segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Evilásio pode ser preso, diz delegado de Polícia

Evilásio Farias | Foto: Edu Toledo
O delegado Raul Godoy Neto, da Seccional de Polícia de Taboão da Serra, está neste momento na Câmara Municipal, a convite da Comissão de Inquérito que colabora com investigações judiciais sobre fraudes na Prefeitura local.
Em resposta a um vereador sobre a possibilidade de prisão do prefeito Evilásio Farias, o delegado afirmou que “tecnicamente existe esta possibilidade”. Afirmando que não vai revelar o andamento das investigações, o delegado Raul Godoy esclareceu: “Diante da gravidade dos fatos que estão sendo apurados, tecnicamente, e eu digo apenas tecnicamente, existe a possibilidade de prisão”.
Evilásio Farias é acusado de ter usado dinheiro da Prefeitura, para patrocinar a defesa de secretários municipais e vereadores presos pela Operação Cleptocracia.
A denúncia contra Evilásio partiu do ex-vereador Maurício André, que já foi parceiro de Evilásio na ONG Cidadania, e também integrou o mesmo partido (PSB) do prefeito.
O vereador Paulo Felix disse que, quando das prisões dos vereadores Eloy, Arnaldinho e Carlos Andrade, o prefeito Evilásio o teria aconselhado a "tirar umas férias, sair da Câmara Municipal, porque as coisas estão quentes".
Ao investigador-chefe, Evilásio Farias disse que se a Polícia prendesse os 13 vereadores, "seria um favor para a cidade [de Taboão da Serra]".
Além dos três políticos presos na primeira fase da Operação Cleptocracia, também foi detido o vereador Natal.
Segundo Ivan Jerônimo e o delegado Raul Godoy, mais dois vereadores estão na mira da Polícia, mas não terão seus nomes divulgados no momento, para não atrapalhar as investigações.

Parabéns
O investigador-chefe Ivan Jerônimo da Silva informou aos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, que no ano de 2008 recebeu felicitações do prefeito Evilásio Farias. “Ele ligou para meu telefone celular, dando os parabéns pelas investigações que fazíamos naquela época sobre o candidato a deputado federal Ney Santos”, contou o chefe de investigações. O prefeito disse ao policial que tinha informes sobre a distribuição de combustível pelo candidato. Segundo Evilásio, esta informação foi obtida pelo seu ex-assessor Celso Vasconcelos, o Celsinho, que na ocasião trabalhava para Ney Santos. O prefeito disse ainda a Ivan Jerônimo que tinha informações sobre a ligação de Ney Santos com uma facção criminosa que age nos presídios paulistas.

31 comentários:

Anônimo disse...

É Evilásio a casa caiu pra você!

Anônimo disse...

Vai ser uma delícia te ver em cana Evilásio. Você terá muito tempo pra pensar no que fez para a nossa pobre população.

Anônimo disse...

É fácil para o prefeito tratar todos os vereadores como corrúptos, numa camara Legislativa na qual apenas UM vereador foi eleito pela oposição. Porém não devemos generalizar, existem sim vereadores honestos dentre os 13, inclusive alguns que estão em seu primeiro mandato. Só espero que estes sejam homens sulficiente e mantenham se honrados e longe da corrupção...

Anônimo disse...

DÁ PRA ENTENDER, O QUE SEU MAURICIO ANDRÉ, ATUAL VOLUNTÁRIO DE UMA ONG "NÓS SOMOS VOCE" (SO FACHADA", EX VEREADOR E EX CANDIDATO A VICE PREFEITO DERROTADO NAS ELEIÇÕES PASSADAS PRETENDE? INTERMEDIOU NO HABEAS CORPUS IMPETRADO PELOS DETIDOS E AGORA FIGURA COMO DENUNCIANTE! ME POUPE! ESTE COMO EDIL E FORA É MAIS UM SUSPEITO, CUIDADO COM OS ATESTADOS EM DOUTOR!

Anônimo disse...

Estava acompanhando os diálogos dos policiais na Casa de Leis e fiquei surpreso com o questionamento do Wagner Eckstein sobre haver possível ligação da polícia com imprensa. Vereador Wagner vá vc e seu PT se catar, vcs já possuem muita prática com escândalos e mutretas e não venha tentar misturar as estações, ok?
Vc está querendo defender os ladrões ? Falar que os que foram presos ¨construiram suas vidas dentro desta casa¨, construiram embolsando grana do povo.

Anônimo disse...

Mais a verdade é que Paulo Felix pode tb ser preso já que sua cooperativa está na pauta da policia...

MAGRÃO disse...

Todos falam do Prefeito EVILAZIO QUE É LADRÃO, MIM DIZ UM PREFEITO QUE NÃO GANHA mais DO NESESSARIO. e outra, acorda taboão, vcs estão vendo que é gerra p/ consequir o poder. tem pre-candidato fazendo todas as artiqulacões p/ acabar com o EVILAZIO vcs não sabe tem muita sujeira por traz de tudo isso.poque vcs não falam de cassar o mandato dos vereadores que são reús, tem provas que, eles alguma coisa eles fizeram a tensão só foi p/ o evilasio porque?? alguem tão tentando desviar as atensoes p/ esqueser e não falar mais nada dos vereadores corruptos e eles vão ficar em punes. acorda taboão pare e pense.

Anônimo disse...

Na verdade, existem más pessoas em todos os setores, como em todos os lugares também! E fácil apontar "TODOS" como corruptos, mas temos que ver que se começa pelo próprio PREFEITO, e não se pode generalizar o PT como todos os políticos, então vamos se juntar para pedir o impeachment do senhor PREFEITO Dr EVILÁSIO!!" FORA EVILÁSIO e PT vamos mostrar à eles que somos a favor do que é correto!!!

Anônimo disse...

O Aprígio, dependendo de sua votação, a favor ou contra a caçassão do prefeito deixará muito claro se também está envolvido na corrupção.

Anônimo disse...

O futuro dos vereadores também estará em jogo dependendo o que votarem sobre a caçassão.

Anônimo disse...

pode ser nao!!!! ele deveria estar preso a muito tempo.......

Anônimo disse...

é prefeito um dia da caça outro do caçador...

Anônimo disse...

É SEU PAULO FELIX O SENHOR TAMBEM BEBEU DESTA AGUA AGORA SE FAZ DE SANTO ,VOCE FOI CORDENADOR DE CAMPANHA DA MULHER DO PREFEITO,AGORA QUE O BICHO PEGOU VOCE RESOLVEU PULAR DO BARCO,JÁ ERA É SÓ ESPERAR SUA VEZ VAI CHEGAR.

Anônimo disse...

Sejamos coerentes e imparciais.

O questionamentro do vereador Wagner foi pertinente sim.

A polícia está de parabéns,porém ela nao é santa,como toda instituição,é composta por seres-humanos com seus vícios e interesses,então é bom que todas instituições e pessoas notem que a sociedade age por razão e não emoção.

Anônimo disse...

Outro que tem muita coisa escondida é o SENNA que sempre andou na cola de MARUZAN e EVILÀSIO.

Anônimo disse...

Ei anonimo do dia 22/08 19:35hs, talvez você não saiba, que a ONG "nós somos você" tem atendimento médico gratuito, e muitas pessoas ficam felizes em ter um médico para atende-las... Você faz alguma coisa pela sociedade? se faz informa, e se não faz fica quieto!! Existem politicos de qualidade em todo o mundo, mas infelizmente a sociedade não está sabendo escolher... qdo reelegeram o Evilásio, fizeram a pior besteira..

Anônimo disse...

O Dr. Mauricio André fez o correto, denunciando estes bandidos...Ele se mostra uma pessoa honesta. Deveria nas próximas eelições se candidatar novamente. Precisamos de politicos honesto para que taboão seja uma cidade de verdade.

