terça-feira, 31 de maio de 2011

Secretário de Educação ofende professoras, denuncia sindicato

A APEOESP (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo-Subsede de Taboão da Serra) exigiu na noite de hoje a demissão do secretário de Educação da Prefeitura de Taboão da Serra, José Marcos dos Santos, acusado de assédio moral contra assistentes de desenvolvimento infantil (ADIs), e desrespeito contra professoras com mais tempo de serviço na rede municipal de ensino.
A reivindicação foi levada a público durante ato na porta da Câmara Municipal. 
O protesto também abordou o roubo do IPTU e outros tributos municipais, que culminaram com a prisão de três vereadores, cinco funcionários e ex-funcionários de confiança da Prefeitura, e três foragidos.
Na ilustração à direita, charge do Boletim do Professor, distribuido pela APEOESP no decorrer do ato público, satirizando o prefeito Evilásio Farias e sua vice Márcia Regina, do PT.
O secretário de Educação José Marcos (à esquerda) humilhou as professoras taxando-as de “acomodadas e mal vestidas”. Segundo denúncia da APEOESP, José Marcos classificou as professoras em três fases: “primeira, não sabem nada, segunda, o que sabem não serve para seus alunos, e na terceira fase, quando já são ‘boas’ só resta se aposentar”, afirma o documento oficial da entidade distribuído à população.
O manifesto afirma que técnicas da Secretaria da Educação ameaçam professoras recém-contratadas de demissão caso não participem de cursos fora do horário de trabalho. As novatas também são impedidas de se sindicalizar, segundo a denúncia.
A revolta das profissionais do ensino atinge o secretário de Gestão de Pessoas, Gilmar Leone. Ele proibiu as funcionárias contratadas recentemente de usufruir do recesso escolar neste ano de 2011, além da proibição de filiar-se ao sindicato da classe profissional, conforme jornal da APEOESP editado no último dia 25 de maio.

Antecedentes
O secretário José Marcos foi contratado pelo prefeito Evilásio Farias em 2009 para coordenar o programa “Taboão Legal”. O projeto não decolou, e José Marcos foi recambiado para a Educação.
O secretário Gilmar Leone tem seu sobrenome citado em lista suspeita de eliminação criminosa de multa de trânsito no ano de 2009. A relação com o sobrenome de Gilmar Leone está sob investigação na Delegacia Seccional de Polícia.
Trecho da lista apreendida para investigação
 FONTE: Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra/SP

9 comentários:

Anônimo disse...

É possível que o nome Leone na lista seja de outra pessoa, uma mulher, que é livre nomeada fantasma, aqui na prefeitura.

Anônimo disse...

É....
Mais um capítulo na Novela..
Brogodó da Serra....

Anônimo disse...

da onde saiu este secretario,ele conhecia taboao da serra ??? este seu que é acusado com suas multas ele pagou a multa dele e o imposto de 2001,2002,2003......2011? pagou???
agora este ser ofende as professora, ele entre en uma sala de aula com a profª lecionando??? estes profissional sao guerreiros, muito mais que profissional... nao precisa de uma mesa, cadeira e computador... para ser burro ao tal ponto de ofender um profissional né secretario...

Anônimo disse...

Claro que não se deve generalizar tds, mas infelizmente tenho eu que admitir que tem professoras realmente que precisam rever o dicionario,não estão qualificadas a estar a frente de uma sala de aula...
As escolas municipais perderam boas educadoras,e claro tem q se usar as que estavam no báu, tem varias delas que tem função desviadas por não atingir o esperado,,,,,
E sem contar que a maioria tem problemas como depressão e tals, ou fazem acompanhamento psiquiatrico...agora me digam como uma pessoa que mantém histórico pode dar conta de 40 crianças..me digam como....aff...
Melhor abrir concurso e cobrar mas esse requisito, acho q uma pessoas com antecendentes criminais,e uma que faz acomp...com psiquiatrico torna se uma arma ativa na sociedade, qd acuada por muitos...
Enquanto as vestimentas...faltam pudor,andam nuas,e depois querem respeito..
aff no meu tempo professor tinha e dava-se ao respeito,...
E conheciam b em o ECA...coisa que as novatas nem sabem onde encontrar....
AI K saudade tenho das melhores professoras dessa cidade....
VAI a vcs queridas meus abraços....

Anônimo disse...

SER MAIS PREPARADO OU MAIS PREPARADA É SABER ESCOLHER GENTE QUE REALMENTE SÃO HONESTA, ESTES NÃO HÁ QUALIDADES,NÃO HÁ ALÉM DE QUALIDADE.
E NESCESSÁRIA PARA ESSE QUADRO ATUAL,NÃO ACHA???
DOUTOR EVILÁSIO CAVALCANTE DE FARIAS DISSE:
'''NOMEA PESSOAS COM COMPETÊNCIA'''
EU PERGUNTO:
-COMPETÊNCIA PARA ORQUESTRAR CORRUPÇÃO??ROUBAR A POPULAÇÃO TABOANENSE??A VÁRIOS EXEMPLOS PRECISA A SER INVESTIGADO,COM CERTEZA A MÁCARA DO DOUTOR EVILÁSIO,MARUZAN CORADO DE OLIVEIRA,LUIS ANTONIO DE LIMA,MARCUS VÍNICIUS,SAID JORGE,VEREADOR APRÍGIO,VEREADOR ELÓI,VEREADOR NATAL,VEREADOR ARNALDO DA IMOBILIÁRIA,VEREADOR ALEXANDRE DEPIERI,**FILHOS DO LUIS ANTONIO DE LIMA,VEREADOR MACARIO DO PT,VICE-PREFEITA MÁRCIA DO PT,VEREADOR CARLOS ANDRADE,EDER MASSOCO,MAURÍCIO FERNANDES,MUITOS GOVERNO DOUTOR EVILÁSIO.

REPUBLICA CABACEIRAS

Anônimo disse...

Para se estar aliado a um prefeito destes é preciso ser considerado da pior qualidade possível. E por falar em qualidade, o que os vereadores estão esperando para caçar os colegas ladrões? Pra que investigar o que já está investigado pela polícia e Ministério Público? Já está provado a roubalheira e já tem ladrão na cadeia, estão querendo mais o quê?

Anônimo disse...

Acusar sem provas é no minimo irresponsabilidade, conheço o professor José Marcos, foi meu professor e depois de muitos anos foi professor dos meus filhos, é pessoa responsável e trabalhadora, tem prestado a nossa cidade grandes serviços, não façam julgamento sem o direito de defesa.~força professor

Anônimo disse...

O ¨LEONE¨ que aparece nesta lista é o Gilmar Leone (Secretário de Gestão de Pessoal) que é especialista em administrar recursos humanos apadrinhados nesta gestão.

Professor frustrado disse...

Esse nobre secretário durante apresentação aos novos professores contratados pela prefeitura no concurso de 2011 disse:"Eu estou na educação há 35 anos, desde 1979". Que maravilha...um belo cálculo. Talvez haja explicação pelo fato de ele ser da área de biologia. Vade retro...