quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Evilásio é suspeito de usar dinheiro público na defesa dos presos da Cleptocracia

Proposta de R$ 700 mil para advogado
Clique no documento p/ ampliar
O rastreamento do dinheiro com que foram pagos honorários para um advogado dos secretários municipais e vereadores de Taboão da Serra, presos pela Operação Cleptocracia, levanta a possibilidade de ter sido utilizada verba pública na contratação da defesa dos réus.
O prefeito Evilásio Farias está diretamente citado nas negociações via e-mail entre um advogado e Evandro Corado Oliveira, irmão de Maruzan, braço direito do prefeito, e que está em liberdade condicional.
Além da soltura de seu próprio irmão, Evandro Corado manteve negociações com o advogado Flávio Cesar de Toledo Pinheiro para a concessão de habeas corpus para Antonio Valadão, Edgard Damiani, os vereadores Eloy, Arnaldinho, Carlos Andrade e a mulher deste, Cláudia Pereira dos Santos.
O advogado Flávio Cesar de Toledo Pinheiro já foi desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde os acusados conseguiram seus habeas corpus.

Triangulação
O dinheiro para pagamento do advogado de defesa dos secretários e vereadores, pode ter passado pela Construtora Etama Ltda., que mantém contratos milionários com a administração de Evilásio Farias.
O advogado Toledo Pinheiro recebeu R$ 700.000,00 para defender os sete acusados.
O prefeito nega as acusações. Mas admite que manteve conversas com um advogado para defender um dos seus três secretários presos.
O irmão de Maruzan diz que os e-mails são falsos. “Isto pode ter sido forjado. Vou lá saber quem usou meu e-mail?”, ironiza Evandro Corado.
Abaixo, e-mail entre advogado e o irmão de Maruzan Corado Oliveira
Abaixo, nota-fiscal suspeita de ter sido usada no repasse de verba para advogado

9 comentários:

Anônimo disse...

O QUE ESTÁ FALTANDO PARA ESSE PREFEITO SER PRESO? TÁ CLARO QUE A JUSTIÇA TÁ COMPRADA.

Anônimo disse...

Nao posso acreditar, se for confirmada essa noticia, realmente nos moradores de Taboao da Serra, estamos sendo governados sem sombra de duvida nenhuma, por verdadeiros quadrilheiros que estao desviando os recursos do nosso municipio.
Porem tem um detalhe, os larapios estao deixando rastros, e com certeza a Policia e o Ministerio Publico, ja devem estar de posse de todas essas informaçoes, e novidades podemos ter em breve espaço de tempo.

Anônimo disse...

Esse EVILÁSIO FARIAS é cara de pau mesmo!!!!
Como pode: aumentar o IPTU, permitir que seus assessores mergulhassem na CORRUPÇÃO e depois retirar esse pessoal da cadeia com dinheiro do POVO?????
Impeachment é o que esse cara precisa!

Anônimo disse...

Prisão já a esse prefeito chefe de gangue!

Anônimo disse...

O cara é mesmo um quadrilheiro.

Anônimo disse...

Com tudo isso comprovado não há mais dúvida de que esse prefeito tem de ir pra cadeia.

Cada dia que ele passa livre das grades trabalha para prejudicar as investigações.

É uma questão de inteligência para a Justiça prendê-lo o mais rápido possível. E para nós uma questão de honra.

Nesse caso todo, quem fez a lição de casa bem feita até agora só foi a Polícia.

Anônimo disse...

Sempre afirmei que esse governo foi totalmente estruturado com o objetivo de roubar os cofres de nossa cidade. A cada passo nas investigações aparece algo podre da quadrilha de Evilásio Kid e seus bandoleiros. Se ainda existe algum morador que acredita neste prefeito picareta, nestes vereadores da camara municipal, peço que acordem enquanto é tempo. São todos ladrões, CADEIA NELES.

Vida disse...

Não vejo justiça comprada, pela primeira vez na minha vida. Nunca tinha visto o ministério público e a polícia federal agindo com tanta seriedade e liberdade. Agradeço pela oportunidade de acreditar no sucesso de bons profissionais. O Ministério Público voltou a ser DO POVO.

Anônimo disse...

Esse irmão do Maruzan é outro Filho da P... O cara é fornecedor da prefeitura. Se a polícia não prender esse canalha vai acabar de vez com nossa cidade.