domingo, 24 de abril de 2011

Baden Powell, o Semideus

Para Ygor de Bruyn e Cia.

Faltam só três dias para a nova apresentação do show O Amor nos Tempos de Baden e Vinícius
Vou administrar minha ansiedade mandando e-mails para a TV Globo sugerindo, insistindo, rogando que reprisem a novela Semideus.
Não por paixão desenfreada às telenovelas. Mas, porque esta novela escrita por Janete Clair, e exibida entre agosto/1973 e maio/1974, tinha a trilha sonora nacional só e exclusivamente com composições do violonista imortal Baden Powell com letras do eterno em vida Paulo Cesar Pinheiro.
Nem preciso dizer o prazer de assistir um novelão envolto na atmosfera mágica musical do Baden.
Por isto esta postagem é dedicada ao Ygor, à Rafaela, à Adriana, à Camila, à Grá, à Luca, à Marília, à Paula, à Renata, ao Vini, ao Maurício, ao Negrita e ao Henrique.
Da trilha de Semideus sirvo-lhes como petisco isto:
Eu não tenho ninguém
 -c/ Cláudia Regina
Pra judiar de vez, vai aí o original do Baden com vocalização da arrebatadora Jeanine de Waleyne:
Faixa do disco L’Âme de Baden Powell, gravado na França em dezembro de 1972.
Ai, o amor
Quem tem
Deve dar valor
E eu não tenho ninguém
Já quis ter um bem
Deus me recusou
E eu não tenho ninguém
Ah, não tenho ninguém

Se a tal felicidade
Pra todo mundo vem
Meu coração por que é que é tão só solidão?
E eu não tenho ninguém
Eu não tenho ninguém

E a infelicidade eu já conheço bem
Toda paixão que ao peito vem é ilusão
E eu não tenho ninguém, ai
E eu não tenho ninguém
Eu não tenho ninguém...

Um comentário:

Paula da Paz disse...

Muito Obrigada querido....e realmente, os corações aguardam ansiosos e quentes.