçosssssssssssssss

Anônimo disse...

Certo dia de 2010, encontrei com a Vice Prefeita Márcia, e perguntei porque não estav construido o Centro Olímpico em Taboão da Serra? Ela me respondeu que ali por análise da setesb seria um sólo contaminado e não poderia ser construido o Tal "Coliseu". E questionada sobre à Verba ela desconversou. Ali não pode o Centro Olímpico....mais a Comunidade Carente pôde se instalar e pagar o IPTU abusivo na cidade. Presta Atenção Evilasio, As Olímpiadas chegará em 2016.

Anônimo disse...

Agora em 2015 esta acontecendo uma nova obra onde devia ser o centro olímpico, agora é um galpão multiuso.