quinta-feira, 16 de junho de 2011

Repórter do Brasil Urgente envolvido no caso do IPTU/Taboão

O jornalista Wagner Império (à dir.), ex-repórter do programa sensacionalista Brasil Urgente, da TV Band, é investigado pelo Ministério Público por suposto envolvimento com a Organização Criminosa que fraudava IPTU e outros tributos da Prefeitura de Taboão da Serra.
Desde o início do escândalo, Wagner Império visitou várias vezes a Prefeitura e a Delegacia Seccional. Também fez dezenas de ligações em altas horas da madrugada para agentes envolvidos nas investigações. "... tais visitas ou telefonemas ocorreram justamente nas exatas datas em que foram expedidos ofícios à Municipalidade para obtenção de dados e informações relevantes para o andamento das apurações. A conduta causou estranheza", diz o Relatório Policial.A Polícia suspeita que o repórter tenha usado sua condição profissional para antecipar aos criminosos detalhes das investigações.

Parceiro do local do crime
A empresa VW Império, de propriedade do repórter e de sua mulher Vivyane Raul Império, foi responsável pelo vídeo de propaganda do “Atende”, um dos setores da Prefeitura onde se faziam falcatruas para surrupiar os cofres públicos. A VW Império distribuiu 60 mil cópias do vídeo tencionando convencer a população a pagar em dia os impostos aumentados em alguns casos em quase 1.000 %.
Wagner Império era um dos repórteres mais antigos do Brasil Urgente. Ele foi demitido da TV Band assim que virou alvo das investigações.

Atualização - 17.jun.2011: 
Em nota distribuída à imprensa, o repórter Wagner Império disse nunca ter agido de forma ilícita, fazendo uso de sua profissão, e que as informações do relatório policial não passam de ilações. "Fiz meu trabalho de jornalista. Fui atrás da notícia". Não conheci os vereadores e ninguém envolvido nesse escândalo, muito menos tive qualquer contato com eles. Até porque não conhecia as pessoas que depois foram presas, por fraudar os impostos de Taboão", afirma o jornalista.
Com relação ao vídeo promocional sobre o órgão ATENDE, realizado pela empresa de sua mulher, Vivyane Império, o repórter disse não ter relação nenhuma com as acusações levantadas pelo MPE. "O trabalho do vídeo foi apenas um free-lance feito quase dois anos antes de estourar esse escândalo. Fiquei absolutamente pasmo quando citaram este trabalho realizado pela minha mulher".
O jornalista enviou uma contestação ao relatório policial para o chefe da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.
Em e-mail ao dono do blog, Wagner Império afirma: “não foi a VW Império que fez o vídeo e sim a Secretaria de Comunicação de Taboão. Muito menos fiz a distribuição. Minha mulher foi contratada para participar do vídeo. E não produzi-lo.”

13 comentários:

Anônimo disse...

que pilantra

Anônimo disse...

Será que ele vai trabalhar com o Bispo tbm???

Anônimo disse...

Esse cara é tão ou mais bandido que o Sr. Mário de Freitas, que está pilhando os cofres públicos através de ações fraudulentas na secretaria de comunicação. Alô MP, dê olho nesse bando de safados que estão armando pra cima do povo. COmo diz o Datena, PAU NELES!!!!

Anônimo disse...

Mais um acabando com o dinheiro sofrido, pago por trabalhadores aos cofres públicos. Não bastasse os preços absurdos dos impostos e, os que deveriam nos representar no senado, fazem, na surdina, votações para sempre aumentar os próprios salários.

Anônimo disse...

O povo de Taboão NÃO deveria pagar mais o IPTU nesta gestão de ladrões. Toda a grana que entrar no caixa sairá pelos ralos do crime.
O que deveria ser investido na melhoria da vida das pessoas está sendo roubado na mão grande pelos malandros políticos.
E ainda estão pintando as ruas para a implantação da Zona Azul?
Para que querem mais dinheiro?
Cadê o Claudinei Pereira dos esquemas da Ditran?

Anônimo disse...

Nossa q safadim......
Vai pagar promessa na
Aparecida no Norte....

Anônimo disse...

Wagner Império e Mário de Freitas, tudo haver. Mesmo jeitão, mesma ética e mesma moral, um bando de safados que querem ficar rico levando o dinheiro de Taboão para uma certa ilha... Gente, estamos de olho....

Anônimo disse...

Até repórter picareta aparece para roubar nossa cidade. A GCM deveria fechar todas as entradas da cidade e evitar que mais ladrões apareçam por aqui, pois, há muito ladrão para pouco Taboão.

Anônimo disse...

Da uma olhada neste Tal de Tales este só ia na prefeitura prta receber, ele quer aparecer agora que viro vereador.

Seu Mario de freitas já estava na secretaria e recebia por seviços prestados com publicidade e quase 10 mil por mes vai atrasque tem coisa alias ele quem mando fazer os dvd do IPTU e esconderão no departamento do magrão senhor Claudinei...

Sem falar que ele pede para os funcionarios da fim em documentos, Sr Mario de Freitas deve estar envolvido tbem.. antes de estar na prefeitura, ameaçava noticiar as coisas hoje no cargo de Secretario de Comunicação.

Anônimo disse...

Esse Wagner Império é tão safado que quando a Band descobriu seu caso com a Prefeitura de Taboão o despediu na hora.

Anônimo disse...

REBELIÃO NO TABOÃO CONTRA CORRUPÇÃO


Hora terça, 21 de junho · 15:30 - 17:30


Localização LARGO DO TABOÃO

http://www.facebook.com/?ref=home#!/event.php?eid=123715807713604

Marroquino disse...

Agora o inquérito foi arquivado pelo Ministério Público foi arquivado por falta de provas nas acusações. Alguém vai se desculpar pelo comentário que denigre a imagem do profissional? Não defendo o repórter, apenas alerto para um cuidado maior sobre as acusações e manifestações sobre alguém, que nem mesmo conhece.

Anônimo disse...

q pena, eu sempre fui fan dele, um bom reporte, mas tem q pagar como todos, se for mesmo culpado, lamentavel.........