sexta-feira, 29 de julho de 2011

Conheça o juiz que soltou os acusados de fraudar arrecadação de impostos na Prefeitura de Taboão da Serra

O desembargador Jair Martins, de 66 anos, nasceu em Borborema (SP). Formou-se advogado com 28 anos na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (SP).
Começou sua carreira como juiz-substituto em 1985 na cidade de Pirassununga (SP).
Foi promovido por antiguidade no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 12 de maio de 2010, e tomou posse em 24 de maio daquele ano.
Antes de ser juiz, foi auxiliar de contabilidade, escrevente e advogado.

Antonio Palloci
Em março de 2011, o juiz Jair Martins trancou a Ação Penal que tratava da máfia do lixo no município de Sertãozinho (SP). Para o juiz, o GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) teria se utilizado de escutas telefônicas ilegais para investigar o dono da empresa “Leão Leão”, que coleta lixo em cidades da região de Ribeirão Preto (SP).
As escutas haviam sido autorizadas pela Justiça.
A decisão de Jair Martins contemplou Luiz Leão (leia aqui) dono da coletora de lixo beneficiada pelo ex-ministro Antonio Palloci, prefeito de Ribeirão Preto quando o escândalo ocorreu.
O defensor do empresário naquela ocasião foi Alberto Zacharias Toron, o mesmo advogado de Luiz Antonio de Lima, ex-secretário de Administração da Prefeitura de Taboão da Serra, beneficiado ontem com direito à liberdade concedido pelo juiz Jair Martins.
Alberto Zacharias Toron foi advogado de Nicolau dos Santos Neto, o famigerado “juiz Lalau”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sr. David vale ressaltar também que a decisão, foi unânime, e não só decidida pelo Dr. Jair Martins, mas sim por toda a colenda.

Anônimo disse...

Excelente matéria Devid.

Está explicado o porque da decisão.

Eles se mobilizam de lá e nós sociedade nos mobilizamos pela justiça de verdade daqui.

Não vamos só reclamar não, vamos tomar atitudes.

Meire disse...

QUEM PODE PODE, QUEM NÃO SE SACODE.É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM MEUS AMIGOS E VIVA A LIBERDADE,LIBERDADE,LIBERDADE, ABRE AS ASAS SOBRE NÓS.