quarta-feira, 4 de maio de 2011

Relatório da Polícia cita cooperativas de Aprígio e Paulo Felix

O relatório de investigação sobre a fraude do IPTU na Prefeitura de Taboão da Serra contém uma longa lista de associados da Cooperativa Habitacional Vida Nova, presidida pelo vereador José Aprígio da Silva. Um documento encaminhando a relação para o Departamento de Cadastro/IPTU é assinado pelo próprio vereador Aprígio.
“Julgamos ser necessário minucioso levantamento, com o fito de confirmar se os imóveis relacionados estão tributados da forma correta”, recomenda o relatório.
A Cooperativa Novo Horizonte, dirigida pelo vereador Paulo Felix, também é citada no inquérito. “[A Cooperativa Novo Horizonte] provavelmente está sendo favorecida no que tange o tributo IPTU, quiçá outras taxas”, escreve o chefe de investigações Ivan Jerônimo.
Paulo Felix é o líder do governo de Evilásio na Câmara Municipal.

Enchendo a cadeia
Mais três pessoas foram fazer companhia no xadrez para os três vereadores presos ontem à noite.
A Polícia prendeu na manhã desta quarta-feira Bruno Bolfarini, 27 anos, ex-diretor da Dívida Ativa da Prefeitura de Taboão da Serra; Turíbio Antonio de Castilho Junior, o Binho, 56 anos, ex-diretor de Cadastro, e Celso Santos Vasconcelos, o Celsinho, 36 anos, ex-assessor do prefeito Evilásio.
Outros integrantes da organização criminosa apontados pela Polícia são: Rafael da Silva, vulgo Rafinha, 27 anos; Acileide Franca da Cruz, vulgo Leda, 40 anos, e Marcelo Pereira Cavalo, 31 anos.
Leda ocupava cargo de confiança do prefeito Evilásio – ela coordenava o setor de atendimento ao contribuinte (o “Atende”).
Na casa de Rafinha a Polícia apreendeu uma pistola 9mm.
A investigação apurou que a quadrilha gostava de fazer reuniões na padaria La Ville, na zona bancária de Taboão da Serra.
Rafinha, Leda e Marcelo Cavalo também vão para a cadeia

11 comentários:

Flavia D'Álima disse...

Que bafão heim!!!

Anônimo disse...

E o prefeito evilásio fica posando de bom moço para a imprensa! É claro que evilásio sabia das mutretas deste esquema. Agora que a Polícia descobriu o golpe, somente falta cassar estes malandors e ladrões de nosso dinheiro.

Bαrbαrα disse...

minha tiaa *o* Tiaa Ledaa nuncaa esperariaa issoo dee vooc

Bαrbαrα disse...

Tiaa Ledaa nuncaa esperariaa issoo dee vooc *o* vooc nuncaa fooi dee fazeee issoo :'(

Anônimo disse...

