sábado, 14 de maio de 2011

‘Gatorade’ é proibido no Cadeião de Itapecerica da Serra

Elói, Celsinho e Arnaldinho (semi-oculto) engatados por algemas indo 
para o cadeião. Atrás, Carlos Andrade. Foto: Karen Santiago | Jornal na Net

Uma mistura de cocaína com água e viagra (“gatorade” na gíria de cadeieiros) matou 3 presos no Centro de Detenção Provisória – o popular Cadeião – de Itapecerica da Serra em setembro de 2008. É neste local onde ficarão confinados três vereadores de Taboão da Serra e mais cinco pessoas que exerceram cargos de confiança do prefeito Evilásio Farias. Os oito são acusados de fraudar a arrecadação de IPTU e outros tributos na cidade.
O “coquetel da morte” ou “gatorade de cadeia” é usado na eliminação de presos rivais. A beberagem provoca overdose; a vítima morre no máximo em duas horas. Nestes casos, ninguém pode ser incriminado por homicídio.
Dez detentos da Penitenciária de Iaras morreram após serem forçados a beber o “gatorade” no dia 21 de março de 2007.

Cadeião de Itapecerica | Foto: Reprodução
Mortes e rebeliões
Apesar da pouca idade – vai completar sete anos no próximo 22 de junho – o cadeião de Itapecerica registra uma das rebeliões mais longas de São Paulo. Em março de 2006, durante 18 horas agentes carcerários ficaram reféns dos detentos.
Em abril de 2005, um ano após sua inauguração, o cadeião de Itapecerica foi palco de um motim macabro. A rebelião começou na hora do almoço num domingo de visita, e durou mais de cinco horas. O preso Edvaldo Cândido Moisés, vulgo Da Cruz, foi assassinado pelos colegas que cortaram-lhe a cabeça, espetaram o crânio num cabo de vassoura enfiado no peito do morto, e atearam fogo ao cadáver.
O CDP de Itapecerica da Serra foi construído para 768 vagas, mas abriga hoje 2.088 presos.

12 comentários:

Anônimo disse...

É o local ideal para LADRÕES do dinheiro público,
Nossa sofrida cidade está sendo vítima de diversas quadrilhas de assaltantes.
Os cargos de confiança não são de confiança há tempos e com salários altíssimos.
O pobre servidor público concursado ganha esmolas de salário.
São gangsters que estão no comando da cidade.
Não tem honesto na história, não!!
Parabéns a polícia e a juiza que acabaram com a farra!!

Anônimo disse...

¨DOUTOR EVILÁSIO, O VOTO INTELIGENTE¨, eita musiquinha danada de boa. Taboão entrou para a história do país e estes vereadores serão lembrados eternamente na cidade. No CDP os PIRATAS MUNICIPAIS se sentirão muito a vontade com os colegas ladrões.
Está faltando gente ainda, mas, se DEUS quiser brevemente estarão nas garras do Justiça.

Anônimo disse...

Certo nobre vereador chegando ao CDP perguntou para um companheiro de cela:
- Estou com vontade de usar o sanitário, onde fica?
O companheiro de cela diz:
- Está vendo aquele buraco no canto da cela?
O vereador responde:
- sim!
O outro preso então diz:
- É aquele buraco que todos os 27 colegas aqui usam como banheiro... e é menor que o rombo que vocês deixaram nos cofres da cidade de vcs!!!

Anônimo disse...

O que o Evilasio tem a ver com a Camara? Não entendi a relacao dele com os vereadores???

David da Silva disse...

Anônimo, vou colaborar com a sua saúde mental:
Carlos Andrade é "sócio" do Evilásio no consórcio político que administra a Prefeitura. O Arnaldo (não tenho intimidade para chamá-lo de "arnaldinho") é do mesmo partido PSB do prefeito, e é quem "gerencia" os vários imóveis alugados pela prefeitura no govêrno evilasista. Márcio Carra se apresenta para a sociedade como afilhado de Evilásio. Leda exercia alto cargo (coordenadora do Atende) na administração atual.
Entendeu agora, ou você quer que eu desenhe?

Anônimo disse...

o lugar de ladrao e na cadeia agora ele vai ver o que e bom!

Dimitri disse...

Já estive nesse (CDP)... fiquei preso no ART. 157 e garanto a todos que as condições são precarias e DESUMANAS.... Mas garanto que esses presos ficaram em um lugar especial.... com comidinha e chuveiro quentes..... não comendo comida que vem nela CABEÇA DE RATO, CACOS DE VIDRO, GILETTE e ETC....
Se caso algum politico descente visitace e fizesse uma enquete com os detentos Viriam que e um SISTEMA FALIDO E PRECARIO....... Um verdadeiro DEPOSITO DE SERES HUMANOS, pois msm cometendo crimes não deixamos de ser seres humanos!!!
Chamam nos de REEDUCANDO.....e Quem disse que aquele lugar EDUCA alguém.... Onde ja se viu. Não tem Livro, Não tem escola, Não tem nada, nem DENTISTA se quer saber..... Dentista uma vez a cada mes aparece lá.....eh isso que tenho a dizer....
Sem Mais...
Dimitri A. Rodrigues.

Anônimo disse...

Prezado Dimitri, primeiramente gostaria de lembrá-lo que ninguém é convidado a estar no CDP, vcs são presos lá por "mérito" próprio, por situações que vcs mesmos procuram...não quer passar por isso? Seja honesto e fique na rua!!! Só uma dúvida: na rua vc tem acesso à dentista mais de uma vez por mês???? Gratuitamente???? Só para esclarecer: CDP significa CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA, não é uma penitenciária, onde há escola e trabalho. Já que vc optou por viver uma vida criminosa deveria pelo menos saber a diferença entre as instituições prisionais.

Anônimo disse...

Dimitri, depósito de seres humanos? Pra mim é um depósito de lixo, pq "seres" como vc são o lixo da sociedade e nem deveriam estar vivos!

Anônimo disse...

MEU IRMAO ERA PRIMARIO E MORREU NO CDP DE ITAPECERICA DA SERRA NO LAUDO MEDICO DIZIA Q ERA MORTE SUSPEITA IDETERMINADA ELE TINHA APENAS 19 ANOS PASSOU MAU NA QUARTA DE MADRUGADA COM DORES NO PEITO E SO FOI LEVADO PARA O HOSPITAL NA QUINTA FEIRA ATARDE QUANDO JA CHEGOU INCOCIENTE MUITO TRISTE POIS ELE ERROU MAIS ELE TINHA PAI IRMAS, TIAS VÓ PRIMOS E UMA MAE DOENTE QUE NEM SABE POR CUIDADOS MEDICOS ELE TINHA FAMILIA Q O AMAVA E QUE NAO INPORTASSE O TEMPO ESPERAVA Q ELE SAISSE DAI COM VIDA.

Anônimo disse...

hoje esse cdp esta bem pior nao tem o que falar minha gente como que um presidio tem capacidade para 686 e colocam mais de 2.078 presos em um lugar nao esquecem que tem so uma pessoa que recebe didim por cada preso que chega na cadeia é muito blabla vao
la pra ver como esta ignorancia é o que nao falta com quem chega lá

Anônimo disse...

hoje esse cdp esta bem pior nao tem o que falar minha gente como que um presidio tem capacidade para 686 e colocam mais de 2.078 presos