segunda-feira, 4 de julho de 2011

Domingo sangrento na várzea de Taboão da Serra

Policial militar é alvejado a tiros após apitar jogos de futebol

Policiais observam o local do crime
Foto: Rafael Rezende | Jornal na Net
O 1º sargento PM Carlos sofreu violenta tentativa de homicídio no início da tarde deste domingo, 3 de julho, no Centro Esportivo da Vila Iasi, em Taboão da Serra. Ele acabara de apitar jogos do Campeonato Municipal de Veteranos na categoria acima de 35 anos. Pelo comportamento do atirador, a ocorrência pode não ter relação com o esporte. Mas a Polícia inicialmente considera todas as hipóteses.
O miliciano fazia “bico” (trabalho extra) como árbitro contratado pela Liga Taboanense, que presta serviços à Secretaria de Esportes da Prefeitura.
Na PM desde 1991, o sargento já trabalhou no 36º Batalhão (Taboão da Serra e Embu) e atualmente está no batalhão do 37º Distrito Policial, no bairro paulistano do Campo Limpo.
Ele havia acabado de tomar banho após a rodada de jogos por volta das 14 horas, e conversava com populares próximos aos vestiários e à cantina do campo.
O matador se aproximou furtivamente, trajando jaqueta escura e com a cabeça semiencoberta por toca. Apontou a arma e gritou para o sargento: “Fala agora!”, e apertou o gatilho.
Das oito balas deflagradas, uma atingiu o peito e outra a cabeça de Carlos. Com a vítima caída, o criminoso voltou a atirar com o revólver calibre 380, e berrou para aproximadamente 50 pessoas que estavam de frente pro crime: “Tem mais ‘polícia’ aqui?”.
Viaturas da PM chegaram rapidamente ao local. Socorrido por colegas de farda para o Hospital Pirajuçara, o sargento teve a bala retirada do pulmão, e os médicos esperavam seu estado clínico se estabilizar, para remover o projétil alojado na cabeça.
Abaladas, as testemunhas não souberam esclarecer o veículo utilizado pelo matador que tomou rumo ignorado.
Campo de futebol da Prefeitura onde ocorreu a tentativa de homicídio– Foto: Google Street View
Com informações de Rafael Rezende e Karen Santiago, do Jornal na Net

3 comentários:

Anônimo disse...

Taboão da Serra e Embu são fábricas de marginais. O tráfico de drogas infestou essa região. A polícia está praticamente enxugando gelo na situação, pois, tira um marginal das ruas e imediatamente aparecem outros. Estamos pagando o preço da falta de investimento sério no quesito social, esporte, saúde, educação.
Nestes municipios não existem políticas públicas voltadas verdadeiramente para as pessoas.

Anônimo disse...

E a partir de hoje então,o criminoso paga a fiança e responde o processo nas ruas,livre,leve e solto.
Nós cidadãos de bem estamos presos ao mêdo enquanto
a bandidagem fica solta apavorando geral.

Anônimo disse...

Após o caso do italiano terrorista Cesare Battisti em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, que ele deverá ser solto.

O Brasil que já era conhecido como o celero de bandidos, ladrões e assassinos, é agora reconhecido internacionalmente - como de fato - a Nação sem LEIS.

Quanto ao Taboão e Embu, os dois municípios são apenas pequenos reflexos do que é o pais.