segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vereador Valdevan causou prisões na Câmara, diz Polícia

Vereador Aprígio olha com expressão assustada a chegada
da Polícia na Câmara – Foto: Reprodução
A população de Taboão da Serra espera para as próximas horas mais prisões de políticos e altos funcionários públicos ligados às fraudes na arrecadação de tributos da Prefeitura local.
A Polícia Civil não concorda que tenha feito “ação cinematográfica” como insinuam jornalistas da região sobre a prisão de três vereadores no último dia 3 de maio.
O chefe do setor de investigações, Ivan Jerônimo, explica por que a Câmara foi escolhida como local para prender vereadores:
“Escolhemos aquela repartição pública como local apropriado para as prisões, por nos basearmos no passado. Recentemente o [vereador] Valdevan Noventa foi ouvido na condição de investigado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em virtude do assassinato do diretor de base do Sindicato dos Motoristas e Cobradores [de ônibus] do Estado de São Paulo. Quando lhe foi solicitado o endereço da sua residência, ele faltou com a verdade”, escreveu o policial em seu relatório.
Por ter dado endereço falso, o vereador impediu a Polícia de cumprir mandado de busca e apreensão na casa onde realmente reside.
Alguns políticos de Taboão da Serra não moram no município. Eles simplesmente fornecem um “endereço de fachada” como domicílio eleitoral, para poder candidatar-se. O próprio prefeito Evilásio Farias declarou à Justiça Eleitoral possuir apartamento residencial à rua Itajara, nº. 245, Vila Andrade, bairro milionário na região do Morumbi.

8 comentários:

Anônimo disse...

O tal do Aprigio após as prisões dos seus cumpadres na terça feira rapidamente mandou trocar as CPU´s de seu gabinete da Câmara Municipal de Sodoma e Gomorra... por que será o medo?
Aí tem...

Anônimo disse...

Bom, seria bom averigar as coisas antes de publicar comentários, pois os computadores são patrimônios da Câmara Municipal e não podem ser retirados da mesma sem autorização.

David da Silva disse...

Anônimo nº. 2, se vc faz a defesa do vereador sem se identificar, quem acusa escondido no anonimato também tem o direito de ser publicado.
A responsabilidade de averiguar é da Polícia, que por sinal vem cumprindo seu papel de forma excelente. A juíza Flávia Castellar e a atual equipe da Seccional deveriam ter vindo para Taboão há décadas!!!

Anônimo disse...

A Internet dá o direito de mandar comentario como anônimo. A propria polícia dá o direito da gente fazer denuncia anonima. Nem sempre a pessoa pde se identificar se não ela se ferra na mão dos poderosos

Anônimo disse...

O problema dos endereços fajutos já é antigo na cidade.
Inclusive tem vereador que se elege trazendo ¨equipes¨ de outros municipios para a cidade, ou é mentira?

elena disse...

...A me poupe a essas alturas ainda aparece alguem pra defender aprigio..oras....
Respeitem a determinação da juiza...
e o trab dos federais...eo dono do jornal..
Se o APRIGIO é culpado logo mas saberemos....e se ele trocou as CPUS, eu não duvido,se ficaram roubando por uma decada,imagine o que não são capazes de fazer..
a oras..dizer q é patrimonio mas q falta de cerebroooo;...

Anônimo disse...

Patrimônio da Câmara?
E os gols cinza (chapa branca) que vão levar pessoas para o Terminal Rodoviário do Tiête nos finais de semana? Não são patrimônic da Casa De Leis?
Vão achando que ninguém está vendo.
Que piada.

Nilton disse...

QUE VERGONHA, depois temos que implorar, esmolar, suplicar para que o Prefeito faça uma manutenção decente no leito carroçável de terra, na Estrada Maria Aparecida Nicoletti e Rua Angela Maria Cardoso, e o trabalho não acontece.

Vale lembrar que contribuímos anualmente com os Cofres Municipais em IPTU e outros TRIBUTOS, mais de 1.000.000 de dólares, e não temos nenhum retorno da Municipalidade. Quando pedimos somos preteridos dos serviços públicos.

Fizemos um acordo em 11-2009 com a presença do Secretário de Serviços Municipais Carlos Eduardo Toledo, mais o Líder do Prefeito na Câmara Municipal Vereador Paulo de Souza Felix e Síndico Jardim Iolanda para que a manutenção dos referidos leitos carroçáveis fosse constante, até que ocorresse o asfaltamento.

Sem falar que este compromisso foi ratificado em reunião com o Prefeito Doutor Evilásio Cavalcante de Farias na presença do Secretário SEMUSER e representantes do condomínio nas dependências da Prefeitura do Município de Taboão da Serra - Gabinete do Prefeito.

Nilton Benedito Esteves
Síndico Jardim Iolanda