segunda-feira, 6 de junho de 2011

IPTU leva Evilásio e Fernando Fernandes ao Fórum

Audiência judicial aconteceu na última 6ª-feira, dia 3 de junho

No ano de 2004, na disputa pela Prefeitura de Taboão da Serra o então candidato Evilásio Farias acusava Fernando Fernandes, prefeito na época, de financiar a candidata a prefeita Arlete Silva com recursos desviados do IPTU.
Evilásio publicou sua acusação no boletim “Coerência”, informativo da sua candidatura distribuído em 1º de outubro de 2004, dois dias antes da eleição.
Na capa de seu jornal eleitoral, Evilásio exibiu uma foto-montagem de Arlete Silva bem nariguda (nariz de Pinóquio, símbolo da mentira). A manchete afirmava que o roubo no IPTU da Prefeitura dava suporte financeiro “à campanha milionária” da candidata apoiada pelo ex-prefeito.
Fernando Fernandes abriu contra Evilásio uma ação judicial (processo nº 1.149) por crime contra a honra.
O advogado de Evilásio Farias utilizou o recurso jurídico da “exceção da verdade”, quando o réu afirma que o fato acusado é verdadeiro, que Fernandes realmente praticou o crime de roubo do IPTU – Exceção nº. 68 (TRE/SP).

Ex-patrão e atual patrão
A ex-vereadora Arlete Silva está listada no processo como testemunha de defesa de Fernando Fernandes. Ela compareceu ao Fórum na última 6ª-feira, na audiência das 14 horas em companhia de Evilásio Farias, do qual é atual secretária de Ação Social.
Diário do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/SP – 15.abr.2011, página 4
O advogado de Fernando Fernandes solicitou que fosse marcada uma data diferente para o ex-prefeito ser ouvido pela Justiça. O blog encaminhou e-mail ao advogado do político, solicitando informação sobre a data da audiência.

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSA ARTELE É OUTRA DISIMULADA. ELA É MARIA VAI CON AS OUTRAS. DEVE ESTAR ENVOLVIDA ATE O CABELO NESSE ESQUEMA POIS O HOMEM CHINGAVA ELA E AGORA ELA TACOM ELE.

Anônimo disse...

Está explicado por que não existe investimentos em melhorias na cidade. O que existe é somente castelos de areia. Precisam investigar também as ¨empresas¨ que vendem para prefeitura. Vendem material de terceira com o preço de material de primeira linha. Quem está lucrando com isto?
O setor de compras e licitações desta prefeitura é outro canal de trambiques.

Anônimo disse...

BOA ISSO MESMO....COMEÇANDO POR LUNE MATERIAS Q DEIXOU DE SER EMPRESARIO PRA SER SECRETARIO D EESPORTES HUMMMMM..TEMALGO FEIO AI TB.....VIXIIIIII