sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tribunal de Justiça concede liberdade para presos da Operação Cleptocracia

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu na tarde de ontem habeas corpus (direito de liberdade) para presos pela Operação Cleptocracia, que apura fraudes na arrecadação de impostos da Prefeitura de Taboão da Serra.
A medida aplicada aos acusados se ampara na Lei 12.403/2011, em vigor desde 4 de julho último, que permite em alguns crimes a substituição da prisão preventiva substituída por medidas cautelares.
A 15ª Câmara de Direito Criminal seguiu o voto do relator juiz Jair Martins.
Os beneficiados foram condenados ao pagamento de R$ 27.250,00 cada um.
Os libertos estão proibidos de se ausentar da Comarca de Taboão da Serra, e devem se recolher às suas casas no período noturno. Ficam também suspensos do exercício de função pública (cargos de vereadores, secretários municipais e funcionários da prefeitura) até o julgamento final do escândalo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Caro David,

Seu blog é ótimo, porém verifique melhor as suas informações. Todos os envolvidos estão com HC concedido, inclusive o Marcio Renato Carra. Vc se esqueceu que a sentença estava sendo digitada nesse meio tempo, pois foi hoje o julgamento.

David da Silva disse...

"Anônimo", obrigado pela colaboração. A postagem foi atualizada. Abraço!

Anônimo disse...

MAIS É CLARO QUE ELES IRIAM SAI, POIS, ELES ROUBOU MUITA GRANA DO IPTU QUE NOS PAGAMOS COM MUITO SUOR E DIGNIDADE. ISSO É UM ABSURDO. O BRASIL NÃO TEM MAIS PORTEIRA PARA BANDIDO. AINDA PAGA PARA SEREM LIBERADOS COM O NOSSO DIGNO DINHEIRO. SÓ TÁ FATANDO DIZER QUE ELES VÃO COMPRAR A JUISA, IGUAL A JUISA DO GOLEIRO BRUNO FALA SERIO. TOMA VERGONHA NA CARA SEUS CORRUPTOS.LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA.

Euclides disse...

Isso é uma palhaça..
Por isso q nao voto mais em ninguem

Ligia Félix disse...

parabéns a justiça, por mostrar para o povo que o crime compensa..kk
Que rouba um pão é preso..mais quem rouba um municipio fica em puni...é Brincadeira..uma vergonha!!

Maria disse...

Oi David!!!
Parabens pelas informações
Fica bem
Maria

Vida disse...

Acho bom que respondam em liberdade. Venham pra cá e olhem a população na cara agora. Tentem ameaçar e chantagear agora. Cada passo deles estará sendo vigiado, gravado, filmado........... Encarar a população poderá ser a melhor pena que eles irão pagar .Bom retorno à Taboão, ladrões.....a sociedade taboanense os espera....kkkkkkkkkkk
É hora do cidadão indignado, anônimo, fazer a sua parte. Não vejo a hora de encontrar qualquer um deles pela frente..............

Anônimo disse...

nao sei pq meus cometario nao sai david pq tem pessos que postam coisas piores e esta ai

Anônimo disse...

gostaria de encontra pessoalmente algum desses kras só pra ver a kra de Pau deles.
Nós já sabemos a desculpa deles, Tavendo Pessoal não demos nada estamos aqui foi perseguição politica
VAI SER FODA ESCUTAR ESSA LADAINHA TENHO VERGONHA D FALA QUE MORO EM TABOÃO DA SERRA

Anônimo disse...

porque voce tira meus comentários não falei nada demais, apenas que o julgamento ainda não tinha ocorrido e que acreditamos na justiça de Taboao da Serra e no trabalho da polícia que o Ivan chefe dos investigadores iria dar a volta. Porque retirou meus comentário