SE O PREFEITO FICOU SABENDO QUE FAZIAM ISSO ANTES DE ASSUMIR COMO PREFEITO,ENTÃO PORQUE NÃO MELHOROU O SISTEMA DE CADASTRO PARA NÃO ACONTECER MAIS? MUDAR AS PESSOAS E NÃO REFORÇAR O SISTEMA SÓ PODERIA DAR NISSO VCS NÃO ACHAM?
NA ENTREVISTA AO DATENA ELE DISSE QUE É O GUARDIÃO DA CIDADE,MAS NÃO GUARDOU DE TANTOS LADRÕES,NÃO ADIANTA ELE AGORA DAR UMA DE SANTINHO PARA A CIDADE DIZENDO QUE VAI CONTRIBUIR COM A POLICIA PARA AJUDAR NAS INVESTIGAÇÕES,SENDO QUE ELE PODERIA PREPARAR O AMBIENTE DE TRABALHO DESSE POVO E QUANDO FOSSE PARA DAR BAIXA NO SISTEMA PODERIA SER UM OUTRO GRUPO,ASSIM EVITARIA TANTOS DESFALQUES NOS COFRES PUBLICO,MUDOU O PESSOAL MAS DEIXOU O COFRINHO BEM ABERTO PARA METEREM AS MÃOS,QUE VERGONHA PREFEITO COMO PODE FAZER ISSO?O ENGRAÇADO QUE ALGUMAS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADAS SÃO DE SUA CONFIANÇA,
ME DIZ COM QUEM TU ANDAS QUE TE FALO QUEM TU ÉS... PELO MENOS É ASSIM QUE FALAM E VC TAMBÉM DISSE ISSO MUITAS VEZES NÃO FOI?
SE AS PESSOAS DE CONFIANÇA SUAS FAZEM ISSO IMAGINEM OS QUE NÃO SÃO O QUE FAZEM HEMMM?
ACHO QUE O PAPEL DE UM PREFEITO É DE ADMINISTRAR O DINHEIRO DO POVO PAGO EM TRIBUTOS QUE POR SINAL NÃO É POUCO,MAS EM VEZ DISSO COLOCOU NAS MÃOS DE PESSOAS DE SUA CONFIANÇA PARA FAZE LO, AGORA FICA DANDO UMA DE SANTINHO DIZENDO QUE VAI COLABORAR COM A POLICIA PARA PRENDEREM OS CULPADOS.. HAHAHA!!!
EM PRIMEIRO LUGAR A POLICIA DO TABOÃO É COMPETENTE PARA PRENDEREM E A JUSTIÇA MAIS COMPETENTE AINDA DE MANDAR COLOCAR NA PRISÃO ESSES VERMES,PODEM ATÉ SAIR DA CADEIA MAS O POVO NUNCA MAIS VÃO VOTAR NELES ISSO VCS PODEM ACREDITAR,E O SR. PREFEITO, MUITO OBRIGADO PELA FALTA DE ATENÇÃO PARA COM O DINHEIRO DO POVO VIUU?
NÃO FEZ NADA NO COMEÇO E CAGOU NO FIM... QUE VERGONHA..

ASS: BIN LADER COMO ESPÍRITO DOS QUINTOS DO INFERNO..
CLARO QUE TE ESPERANDO POR LA OK?

Anônimo disse...

Aprígio queria ser Prefeito? Meu Deus... Paulo Félix? Socorro.

Anônimo disse...

Barbara quem é vc? nunca foi vista?? quem é sua tia?

Anônimo disse...

Taboão está infestada de quadrilhas. Está explicado a falta de investimentos em melhorias no município como canalização de córrergos, casas populares, renovação da frota, salário digno aos servidores, saúde e educação melhor, construção de uma sede para a prefeitura, onde todas as secretarias seriam abrigadas num mesmo espaço e evitaria gastar milhoes em aluguéis. O dinheiro que entra é surrupiado e a outra parte vai para o balso dos ladrões.

Ana Carolina disse...

Alguém por acaso sabe de quem é este site??? DO MAIOR LADRÃO QUE TABOÃO DA SERRA já teve como prefeito. Quer voltar a governar a cidade (ou a dama dele) e fica sujando todos que subiram de forma digna e que são cotados para a prefeitura em 2012. Aprígio é um homem sério e é muito fácil julgar as pessoas com boatos, se interem do assunto e verão que ESSE VERME de ex prefeito esta tentando achar agulha no palheiro para queimar o nome do Aprígio e do Paulo Félix.
LADRÃO....aqui no Taboão você não entra mais.

Anônimo disse...

O tal do Aprigio após as prisões dos seus cumpadres na terça feira rapidamente mandou trocar as CPU´s de seu gabinete da Câmara Municipal de Sodoma e Gomorra... por que será o medo?
Aí tem...

Anônimo disse...

Sei lá quem é mais sujo, fato é que nós associados da cooperativa já estamos nos mobilizando para quebrar o sigilo da cooperativa como um todo. O que sabemos é que aqui tem muita coisa errada, a verdade vai aparecer em breve. Inclusive já existe uma organização de associados que quebrou sigilo bancário,fiscal de um dos grupos mediante açaõ judicial de um dos grupos. Aguardem!