segunda-feira, 27 de junho de 2011

Marcada a primeira audiência com testemunhas do escândalo do IPTU

Dia 24 de agosto de 2011, às 9h da manhã.
Esta é a data fixada pela juíza Flávia Castellar Olivério para a primeira audiência das testemunhas de acusação contra as 26 pessoas suspeitas de integrar a organização Criminosa que fraudou a arrecadação de IPTU e outros tributos da Prefeitura de Taboão da Serra.
Posteriormente, será marcada audiência para as testemunhas de defesa, e para interrogar os acusados.

Foragidos citados
Os foragidos Marcelo Cavalo, Rafael Silva, vulgo Rafinha, e Acileide Franca, vulgo Leda, não foram notificados pessoalmente. A juíza determinou a notificação deles por edital.
Leda e Marcelo já têm advogados, mas apenas Marcelo apresentou a defesa por escrito. O advogado de Leda tem até o próximo 30 de junho para apresentação da defesa escrita.
A juíza Flávia Olivério determinou que seja nomeado advogado do Estado para defender Rafinha.
Márcio Renato Carra, o primeiro do grupo a ser preso, também tem até 30 de junho para apresentar defesa escrita.

Testemunho negado
A juíza Flávia Olivério não permitiu que Maruzan Corado de Oliveira sirva como testemunha de acusação contra um de seus colegas presos. O réu de um determinado crime, não pode testemunhar em processo envolvendo pessoas acusadas do mesmo delito. Até porque, como réu, Maruzan não está obrigado a dizer a verdade, e isto em nada ajudaria no andamento do processo.
Com relação ao acusado vereador Elói, será ouvido um número superior de testemunhas porque “diante da complexidade da demanda, quantidade de fatos, e de acusados, justifica-se a oitiva de testemunhas em número superior a oito”, conclui a juíza Flávia Castellar Olivério.

De volta
Todos os 26 acusados deverão estar à disposição do Fórum de Taboão da Serra nos próximos dias 24, 25 e 26 de agosto.
Os cinco acusados presos na Penitenciária de Tremembé, serão transferidos até 19 de agosto para o Cadeião de Itapecerica.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gente é piada, o réu quer ser testemunha de acusação, se o poder judiciário permitisse isso, ai eu ia desacreditar definitivamente da justiça, Esses camaradas fazem parte do mesmo crime: Formaçao de quadrilha, peculato,roubo qualificado, até homicidio presumido se a Promotora for daquelas, pois o dinheiro roubado era para ser tb.aplicado na saúde e houve várias mortes no hospital público. E podem apostar serão CONDENADOS......

advogado indignado disse...

Nossa, que eficiencia do judiciario,gostaria de saber como conseguiram abrir agend com esta rapidez para a primeira audiencia, ai tem coisa,estou com caso de 2007 e a instrucao esta marcada para 2014, alguem pode explicar-me, quem esta por tras disso tudo??? As eleicoes do proximo ano? a politica? a desmoralizacao? eu quero entender, pq tanta pressa?

Anônimo disse...

Querido advogado!
Voces gostam que demore para ficar cobrando honorários do cliente.
Porem a juiza Dra Flavia sabe da importancia e pressa que se tem para solucionar esse caso que ELA chama de SANGRAR OS COFRES PÚBLICOS.
Se soltar essas autoridades presas,elas irão amedrontar...coagir...intimidar...ameaçar as testemunhas.
Temos pressa para que devolvam todo o dinheiro e patrimonio comprado com dinheiro público.
Essa pressa impedirá que esses corruptos venham se candidatar novamente,enganando e comprando o voto do povo tão sofrido e desiludido.
As provas são contundêntes e com tamanha fartura de documentos haverá tambem muita gente a ser ouvida.
O Elói é quem mais apresenta provas contra si próprio,atravez de declaraçōes de impostos feitas em nome de laranjas,ISS,IPTU,depósitos em contas de terceiro,etc...
Porisso tambem haverá muita gente para ser interrogada e tentar explicar o inesplicavel.
As testemunhas tanto de acusação quanto de defesa lebarão mais que um dia de forum para serem ouvidas.

advogado indignado disse...

Querido anonimo, então a Justiça para quem furtou uma margarina no mercado, deve ser morosa e para as politicagens devem ser celeres?