sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Candidat@s da região continuam sob a mira da Lei

Rosiane Farias não pode ser candidata, diz Procuradoria Geral da República, e Ney Santos comprava votos com gasolina adulterada, diz Polícia Civil.

Está rolando um “setembro negro” pra cima de candidat@s que se dizem da nossa região. Eles estão gastando mais tempo com seus advogados, do que com seus possíveis eleitores.
O candidato a deputado federal Ney Santos continua sob a mira da Polícia.
Na edição desta 6ª-feira, o jornal Agora São Paulo publicou uma nova acusação contra ele. Segundo a Polícia, os postos de gasolina registrados em nome de Ney Santos, além de serem ligados ao PCC eram usados para compra de votos (leia aqui).
As coisas também não estão fáceis para Rosiane Farias, candidata a federal pelo partido de seu marido Evilásio Farias, prefeito de Taboão da Serra.
A Procuradoria Eleitoral de São Paulo havia pedido a impugnação da candidatura de Rosiane no mês de julho, conforme publicado aqui. Mas seus advogados conseguiram que o TRE liberasse a campanha da moça.
Agora quem quer barrar Rosiane é a Procuradoria Geral Eleitoral.
Rosiane Farias deveria ter deixado seu cargo na Prefeitura de Taboão da Serra em 4 de abril, seis meses antes da eleição. Como só se afastou em 21 de maio, não pode ser candidata.
Clique no documento abaixo para ler a posição do Ministério Público Federal sobre a loirinha do “voto inteligente”:

Nenhum comentário: