quarta-feira, 13 de julho de 2011

“Nóia” acusa PMs de tentar matá-lo

O morador de ruas Ednaldo da Silva Lopes está acusando um sargento com 21 anos de serviço na Polícia Militar e cinco soldados de Taboão da Serra de terem ateado fogo em seu corpo, durante ocorrência na madrugada de ontem.
Por volta das 2h, moradores da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Jardim Guaciara, avisaram à Polícia que um homem tentava furtar uma casa em reforma.
Os milicianos, em três viaturas, encontraram Ednaldo, 24 anos, dormindo no local. O indigente disse ter entrado na construção para passar a noite. Admitiu ser usuário de drogas, e que havia acabado de consumir uma pedra de crack. Segundo os policiais, Ednaldo pediu isqueiro para acender cigarro, e acidentalmente queimou o próprio corpo.
Já o dependente químico alega que os militares jogaram tinta e álcool sobre ele, e após uma série de vezes ameaçando-o com um isqueiro, uma faísca acabou incendiando-o. Assustados, os PMs apagaram as chamas e levaram Ednaldo para o Pronto Socorro Municipal (“PS da Antena”).
Segundo o “nóia”, os policiais impuseram-lhe tortura psicológica, perguntando se ele preferia morrer dentro ou fora da obra.
A vítima com queimaduras de 2º e 3º graus em 30% do corpo deve ser removida para um hospital público da região.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é de se estranhar, num país em que a polícia sente que esta acima da lei, isso pode realmente ter ocorrido, vamos ver as investigações...

Anônimo disse...

Os policiais tem bronca de nóia.
Realmente a situação de vida deles,provoca repulsa mesmo.Porem nada justifica atear fogo em uma pessoa ja tão abandonada , fragilizada , esquecida pelo poder público e pela Sociedade.
Os policiais devem sim responder por esse ato de crueldade.
Ninguem esta livre de ter uma pessoa querida envolvida com as drogas.Esse é o mal do século.
O dependente quimico deve ser tratado e não castigado.

Anônimo disse...

Que coisa é essa!!!
Esse caso ganhou as manchetes de vários meios de comunicação e até apareceu no Jornal Nacional, na Globo!

Até quando Taboão da Serra será foco de péssimas notícias...

Esse ano foi demais e com o caso do IPTU.... vixieeeeeeee

Anônimo disse...

Nóia tem que morrer, estas pragas só servem para roubar, matar, estuprar, todos quando precisam recorrem a policia, mas quando um policial comete um deslize,inumeras pessoas atiram pedras e o comando fode com toda a equipe pelo erro de um só.
Assim é o nosso brasil, ao invés de construir presidios, é mais facil inventar lei que coloca o vagabundo na rua para dimunuir superlotação, pq colocar motorista alcolizado para prestar serviços sociais limpando bunda de pessoas atropeladas no hospital das clinicas se é possivel arbitrar fiança de 300 mil que rende muito mais.
E assim segue a vida, um policial tira um verme das ruas e vai preso, muito bommmmmm.