Anônimo disse...

APRIGIO TEM QUE SER PRESO

Anônimo disse...

Wagner Eckstein tem MENTALIDADE LIMITADA. Não percebe que as corrupções vem de administrações que tem o PT como prefeito ou como vice.
A própria vice Marcia (PT), que também é secretária da Cultura, vem recebendo acusações porque essa sua secretaria está sendo apontada como possíveis desvios...

Anônimo disse...

Srs. vereadores, vamos ficar bem atentos na votação dos senhores. Vai dá TV, jornal e muitos presentes. Os votos serão lembrados para sempre. Não se esqueçam e depois não digam que não foram avisados.

Anônimo disse...

APRIGIO está na lista daqueles que poderão ser presos

Anônimo disse...

Se o aprigio for preso, será uma vitória da sociedade, pois ele é o pior politico de Taboão da Serra. A cooperativa "vida nova" é uma lavagem de dinheiro e além disto ainda rouba as pessoas honestas que compraram os aptos...
Aprigio é Bandido!!!

Líca disse...

Bom Mesmo é ver o Vereador Paulo Félix ir junto com o Evilásio..Pois se o Evilásio fez coisa errada (nada foi comprovado) o Vereador Paulo Félix sempre estava junto e as portas fechadas..Vamos investigar o antigo LÍDER DE GOVERNO EVILÀSIO TAMBÉM...Saiu pq ficou com medo...e o Livre nomeado dele que batia cartão no cadastro???
Vamos Investigar!!!!!
VAMOS VOTAR NO NOVO..NADA DE PAULO FÉLIX NO GOVERNO!!!

Anônimo disse...

PAULO FELIX era unha do dedo de EVILÁSIO FARIAS na CÂMARA.

Tinha ou ainda tem seus acessores nos cabides de emprego da PREFEITURA.

Paulo Felix é cabrão que mamava na mesma teta e tem que ser INVESTIGADO

Anônimo disse...

Calma pessoal, não esqueçam do Olívio que manda e desmanda naquela empresa fajuta do PSM IACTA. Naquele lugar todos os funcionários que estão lá foram indicados pelo Olivio. Será que o mesmo é sócio da IACTA?

Anônimo disse...

Esse Dr. Maurício é o mais falso que existe. Defendia o Evilásio e batia no Fernando, hoje defende o Fernando e bate no Evilásio. Que homenzinho canalha e sem moral.

Anônimo disse...

Estas investigações devem ser feitas tambem em clinicas que o bonzão tem em sua terra natal

Anônimo disse...

Delegado dr Raul afirma na cpi que NÃO tem investigação contra o vereador paulo félix e que seu nome não está relacionado com baixas de iptu, não basta vir aki falar "anonimo" e não ter provas. quem tiver provas contra qualquer um relacinado a corrupção q as levem ao delegado.

Cinira disse...

"Absurdo" a postura de um investigador,um investigador tem e deve agir como um "medico, psicologo, advogado" etc., guardando sigilo em suas informações e não divulgando da forma que o faz". Esta pessoa não tem credibilidade.

Anônimo disse...

Vc cita o vereador Aprigio, más me diga qual vereador de taboão da serra trouxe a moradia digna com aptos de qualidade,moro em um apto da coop.e dou graças a Deus,pois sou autonomo e não tenho como comprovar renda para fazer um financiamento,Obrigado Aprigio,saiba que nem jesus contentou todo mundo.

Anônimo disse...

Meu amigo vc cita a coop.como uma coop.de fachada,saiba que a mesma já entregou mais de 4300 apts inclusive moro em um,vc é cego ou os predios estão invisiveis a sua própia ignorancia,vc sabe o que uma empresa de fachada?vc sim é uma pessoa de fachada,sr Aprigio,esse é mais um judas,com certeza mora no apto que o sr contruiu da cooperativa.Este comentario é para a pessoa que crticou o trabalho do Sr.Aprigio.