quarta-feira, 15 de junho de 2011

Secretários monitoram testemunhas do escândalo na Prefeitura

Lá no morro
Quando a polícia chega
Ninguém viu nada
Ninguém sabe de nada
(Demônios da Garoa)

Uma testemunha com identidade protegida pela Polícia Civil revelou que no último dia 24 de maio, em reunião a portas fechadas, os três principais secretários do Governo Evilásio Farias determinaram à empresa Conam para “não dizer ou divulgar mais nada” sobre o escândalo das fraudes com IPTU e outros impostos na Prefeitura de Taboão da Serra. A empresa presta serviços de controle computadorizado das finanças públicas do município.
Mário de Freitas
No dia 26 de maio, depois de ir espontaneamente à Delegacia Seccional colaborar com a Polícia, o funcionário público Rogério Godoy foi abordado pelo secretário de Comunicação Mário de Freitas. “Ele queria saber o que eu disse ao chefe de Investigações”, conta Rogério, trabalhador do centro de processamento de dados da Prefeitura. Além disso, o secretário Mário de Freitas questionou o funcionário por quê ele foi à Delegacia Seccional, já que não havia sido intimado. Rogério disse ter ido porque “não devo nada”.

Evitando as contradições
Os secretários que se reuniram a portas fechadas com Rinaldo Abreu, da Conam, foram Maruzan Corado de Oliveira, Luiz Antonio de Lima e Antonio Roberto Valadão. Os três foram presos em 6 de junho último.
Os três homens-fortes da administração evilasista, ainda deram ordens para “caso Rinaldo fosse solicitado a prestar informações na Polícia, era para informar aos secretários para que todos tivessem conhecimento do que foi tratado, e não desviassem ou se contradissessem naquilo que foi dito”, conforme consta do Inquérito Policial nº. 43/2011.
Ainda segundo a testemunha preservada pela Justiça, o representante da Conam, Rinaldo Abreu, foi visto no pátio da Prefeitura falando ao telefone celular com alguém da sua empresa, após a reunião secreta com os secretários municipais. A conversa foi ouvida às 15h30 de 24 de maio. Rinaldo contava ao celular que foi informado por Maruzan, Luiz Antonio e Valadão, que o prefeito Evilásio havia feito acordo financeiro com vereadores, para que estes “blindassem” a Administração. A ordem foi para que os vereadores “dessem um término o mais rápido possível nesta CPI”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a policia está no caminho certo. Não precisam de muito para montar o maior dossiê da história que colocará atraz das grades essa quadrilha de marginais por muito tempo.
QUERO MINHA TABOAO LIMPA!

Anônimo disse...

Quem vai assistir a \conferencia da saude na quinta e na sexta...hahahaha...la vem prezepada.
Lá vai história...um monte de mentira........hahahah

Anônimo disse...

Esse que esta na foto é tam pilantra quanto, recebia dinheiro antes de estar à frente da secretria de comunicação,pergunta pro sr. Valadão e o rapaz da agencia que falam que não esta mais sr Aldo outro pilantra dava dinheiro pro seu Maruzan, toda semana. essa licitação mentirosa foi senhor Luiz Antonio que coloco sr Aldo lá. tudo malandro..

Anônimo disse...

Esses secretários mediocres do Doutor Cabaceiras deveriam é abandonar esse governo ridiculo deste prefeito corrupto.
Se estão ao lado de Evilásio é por que nenhum presta.
Quando se tem rabo preso a situação fica dificil.

Anônimo disse...

Felizmente nós temos uma Policia atuante e uma Justiça implacavel graças a Deus estão de parabens mesmo continue assim para que realmente termos orgulho desta cidade