sexta-feira, 27 de maio de 2011

Gang do IPTU sofre mais uma derrota judicial, em Brasília

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) divulgou na tarde desta 6ª-feira, 27 de maio, a decisão do ministro Haroldo Rodrigues negando o pedido de liberdade provisória aos vereadores presos José Luis Elói, Carlos Andrade e Arnaldo Clemente dos Santos, vulgo Arnaldinho da Imobiliária.
A medida complica os co-réus Bruno Camargo Bolfarini, Márcio Renato Carra, Milton Andrade, Turíbio Antonio de Castilho Junior, vulgo Binho, e Celso Santos Vasconcelos, vulgo Celsinho.
Tais pessoas estão detidas em cadeias espalhadas pela Capital de São Paulo, Grande São Paulo, e interior do Estado.
Todos estes detentos são processados por crimes contra a Administração Municipal, e por inserção de dados falsos em sistema público de informações.
A decisão judicial é a terceira derrota penal da Gang do IPTU, que, segundo a Delegacia Seccional de Polícia, deu um desfalque milionário nos cofres da Prefeitura de Taboão da Serra.
A sentença do ministro Haroldo Rodrigues está prevista para ser publicada na próxima 3ª-feira, dia 31 de maio.

Tarde de intimações
O blog foi informado extra-oficialmente que houve uma grande quantidade de intimações policiais entregues para servidores na tarde de hoje na Prefeitura de Taboão da Serra.
Segundo um funcionário público municipal, o ex-secretário de Finanças, Maruzan Corado de Oliveira, foi visto saindo rapidamente com seu automóvel da sede da Prefeitura neste período.
A informação está em apuração.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um funcionário da prefeitura, com amplo acesso ao prefeito, confidencio-me que Evilásio anda muito preocupado com o desenrolar das investigações.

Seu maior temor depois das investigações apontar para Maruzan Corado, é que apareça também o nome de Luiz Antonio de Lima, seu outro braço direito.

Outra preocupação do prefeito, é que os envolvidos presos optem pela deleção premiada, passando para a polícia o modus operandis da máfia dentro da prefeitura.

Segundo informações, Luiz Antonio e seu filho, obtiveram um gicantesco aumento de seus patrimônios nos últimos anos. Só em Imóveis adquiridos, os valores ultrapassam mais de 10 milhões de reais, tudo devido as falcatruas.

Nesse bojo, Evilásio teria conseguido entre outras coisas aumentar o seu já milionário patrimônio, construindo próximo a Cabaceiras - PB, sua cidade natal, um hospital com a mais alta tecnologia em equipamentos.

Quem já está há um bom tempo coordenando esse hospital e "lavando o dinheiro" é seu irmão, Dr. Edson, responsável pela compra de equipamentos e muitos imóveis naquela região

Evilásio aguarda o fim de seu mandato, (se não for preso antes) para mudar-se definitivamente para Cabaceiras e usufluir do império conquistado atraves da corrupção.

Anônimo disse...

Taboão virou a privada da política nacional, felizmente, a Justiça está se fazendo e mantendo os ladrões do dinheiro público na cadeia. Mas, falta alcançar o coronel de cangaço Evilásio que se juntou a tudo que não presta para ganhar a eleição e saquear os cofres municipais.
Com relação a estes vereadores que ficaram, devemos nos unir e exigir que CASSEM o mandato dos 03 que estão presos, sigam o exemplo de Campinas.
Torço para o Ministério Público fazer uma varredura nas finanças desta prefeitura e prender mais canalhas, pois, ainda faltam muitos.

Anônimo disse...

ATENÇÃO:
TEM UMA DECISÃO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL,QUE PODE COMPLICAR CRIMINALMENTE UM POLÍTICO DE TABOÃO DA SERRA.
ESSA DECISÃO NÃO CABE MAIS RECURSO PORQUE ADVOGADOS PERDEU PRAZO LEGAL PARA O TSE-TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Anônimo disse...

Agora ainda ferrou de vez, tirarem o secretário de governo dr. Ronaldo Dias que era o único "ficha-limpa" do governo. Está afundando cada vez mais