sábado, 24 de julho de 2010

PAR OU ÍMPAR

Para Antonio Rodrigues Nascimento

(Música: Guinga
Letra: Aldir Blanc)

Contar pra vocês
o torturador que tem soco inglês
mudar não mudou...

Lá em Xerém,
Vilmar,
o pára-militar, bate bem.
Numa pelada fuderosa,
onde não tem pra ninguém,
ele só chama adversário
de meu anjo e neném.
Mas, quando baixa o santo ruim
é pé na cara.
E, olha bem:
lambe o bigode assim PC
dá de madeira em você.

Por tudo que cê disse
e que não disse.
No fim,
pede uma pizza de alicce.
Diz que tá lendo Frederico Nietzche.

Conta que é torturador.
- não é nada pessoal
Se convocado outra vez,
volta e me mete o pau, - UAI!

Aí,
eu jogo pinga na língua
que imita a ginga
do Nelso da Capitinga
que xinga
mas a catinga
diz que eu me sujei.

Um comentário:

David da Silva disse...

Guinga: voz e violão; Marcos Suzano: percussão; Nico Assumpção: baixo; Chiquito Braga: guitarra; Bidinho: trompete; Paulinho: trompete; Serginho: trombone e arranjo; Zé Carlos: sax tenor; Leo Gandelman: sax barítono

Adquira o CD Delírio Carioca (1993)