sexta-feira, 10 de junho de 2011

APEOESP é notificada por advogada de vereadores presos

A subsede em Taboão da Serra da APEOESP (Sindicato dos Professores) recebeu hoje uma notificação extrajudicial “exigindo que cessem a divulgação caluniosa e difamatória” contra os vereadores presos Carlos Andrade, Eloy, Arnaldo, e também o presidente do PV no município Milton Andrade, igualmente encarcerado.
Advogada Geraldine Maia da Silva, 41 anos,
filiada ao PV de Cotia, candidata a vereadora
naquela cidade em 2008, com 116 votos.
A notificação foi enviada pela advogada Geraldine Maia (à direita). O documento assinado por Geraldine alega que o Jornal do Professor, publicado no último dia 25 de maio, não respeita o princípio constitucional segundo o qual ninguém é culpado antes do julgamento final.

Fatos gravíssimos
Para José Afonso da Silva, secretário da APEOESP/Taboão, “essa notificação extrajudicial tem como principal objetivo ameaçar, coagir e intimidar, não apenas a APEOESP, mas a população de Taboão da Serra para que não se manifestem contra os fatos gravíssimos, amplamente divulgados na grande mídia nacional”, diz o secretário em nota distribuída à imprensa.
Para o sindicalista, a situação só se agravou depois da distribuição do Jornal da categoria em maio. “Naquela ocasião havia três vereadores presos; hoje são quatro. A seguir foram presos três secretários do prefeito e mais 16 funcionários livre-nomeados”, contabiliza José Afonso. “Se [a princípio] o escândalo se restringia à questão do IPTU, hoje as investigações avançam para [outras] áreas como INSS e multas de trânsito”.
A APEOESP fará neste sábado, 11 de junho, às 16 horas, reunião aberta ao público para articular novas mobilizações contra a corrupção política e administrativa em Taboão da Serra.
A subsede da APEOESP/Taboão fica na Avenida Jovina Carvalho Dau, nº.125, próximo à Delegacia de Polícia, e em frente à Escola Domingos Mignoni.

9 comentários:

Anônimo disse...

A APEOESP deveria pedir para essa adevogada pegar essa ¨notificação extrajudicial¨ e enfiar no rabicó. Estão querendo amordaçar as entidades para abafar a roubalheira? É preciso acabar com o protibulo político que a cidade virou, chega de corrupção, escândalos e roubalheira, CADEIA NELES!!

Anônimo disse...

Acho que esses advogados deviam ocupar seu tempo provando a verdade "doa a quem doer", não brincando de habeas corpus e notificações que não levam a nada.
Objetividade

Anônimo disse...

Como empresário e morando há mais de 30 anos nessa cidade, pude sentir na pele que a grande maioria dos advogados que atuam aqui, são exatamente como os políticos locais.

Sem carater e moral, aproveitam da falta de esclarecimento, para acharcar a população. O modus operandis, não se difere em nada dos quadrilheiros políticos daqui.

Conheço inúmeros empresários que como eu, recorrem (por saber da má fama dos advogados taboanenses) aos de São Paulo.

Lamento, por esses crápulas inseridos no meio advocatício, defamarem seus "colegas de profissão".

Advogados de Taboão, acordem! Olhem no espelho e tenham a sensibilidade de ver o quanto vocês nos envergonham.

(E POR FAVOR, NÃO OUSEM TENTAR PROCESSAR ESSE SITE, POIS A INFORMAÇÃO E O DIREITO DE SE EXPRESSAR É AINDA A MAIOR ARMA QUE UM POVO PODE CONTAR CONTRA OS MAUS FEITORES DA LEI.)

Anônimo disse...

AVISE ESSA SENHORA ADVOGADA SE SEU OBJETIVO É NOS INTIMIDAR COAGIR OU TENTAR CALAR NOSSA VOZ DEMOCRÁTICA,JÁ TEM 41 VOLUNTÁRIOS PARA GREVE DE FOME NA FRENTI DA SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PARA QUE SEJA PUNIDOS INCLUSIVE CORRUPTOS DO PV DE TABOÃO DA SERRA,SE ELA ADVOGA COM FINALIDADE DE IMPUNIDADE,VAMOS LEVAR A NOTIFICAÇÃO DOS CIDADÕES DE COTIA,JÁ TEM COMISSÃO DE COTIA PARA DIVULGAR OBJETIVOS DESSA ADVOGADA.
VAMOS A LUTA POR A CONSTITUIÇÃO NOS GARANTE O DIREITO DE MANISFESTAÇÃO POPULAR
FORA CORRUPTOS ENVOLVIDOS DO PV(PARTIDO VERDE)

EMPRESÁRIO PAULO MURILO GASPAR disse...

COM DATENA SEMPRE DIZ:
'''CADEIA NELES.'''
ME AJUDA AI Ô..........

Anônimo disse...

Estimado Sr. David, gostaria de lhe parabenizar por disponibilizar informações sobre Taboão da Serra, porém vejo que o Sr. está cometendo algum equívoco, gostaria de saber o que aconteceu com a matéria "Procurador da Prefeitura presta serviços para imobiliária de vereador preso" ou algo parecido. Gostaria de poder confiar nas matérias publicadas neste blog, com total isenção. Obrigado.

Anônimo disse...

que engraçado por que esta advogada nao manda intimar ou processa a record , a globo , a band , foram eles quem divulgaram... professor tem de expor sim a sua opinião, essa advogada é de outra cidade o que tem de dar pitacos ....

David da Silva disse...

Ao comentário anônimo de 11/06/, 17h30 - há fatos novos relativos ao sr. Procurador Municipal. A postagem será republicada com dados atualizados.

Anônimo disse...

advogados defendem adogado, politicos defendem politicos
ladroes defendem ladroes,
municipe defendem municipo, sai fora bando de ladraoes
pv partido verde ou verdade ???